quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Caminho do AutoConhecimento


Algumas pessoas que procuram-me, geralmente aparecem porque um  amigo indicou. Cresceu o número de homens maduros que estão querendo sair do controle, muitos acham que estão no controle de tudo:  dos negocios, da familia porque assim os pais ensinaram e a sociedade empurrou. Estão por agora demasiadamente cansados, querendo jogar a toalha fora e dizer: eu também tenho vontade, quero estar livre de tanta cobrança e pressão externa e principalmente pessoal.


E muitos surpreendem-se com a numerologia, eu estudo numerologia à 13 anos e cada dia estou entendendo melhor como funciona energia e o que significa os números, porque de alguns anos para cá comecei a praticar realmente. Alguns procuram porque desejam controlar e chegam ao consultorio e escutam: sem controle, deixe fluir, aproveite o fogo, aproveite o ar, aproveite as águas, aproveite a terra, aproveite o momento.


Só o fato de você descobrir o ano pessoal numerológico e outras influências vibratórias de seu mapa anual numerológico fará diferença em certas escolhas que você está apto à fazer e colocar em ação. Por exemplo, dias atrás 3 homens tinham ido no consultorio para perguntar sobre negócios que tinham "aberto" no ano de 2009 estando eles sobre um ano pessoal numerologico 7 ( que é um número que no mapa natal numerológico está negativo seja em lições carmicas ou desafios ). Geralmente não prosperam negocios iniciados em dadas negativas - principalmente quando há combinações negativas com outros números no período.


Algumas pessoas dizem que numerologia é algo advinhatório eu discordo. A numerologia é uma ferramenta eficiente que indica o que está influenciando naquele momento e que medidas de aprendizado e ação consciente você deve empenhar. Quando você já sabe que o período é negativo para abrir algum negocio, ou seu sócio está num periodo negativo você evita alguns infortunios financeiros e porque não desgaste de energia e outros afins.


Toda vibração numerológica fica negativa se você não tiver energia positiva para lidar com você e seu dia à dia. Um exemplo foi de uma cliente que está num ano pessoal 3, ela tem o número 3 positivo no seu mapa natal, e estamos num ano universal 3 ela simplesmente está com todos seus negocios parados, em panico, sendo rejeitada pelos clientes etc. O o que disse mais acima de ter energia consigo mesmo prediz: ela tem um desafio 1 (falta de autoestima, confiança, ação, panico em agir, falta de criatividade etc).


O príncipio é você cuidar de você, estar firme, com coragem, disposição. Energia, Vontade, Imersão, Compromisso, Perseverança, Trabalho, Seriedade são "virtudes" que devem fazer parte da sua energia positiva para você não cair.

As vezes são tantas as adversidades, que a pessoa não consegue erguer-se. O floral faz um papel interessante e importante para fazer seu corpo emocional e os outros corpos se conscientizarem desses ingredientes de virtudes e vontade de mexer-se, respeitar-se e viver com dignidade. Se você não sabe mais o que fazer, peça ajuda! Esteja pronto para ouvir o terapeuta e principalmente você!


Eu já presenciei várias pessoas chegarem na consulta fechadas, e outras tão falantes que perderam a oportunidade de fazer algo melhor por si. Dias passados uma cliente disse que sabia tudo de astrologia e numerologia, a vida dela está caotica, funebre. Ela continuou na consulta   dizendo que a sociedade, o meio, as coisas interferem na vida das pessoas, que as casas astrologicas fazem isto e aquilo. Fiquei 1hora e 30 minutos escutando aquele monte de informação que ela transformou em crença. Ela resistiu ardualmente quando eu disse que religiosidade e crença não eleva  as pessoas e em muitos casos levam  apenas as pessoas à confusão.


Não considerou algo interessante quando eu disse sobre meditação ser um veículo que leva o ser humano à expansão da consciencia onde termina a ignorância e começa o caminho da paz e encerra-se o caminho da busca. Ela achou tão simples que ignorou. Ela acha muito duro dizer: Você que transformou sua vida nisto! Você é responsável. Ela considera isto falta de tato e amor com o próximo.


Segunda-feira agora dia 18 de maio em uma sessão de chakraterapia disse: Estamos com dores nos braços e no meio das costas para cima até a garganta e um pouco mais. Estamos coletivamente sendo "trabalhados através de nossas experiências" nosso chakra visdusha ( laringeo ) que compõe nosso expressar/falar e agir - braços - junto com o sentir, inspiração. Nosso corpo sempre está dando dicas do que é para percebermos e alguns tão desacordados!!! 

