terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Deva Premal Gate Gate





Em sua tradução literal, este mantra parece muito simples:

Foi, foi (Gate Gate), Foi além (Paragate), Foi completamente para a outra margem (Parasamgate), Chegou à iluminação, que maravilha (Boddhi), Que assim seja, que se manifeste (Swaha).

Entretanto, apesar de simples, a verdade e o poder que estas palavras carregam são infinitos. Elas nos despertam para a felicidade, lembrando que a alegria depende apenas de nós mesmos, e não do que está ao nosso redor. Assim, quando chegamos a essa compreensão da felicidade, nos abrimos para o que é realmente importante em nossas vidas e em nossas existências, deixando coisas pesadas para trás.

Ao ser entoado, este mantra protege a mente de todos os medos. Com isso, ele nos ajuda a atingir o equilíbrio necessário para a transição de uma existência mundana e terrena para o estado que os budistas chamam de iluminação. Ou seja, este mantra nos estimula a ir além, ajudando-nos a atingir o nosso melhor e a nossa luz.


Para entoar esse mantra, que deve ser pronunciado Gate Gate Paragate Parassamgate Bodí Sorra, devemos ser suaves, sentindo-o profundamente em nosso coração.  Ele também pode ser recitado silenciosamente, apenas dentro de nossas cabeças, agindo como um verbo silencioso e um comando mental.
Pedro Michepud

Nenhum comentário:

Postar um comentário