terça-feira, 20 de abril de 2010

Rumi

Nessa vida é necessário relaxar, dar um tempo consigo mesmo para observar, sentir, e movimentar-se no som cósmico interagindo à sua volta.

 Não é vantajoso lamentar o que deixamos de ser, o que deixamos de fazer, o que não entendemos e que o tempo passou-se.

Por agora, com tempo acelerado não é desejar que o dia tenha 30 horas e sim aproveitar as horas que compõem ao dia - movimentando-se dentro do fluir cósmica que nós mesmos criamos com nossa percepção.

Temos que pegar mais leve com nosso ser, que por muitas vezes está envolto em tanta história passada, e até porque não energias astrais, emocionais e várias vidas antecedentes à atual.  Aceitar nossas experiências como aprendizado e procurarmos respirar, mexer nosso corpo em harmonia, nossa voz, nosso pensar....


Muita coisa, perdeu-se o sentido em nossas vidas porque estivemos procurando soluções nos outros, e não analisamos, não observamos os espelhos que estavam constantemente em nossa volta e frente. As vezes alguns dizem que a vida perdeu a graça, nada disso - a vida é maravilhosa, basta você começar a reparar e olhar toda simplicidade dos seres vivos.

Como os passaros que muitas vezes mudam de região com o mudar da estação, às vezes falta um start humano para fazer o mesmo... tudo na natureza nos ensina como ser e nos comportar.... então vamos tirar alguns minutos para reparar na profundidade das arvores, da evolução de um bebê, do crescimento de qualquer "algo" vivente - que seja o fluir e o curso natural das coisas./ Milka


Desde que chegaste ao mundo do ser,
uma escada foi posta diante de ti, para que escapasses.
Primeiro, foste mineral;
depois, te tornaste planta,
e mais tarde, animal.
Como pode isto ser segredo para ti?
Finalmente, foste feito homem,
com conhecimento, razão e fé.
Contempla teu corpo - um punhado de pó -
vê quão perfeito se tornou!
Quando tiveres cumprido tua jornada,
decerto hás de regressar como anjo;
depois disso, terás terminado de vez com a terra,
e tua estação há de ser o céu.
Do Poeta Sufi -  Rumi

Nenhum comentário:

Postar um comentário