Tenho observado que algumas pessoas mais maduras em idade resistem ao encontro de si próprias, usam muito familia, esposo, esposa, pais e seja lá o que for para não aprofundarem-se dentro de si e fluirem. Talvez seja por isto que aumente dia à dia o mal do alzeimer, onde a pessoa vai perdendo as memorias, o controle mental.


Algumas coisas para serem resolvidas são tão simples, que essas pessoas recusam-se a entregar-se nisto. Não querem admitir que lutaram inutilmente contra a vida e si proprios e acham que fechando-se estão livres da culpa e das crises existenciais que as consome. Tem alguns que dizem que os filhos mais jovens; que estão caminhando e encontrando respostas mais simples, cuidam de si prórpios são bipolares.

Alguns que estão acostumados estar em relacionados "inflamados" com celulas cancerigenas e fungos - pensam muito aos 50, 60 anos de idade em separar. As celulas inflamadas esposa, filhos, filhas, netos irão achar o que da sua ousadia? E o dinheiro?

Lembro-me que 5 anos atrás fui vender uma apolice de seguro para um executivo de uma multinacional, ele  disse: Estou separando-se da mãe dos meus filhos. Em 6 meses posso fazer este investimento anual - agora preciso deixa-la capitalizada porque ela está terminando um tratamento de cancer de mama!

 Sai do cliente meio indignada. Pensava comigo que egoísta, a mulher tirou as duas mamas, está com 50 anos e ele quer outra pessoa agora. Dois anos mais tarde, eu Milka tinha que operar minha mama direita numa descoberta de sorte de celulas precancerigenas. Eu fiquei muito feliz em romper depois da cirurgia com várias situações, inclusive relacionamentos.
Para a mulher daquele executivo a separação poderia na epoca ter sido uma libertação um novo começo. Para ele também. Depois de uma experiência dessas (eu tive duas vezes), você torna-se mais você. A Vida é uma Dádiva. Ninguém mais fica dominando você, tudo fica livre. E quantas vezes não estamos como eu 5 anos atrás criticando alguém que eu não sabia exatamente o que passou-se pela vida da pessoa.

As relações doentias que temos com as pessoas, conosco as vezes são como tecidos inflamados que o cancer adora para proliferar. Eu aprendi com essa doença à tirar o que é mau, purificar, passar um tratamento de choque de radioterapia e quimioterapia consciente ( nivel consciente ) a ingerir alimentos melhores, estar em ambientes mais saudáveis. Tudo o que não presta e está errado em nossa vida parece um cancer, por isto acredito que já no começo você  tem que irradicá-lo com todos os metodos consciente e integrados para ele desaparecer de vez. Tratamentos palhativos para sua dor não irá resolver, a solução é uma imersão cirurgia em muitos casos, eh uma quimioterapia forte onde os enfeites da sua cabeça ( ilusão caem por terra ), onde você começa buscar suas celulas sadias e deseja multiplica-las.


Essas relações tumorosas, que dependem de seus orgãos e vida para alastar precisam ser curadas com dignidade, sem culpa, perdão, e total remoção da parte doente e  purificação. Tem algum tempo ouvi alguém dizer sobre o vice presidente Alencar, e o cancer: ele é um homem de valor. Ouvi um cliente meu dizer que operou o vice presidente e tinha mais de 15 médicos no procedimento e enquanto ele ia para sala cirurgia ele estava mais animado do que os proprios médicos que seguiriam depois 18 horas continuas de cirurgia.

Feliz é aquele que na posição do vice presidente tem como operar, tratar. Preste atenção ele precisou de alguém para operar, algo potente cirurgico, bisturi, uma inteligencia que compreende como abri, remover o tumor, uma ressonancia. Consciência é tudo!
Quem vai operar já sabe que o cancer nos exames mostra-se algo, ao abrir pode acontecer surpresas, é preciso ser detalhista para remover a maior parte de tecido que o cancer está. É necessário atenção do cirurgião. E depois o oncologista tem os metodos de queimar com a radio no tecido para inibir o crescimento do tumor ali novamente e quimio para as celulas-nucleo.  Como podem ver a mudança que temos que fazer interiormente é profunda, tem que Existir o Eu Consciente e Divino Operando!


