quarta-feira, 13 de maio de 2009

Colocar-se em Ordem, o Ser Humano veio para Realizar e Não Pedir




A palavra número vem de numerus, em latim, que por sua vez vem do termo grego somos e significa "regra, "lei" e "ordem".



Pitágoras usava a palavra arithmós, que vem do termo aythomós, que significa "fluir". Arithmós é qualidade, relação, função, tensão, lei, ordem, regra e harmonia. Dessa forma, tudo na natureza ou no cosmos, do mais mais simples ao mais complexo, tem seu arithmós. ( fluir, regra, ordem, harmonia, ordem, função, tensão ) - esse texto foi retirado do livro de Luiz Alexandre Junior sobre numerologia - cujo título é Numerologia - A Chave do Ser.



O texto a seguir é de minha autoria.


As vezes quando digo que exerço à atividade de numerologa, muitos perguntam para que serve na verdade a numerologia - pois estão acostumados com mudanças de nome em artistas, números de sorte etc.



A numerologia é uma ferramenta simplificada que serve para o ser humano conhecer-se; saber quem é e colocar-se em ordem, harmonia para que ele possa fluir, e realizar suas conquistas.



Para que isso ocorra é necessário que ao procurar este tipo de auxílio e ferramenta você tenha compromisso consigo mesmo e principalmente: disciplina.



Se você começar a refletir e observar; verá que as pessoas magras em geral tem uma alimentação diária harmônica, que as mulheres e homens de corpos esculturais tem um hábito constante de exercícios e alimentação. ( eu disse hábito e não mania ou compulsão ) . Que os melhores profissionais de vendas de uma cia; são aqueles que tem constância no visitar clientes e procurar novas oportunidades - estão ativos e abertos para o novo sempre , integração com o sistema - portanto para tudo que formos fazer na vida precisamos tomar atitude , ações, hábitos - ter consistência e disciplina.



E principalmente viver o tempo, um sucesso do dia para noite leva em média um ciclo inteiro de vida 9 para 10 anos fazendo tudo isto todos os dias.



Nosso interior reflete no exterior, o espelho é um reflexo, o outro é um reflexo - quando estamos tendo os mesmos resultados, ou resultados menores e mediocres é um sinal de que temos que mudar os hábitos, mudar os conceitos e inovar - com consistência, afinco e determinação.



As pessoas estão esperando o amor chegar - e na verdade não se amam, não se respeitam e não tem dignidade consigo mesmas. Estão esperando um companheiro fiel que as respeite - e não são fiéis a si próprias - vivem se engando e descomprometendo-se com sua realização.



As pessoas estão esperando o melhor emprego aparecer, quando na verdade não buscam - não exploram a capacidade de empreender em suas próprias vidas e assumir grandes metas e compromissos. Ficam esperando algo acontecer, alguém os enxergar, reconhecer e gratificá-los e os anos estão avançando.A vida acontecendo para todos e os resultados minguando - tudo o que não cresce - morre é obvio.




Outras pessoas estão esperando o grande homem aparecer para dar-lhes à casa que sempre sonharam , o carro que sempre sonharam afinal estão carregando os filhos daquele homem para cima e para baixo, quando separam-se continuam achando que aquele homem tem obrigação de tudo aqui, ou seja pagar por tudo - inclusive sua nova solterice com punição financeira.



Outros estão esperando a grande mulher, que seja antes de tudo uma mãe cosmica - com capacidade para entender sua insaciável vontade de cortejar as demais mulheres, derrota profissional e financeira e também sua falta de potência perante a vida.



Ou seja, o ser humano vive esperando coisas acontecerem sem mover uma palha do lugar para outro - quando não dispersando, engajando-se cada dia numa coisa diferente e desistindo quando tem que mudar, assumir compromissos e principalmente ter constância e disciplina. Aprofundar-se.



Mudar de hábitos é quase similar como a quimioterapia - você precisa matar o nocivo - para próxima sessão de quimioterapia vc precisa tomar uma injeção de animo , para recuperar o processo de danificação das células - fazer um exame de sangue para ver se está pronto novamente para próxima sessão e assim por diante - é nesse processo que temos que estar conscientes de nossa visão, vida e atitude constantemente.



