quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Você tem o seu Caminho









"O
caminho para todas as coisas grandiosas passa pelo silêncio".
Nietzsche









A graciosidade do silêncio elegante, inteligente, mostra um "ser" que está em atividade constante (ativista) - na realização dos afazeres cotidianos que proporcionam resultados simples e extraordinários. Milka Santos









O ativista não é um contestador, não é um questionador - o ativista perfeito é um fazedor, realizador.






Enquanto estivermos a questionar, indagar, reparar, copiar o outro, imitar o outro, invejar o outro, querendo ser similiar-igual-ou melhor que o outro - estamos na verdade no não silêncio.




O silêncio é uma das vias mais perfeitas, limpidas e libertadoras que o ser humano pode alcançar dentro de si e é possível encontra-lo quando você deixa tudo como está e começa a entrar somente em "si". Fazer o seu caminho sem questionar o tempo, os modelos existentes, ou querer ganhar ou preocupar-se se está à perder.





É normal ao começarmos no caminho da compreensão, do querer silenciar - os medos aparecerem porque você coloca-se em movimento, libertando-se dos olhares, das cópias - e o pânico de morrer, perder, sumir da existência (movido na maioria das vezes pelo Ego e falta de confiança em Si e na Vida) começam a perseguir.





Lembro-me por várias vezes que já estive assim, com certa mania hipopondriaca de doenças, imaginar desgraças, perder pessoas queridas etc... teve ocasiões que sentia a minha respiração sumir, arritmia, e fui percebendo que era o Ego querendo tirar a concentração do despertar que ainda estava por alguns leves momentos à aflorar.



Também lembro-me nitidamente quando um dia percebi que dentro de mim não tinha aquele panico, era ocasionado mentalmente - que estava tudo calmo para prosseguir - e comecei a caminhar devagar - numa velocidade sem discussão, não tinha corrida porque precisava testemunhar cada passo e sentir o resultado dentro de mim. O exercício foi aumentando a medida que sentia-me mais segura e todos começaram a dizer que via-me como alguém muito livre, que meu rosto e atitudes diziam que o mundo está ao redor.



Dias desses a pessoa que relaciono-me disse: eu estava ao telefone e olhei você assim: Livre, olhando o mar totalmente feliz, livre enquanto todos estavam com estress porque não podiam atravessar. Meu namorado ficou a observar tamanha liberdade espantado, mas disse que achou aquilo realmente lindo e assustador.



Pode acreditar, você pode estar em um trabalho qualquer que pode até trazer muita realização - mas você tem que entender que você tem seu caminho próprio. Não é seu concorrente, amigo ou alguém de performance pública que você tem que imitar, copiar, você é Único, tem uma estrada para trilhar - então liberte-se da inveja, do desejo de querer ser alguém - porque na libertação, no silêncio irá ressurgir um "ser" ímpar.



Esqueça os rótulos dos demais, busque você para que os outros em certa outra possam nomear como desejarem você! E se você entregar-se nesse silêncio, na libertação, no fazer, sem questionar, sem colocar expectativa - começará viver na plenitude e contemplação - chegando ao seu extase de realização pessoal e interpessoal em todos os sentidos.



No caminho do realizador de extraordinários, não existe cópias. Não existe medo de alguém puxar tapetes - porque ele não precisa de solo para sentir-se aprumado, firme. O caminho do realizador de extradinários ele agradece as críticas, pois servem para apenas ir lapidando seus afazeres.



No caminho do realizador de extraordinários as críticas são para apenas ouvir e não constestar ou ficar magoado, elas são digeridas com graciosidade, amorosidade pois ele tem de sobra entendimento e sabedoria para entender a procura e busca do outro.




As críticas são como pílulas para sua doença que possa realmente por várias vezes estar existindo sem ele perceber. Ele não irá agir com dó de quem as cospe ou despeja em cima de si. Ele ouvirá cada uma das criticas, elogios e em silêncio saberá incorporá novas atitudes e ações se é necessário.



E tem sido difícil para muitas pessoas entenderem que o caminho delas é único, que do companheiro é um caminho, dos filhos outro caminho e assim por diante. Muitas vezes estão olhando aquilo que não aconteceu; como não casei, não tenho filhos, meus amigos casaram-se, tem filhos e outros fatos que mostram que não respeitam o caminho escolhido antes de reencarnar.



Não importa se o seu caminho tem sido árduo; não importa se seu caminho tem sido engrandecedor - o que realmente importa é sua aceitação e compreensão de viver com plenitude - libertando-se da inveja, da comparação em relação aos outros.