Dias atrás alguém conversava comigo dizendo que queria um marido rico, protetor, que queria um homem que esteja querendo assumir compromisso sério.  Fiquei reparando a vida da pessoa, que não assume nenhum compromisso financeiro com sua propria existencia ( isto está à cargo de outros/familia ), não deseja trabalhar, e não deseja envelhecer nunca - apenas vive na busca da futilidade. Hoje ela tem o corpo bonito, uma falta de inteligência incrível, e deseja ter um escravo do prazer, que proporcione amor, dinheiro tudo o que ela não tem capacidade de gerar para si. Uma troca bem diferente ela quer, deseja ter um rei e ela um plebeia apenas desfrutando de tudo o que o rei tem sem ele meter-se em sua vida. Quantas vezes estamos esperando que algo incrivel possa acontecer sem apercebermos de nossas "Anti-Virtudes - Insustentáveis".

Eu digo que o terapeuta é quem mais precisa aprender nesta vida atual. Ser terapeuta, deve ter sido uma escolha já antes de reencarnar, porque é destruir constantemente os dogmas, as crenças, é construir a humildade e o caminho da humildade em resignação, como temos tanta coisa para aprender com a divindade humana. Eu mesma considero que deveria aprender mais sobre energias masculina e feminina anos atrás e solicitei isto para meu eu... se vocês soubessem o que eu venho passando... o fogo arde... mais cada derretimento trás imensa alegria, libertação, como se eu tivesse nascido várias vezes, e crescido mais forte. Não desejem nada quando tudo estiver ruim: solicitem sabedoria, inteligencia, ação, experiência, percepção.

Tenho uma amiga muito querida, que neste ano ficamos meio separadas. Cheguei a enviar um email dizendo: preciso de atenção e zero de distração. As duas terapeutas, sofremos no começo com nossa separação energetica e depois de 60 dias as duas tiveram uma experiencia cada uma com sua propria vida que resolveu questões parecidas. Era o tempo que eu e ela precisavamos sem nos distrair, para silenciar, respeitar nossa dor, organizar nossa vida sentimental sem ficarmos ouvindo a dor uma da outra.


Distração & Atenção?
Aonde anda nossa estrela?
Empenhamos nossas ações no que realmente?
O que estamos realmente fazendo de extraordinário, com inspiração, tesão?
Será que não estamos dando voltas, em circulos continuos do fracasso e da mesmice.
Um estrela tem espaço próprio, as outras fazem parte do belo cenário é o conjunto que promove a beleza de uma noite estrelada.. a lua... as estrelas.... Você tem que ir até o Cosmo para ser uma Estrela, Acreditar em Você, conhecer você, o momento que está passando de experiência através da percepção, consciencia facilita suas escolhas e ações de forma apropriada e empreendedora.


Nossa vida está constituída de vários casamentos mentais, crenças e dogmas que nos destroem diariamente. Muitos buscam à Deus e esqueceram de que são sua imagem e semelhança. Não acreditam em Si. Acreditam no Arquetipo que Deus pode salvá-las, sim ele pode - mais você  tem seu livre-arbitrio que depende do que você escolhe e faz diariamente. Não culpe as pessoas, sua família, o governo, ou seja lá quem for pelo que você passou ou vem passando. Erga-se e continue.

As fatalidades em si já são cruéis - já temos que lidar com "elas" porque questionar o porque, se temos que conseguir ter energia, vontade, determinação, força, inteligencia, capacidade para erguer-se e fazer acontecer?
Algumas pessoas resolveram construir a propria vida dentro da casa dos horrores e fazer da propria vida - "o drama". Casaram-se com a penumbra e o horror espontaneamente, nunca se acertam... a vida é continuo desacerto, desalento por falta de querer erguer-se prontamente e deixar de culpar os outros. Possuem medo de dar certo, de vencer, porque o Arquetipo do Insucesso é o suficientemente bom. Este quadro faz parte da maioria dos seres no mundo. Os poucos que ousaram a dizer: deve ter algo diferente do que estou e vivo, fizeram algo diferente e aconteceu mudanças.

Os grandes inventores ousaram, foram ridicularizados e deixaram algum legado ao mundo.
Os desafios, e todos os tipos de experiências farão parte da vida de cada ser humano, seja rico, pobre, culto, ignorante, espiritualizado ou não espiritualizado.

Consciência é o Começo

 e Ação é Tudo.


milka santos, direitos reservados
texto em revisão ortografica

Nenhum comentário:

Postar um comentário