É interessante, a maioria das pessoas que procuram meu auxilio, 70% estão realmente muito mal. Até brinco - quem vem até aqui é porque está com problemas. A dor trás o incentivo para mudarem, alguns continuam nessa nova condição e encontram a plenitude - acho isso maravilhoso - isto que me faz continuar - tem um grupo que fica bem e começa a abandonar a nova estrada - a pessoa começa inventar uma negociação e perde-se novamente, ai começa de novo, melhora, mistura o mau com o bem e começa a viver na gangorra, ansiedade, enganando-se deliberadamente. Acho isso engraçado, porque as vezes dou o nome para isso de infantilidade inicial e depois com o passar do tempo de irresponsabilidade e depois de um longo tempo: suícida. ( o abortador do progresso e prefere morrer a viver! )



Não espere, mudanças sem remoção do que não serve mais ( é como um processo também cirurgico ) - temos que remover, limpar de verdade, ficar sem o que prejudica e depois tomar tratamentos de radio e quiomio - para realmente mudar e de verdade ! Lógico que em todo processo como esse o indivíduo aparece fragilizado, meio introspectivo - ele está observando-se, e agindo conforme o dia à dia- deixando o tratamento - ou seja a nova condição fluir - e isto a maioria das pessoas não querem passar.



As pessoas não querem aprofundar-se dentro de si mesmas, preferem ser superficiais - começar e nunca terminar.



Começar e seguir, mais quando acontece de ter que realmente rever uma situação, ter que consertar algumas coisas ( que mexem com seu mau hábito, zona de conforto ) elas se abandonam - arrumam uma desculpa qualquer e fogem desta profundidade interior que é necessária.



As desculpas são as palavras elegantes de uma única atividade constante que temos em relação à nós mesmos: SER COVARDE, SER FRACASSO, SER INCAPACITADO DE COMPROMISSAR-SE.



Dias atrás; um amigo pessoal veio falar comigo - uma conversa que ele disse nunca ter tido com outra pessoa - ele disse no meio da conversa que apenas com 48 anos de idade conseguiu aprender o poder da escolha, o poder do vacilo e que isso era representado através de uma unica chave: falta de compromisso e disciplina. Não interessa o que ele viveu para chegar nesse ponto - mais foi louvável apesar do sofrimento que vem passando. Ele afirmou tudo tem um preço e o valor mais caro é o que não teve aclopado a disciplina e compromisso. Ele chegou a dizer que o verdadeiro agiota da vida é nossa atitude de não assumir as coisas com profundidade mesmo.



Esse caos que vive a sociedade como um todo vem das chaves que estão negligenciadas: falta de compromisso e disciplina - porque ? nem as pessoas que constituem a sociedade estão querendo realmente aprofundar-se e viverem em verdade - e essas pessoas estão indo ocupar os cargos públicos - os políticos são espelhos da maioria - que vive também na superficialidade, no mundo de maia, na ilusão e aparência da mentira.



A investigação que alguns pregam - que devemos ter sob um político que queremos votar é correta, e esta mesma investigação é nosso caminho de evolução -0 que eu quero, o que eu desejo verdadeiramente que deixaria satisfeito? Como posso ter isto sem esperar isto do outro? Como que eu posso melhorar, como posso resolver tais problemas? Ah, mais não - não queremos realmente a resposta - desculpem - mais minha experiência vem mostrando que as pessoas querem tais respostas com um envelope - onde tem o pagamento por tais coisas que estarão por acontecer e ter. Cinco por cento das pessoas que passam em consulta, realmente são as que estão à fim, são as pessoas que farão o mundo delas acontecerem. E se você olhar as estatísticas 5% da população mundial vive realmente bem o resto sobrevive, e milhares são miseráveis.



A partir de hoje, deixemos de pedir e voltemos todos a nos reeducar e reconstruir a si próprios com dignidade.



Existe sim um grito de clemência em cada ser, eu percebo nas consultas, nas conversas - o grito vem de dentro, vem da profundidade do ser - mais o homem não quer aprofundar-se dentro da escuridão que ele optou viver e achar a luz interior que ilumina todo o ser de dentro para fora, porque precisa mexer, sabe que irá incomodar a si mesmo.



Se você quiser um dia tirar proveito da numerologia, saiba que neste dia começou a tua incomodação, você vai ter que mudar, você poderá verdadeiramente entrar em surto mental - até perceber que tua luta é consigo e tua mente o tempo inteiro - está separado do seu coração, da sua alma - quando centrar-se nos dois começa um encontro de amor, onde esta reestrutura vai acontecendo e a numerologia serve apenas para expandir, guiar, lembrar você de cada passo, de cada meta, de cada coisa que precisa colocar-se em harmonia.



Não espere uma vida fácil, os grandes homens, os grandes avatares que estiveram no meio da humanidade - estiveram no meio do caos, se não - ficaria sem sentido a história e o legado de todos eles.



Pense no que anda fazendo, veja como anda teu compromisso e disciplina. Quantas vezes você assumiu coisas que não teria o tempo disponível e dinheiro para tal compromisso ? Quantas vezes você pagou multas por atrasos e recisões de acordos que não foram analisados de forma racional e verdadeira ? Quantas vezes você contou como diz no dito popular com o ovo que a galinha ainda nem botou ? Que tal começar a ser realista? Que tal escutar esse grito pessoal de clemência e socorro que seu ser está há anos proferindo e você faz de conta que não o escuta? Quantas vezes você anda humilhando para mesma mulher, apenas porque você não assumi uma atitude verdadeira de dizer o que deseja realmente desse relacionamento? Quantos relacionamentos estão em aberto na sua vida - sem definição? Quantas coisas nunca foram encerradas? Você acha que dá para aguentar isto? Seja franco? Você acha que a vida tolera isto? Porque tanto medo? Porque tanto medo do abandono? Sendo que você mesmo já abandonou-se a muito tempo na verdade?




Veja como anda educando seu filho, fazendo chantagem emocional e material - esquecendo-se da essência, de ensinar que compromisso, trabalho, disciplina não são negociáveis.



Pois é querido leitor, assumir compromisso, trabalhar e ter disciplina não é negociável - tem que ser realizado e ponto final!



Se você vem ensinando ao seu filho que ele estudar, arrumar o quarto dele, ficar quieto no público, passar de ano na escola, ter disciplina é negociável - você está educando seu filho para ser movido a chantagem - um marginal, um bandido, um traficante de influências negativas por onde passar.



Não falemos de nossos políticos, dos bandidos - isso é apenas adjetivo - dentro do que cada um de nós vem promovendo dentro do nosso ser, dos nossos lares, dentro do nosso trabalho.



Bandido não é somente aquele que mora na favela, rouba ou vende drogas - bandido é qualquer ser negativo que resolve mover-se em prol da chantagem - quer negociar ou chantagear por não querer conquistar as coisas com seu trabalho de forma digna ( sem prejudicar os demais ), é aquele que quer usar o trafico de influências - sem respeitar à Lei, à Ordem do Sistema seja do local que for.



Antes de cobrarmos do país, do mundo, o ser humano precisa de luz, luz que é uma nova educação de valores cosmicos, espirituais e consequentemente - eticos - e esses valores existem desde que o mundo é mundo entende - falta apenas mesmo é compromisso, disciplina, profundidade, vontade.




Deixe hoje esse papel lamentável de vítima que você vestiu-se; e tome uma atitude digna de ser um ser inteligente, esqueça a sociedade, seus pais, seus filhos, seu trabalho e olhe para você, veja seu espelho como na foto se vê a imagem, aprofunde-se - tenha um encontro contigo - mais com sinceridade, vá ao encontro desse grito de clemência e ouça teu Deus Interior - e comece tudo de novo!



Não importa se você tem 100 anos de idade, 7 anos de idade, se tem 50 anos e está muito cansado de tudo - comece agora!



"O dia da tua morte começou; quando houve o grito de clemência - não aguento mais.Até que sua morte aconteceu". Nesse mesmo dia de pedido de clemência tinha um outro cartaz dizendo: boa sorte - aqui está a porta de quem quer ressuscitar"! Mais; você achou que era uma tremenda bobagem - que não existe ressusreição! Hoje este grito voltou mais forte: está sentindo dor no peito, na cabeça, nas costas, no estomago, seus braços tremem, sua voz não é a mesma e seus olhos secaram-se - pode descer lágrimas dos olhos mais não existe lubrificação...seus olhos pulam, seu corpo cansou, sua mente cansou, teu ser se rendeu... Morra para isto, renasça dentro de ti e a ressusreição será a sua nova vida - construída por você apenas".Milka


Um grande abraço a você que leu o post.

Que uma imensa luz esteja sobre você, como um sol que aquece e concede um dia claro para as ações acontecerem em todo lugar na terra.Milka

Nenhum comentário:

Postar um comentário