Quando você compreender que seu caminho é Único, cheio de experiências que o transformará - que esta transformação será conforme tua escolha - irá soltar-se do outro, das expectativas e verá que não tem nada à ganhar ou perder na vida - já que tem tudo em você.



A espera pelas coisas acontecerem, vem do não entendimento de não compreender o seu caminho. Quando você entender, você vai viver o seu caminho no presente apenas e verá depois de passar meses, anos que você garantiu um futuro sem preocupar-se.




A ansiedade está na comparação, na inveja, na crença de que todos tem um mesmo caminho e um mesmo objetivo. A inveja é algo que a maioria de nós tem vergonha de assumir - mais percebo claramente que muitas pessoas em aceleração profissional estão movidas por esse sentimento meio que diabólico.



E noto que tudo nelas incomodam, vivem fazendo vudus de proteção, e sabem porque? Estão totalmente voltados para as atitudes e resultados dos outros. Quando você compreender que seu caminho é você, que não adianta comparação verá surgir um super homem, a mulher maravilha e a mega ou super profissional.





A partir de hoje; quando você for escrever algo, falar algo esteja presente com você. Fale por você. Fale por seu caminho. Quem é espontaneo com seu caminho diz o que é apenas cabível e de forma grandiosa, sincera e graciosa.




Um grande fazer e realizador de extraordinários não encontra-se dando sopa por aí, com assuntos banais, pensamentos assustadores de tremor, de inveja, imitando os grandes ele já incorporou sua grandiosidade interior e está em silêncio a construir sua estrada centímetro à centímetro.




Quando você tiver vontade de criticar, falar, gritar, ou tiver atitudes de pavão de querer mostrar-se- contenha-se e lembre-se o fazedor de grandiosidade e extraordinários não é um qualquer. Você nunca o ouvirá (quase) mas saberá via documentos, filmes, jornal o que ele faz e e fez. Ele deixará um legado criado por ele.




A diferença do fazedor é que ele não é um divulgador, ele faz! Pense sobre isso com muito carinho e respeito. Se você deseja despontar ao sucesso em sua estrada - não peça e sim seja um fazedor de grandiosidade e extraordinários.





Gandhi foi um, Buda foi outro, Krisna deixou sua marca, Jesus Cristo também foi e muitos outros. Todos eles podem ter mencionado outros mestres, mais eles próprios fizeram sua própria estrada, assumiram seus afazares e aconteceu o extradordinário. Yogananda num país de mestres de ioga despontou! Há lugar para muitos fazedores de grandiosidade e extraordinários! Basta você deixa de invejar, imitar e querer ganhar ou medo de perder.



Nas minhas reflexões, costumo lembrar que se Deus não existe ou se Deus Existe - como este ser é criticado e não acreditado - mas existe algo de grandioso e tão extraordinário na criação do mundo de tamanha perfeição, carinho, amor, graciosidade, silenciosidade que realmente é de duvidar-se! Lembre-se sempre disso! Toda vez que estou a meditar sobre este assunto, entro em estado de gratidão, contemplação porque não há mesmo o que constestar, explicar a não ser contemplar e ver... enxergar e saber que tem algo feito não importa quem o Fez. ( ainda tem mais esta... não importa quem o fez! ) Essa é a obra prima de um Legado.



Preste atenção o fazedor de grandiosidade e extraordinários é aquele que fez, e suas obras impactou o meio em que viveu fortemente. Nem sempre foram compreendidos, mas estiveram firme - porque passado "eras" a frente o que não tinha valor, significado, entendimento aos presentes - fez e faz para muitos de nós.




Um grande abraço com muito afeto sincero no coração de todos vocês.
Proibida reprodução, texto em revisão ortográfica.



Façam a seguinte meditação diariamente:

Ao entrar em transportes públicos, empresas - por causa da gripe suina - imagine uma chama intensa violeta e um fogo violeta desaparecendo com todos os tipos de vírus.



Depois invoque para que a Chama e Fogo Violeta esteja presente em você e ao seu redor queimando os vírus e corpos estranhos prejudiciais. Se alguém estiver gripado do seu lado imagine que um luz violeta esta a desfazer toda egregora de vírus existente no ambiente e na pessoa também. Aprenda abençoar o planeta e aos demais.



Invoque em seguida que a Luz Verde promova a cura de todo o ambiente e em você também, invoque que o Arcanjo Rafael conceda saúde a todos que estão naquele ambiente.

Invoque a Chama Azul de proteção para você e todos também.

Faça isso diariamente por você, pelos animais, pela terra, nos hospitais, em todos os lugares.




navajo prayer song - oliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário