terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mudanças & Responsabilidades- Vibração 5/ Observação Inteligente-Vibração 2


Como dizem por aí, antes tarde do que nunca - em agosto estou em plena correria depois de viagem, novidades e muito trabalho e estudo.
Fui na última quinta-feira para Ilha Bela, e nos fizemos uma programação para voltar na segunda - feira dia 10 de agosto depois do almoço... Mas a natureza das coisas, veio nos provar que não temos que estar em expectativas neuróticas, ao chegarmos a balsa tinha uma pequena fila de carros e um aviso que temporariamente não teríamos como atravessar o mar, porque o vento estava muito forte - por volta de 30/32 (NÓS) de velocidade; enquanto é necessário uma velocidade entre 18/22 nós para atravessia da balsa com segurança. Todos perguntavam qual a previsão e o funcionário do serviço de balsa dizia: imprevisível - temos que esperar a natureza. Ficamos na fila por mais de 5 horas e desistimos, voltamos ao hotel e ficamos sabendo que a balsa ficou de 13h da tarde até às 3 da madrugada sem funcionar. No hotel que estavamos hospedados, o funcionário disse que teve pessoas que esperaram até as 2 horas da madrugada, como o mar não voltou ao normal foram procurar hotel - e logo após uma hora de hospedados a travessia com a balsa começou a funcionar com segurança. Ontem, quando vi no relógio: 19h - olhei e disse: vamos esperar, dormir por aqui. Não sinto que o mar irá acalmar tão cedo. Isso chama-se intuição. Nas mudanças temos que ouvir nossa intuição que vem do nosso "eu superior interior".
Tem momentos, ciclos da vida que estamos sob mares - não nos sentiremos seguros para caminhar - e a melhor coisa à fazer é observar - afastar-se de nossas expectativas e esperar a ventania passar. As vezes não sabemos de onde veio tanta ventania, às vezes a ventania veio de uma direção que não temos conhecimento de existência, mas o que importa se por nós a ventania vem passando? Observar, colocar-se de fora e observar... não adiantaria gritar dizendo que precisavamos voltar logo à São Paulo, vi em alguns carros executivos que passaram o final de semana com a família - e estavam voltando para reuniões na parte da tarde aqui em São Paulo, fazer uma ré no carro e voltar... já sabiam que era imprevisto o vento e que não adiantava brigar - pois o mar estava cada vez mais revolto, agitado....
Podemos atravessar o mar nadando, podemos atravessar o mar de balsa, podemos atravessar o mar sob uma embarcação particular, ou ainda pelos céus a bordo de um avião... podemos escolher como atravessar os momentos de nossa vida - será importante escolher com aceitação, dignidade, consciência. As condições do caminho muitas vezes podem não ser confortáveis - mas precisamos fazer a escolha de continuar, ou apenas esperar ou ainda de apenas mudar o veículo e forma para resolver e chegar do outro lado da Ilha. Ser gracioso, delicado, observar, entender nossa comunicação interna inteligente da vibração 2, faz com que o mesmo que haja medo, encontremos uma forma de fazer a travessia com mais segurança. A falta de estar conectado com essa comunicação inteligente interior - faz com que atravessemos os vales, mares de forma assustadora sem necessidade. Ontem lembrei de um dos filhos do empresário Abilio Diniz, que anos atrás indo para o Litoral Norte de aeronave, aconteceu um acidente. Ele estava com sua namorada, uma linda modelo. Ele tentou no meio do mar salvá-la desesperadamente. Mas eu compreendi que você cair no meio do mar bem lá de cima, de forma acidental - tem que estar muito bem preparado para sobreviver - tem que saber nadar e bem, tem que vencer o medo, tem que ter força, coragem para vencer as ondas, a ventania, o gelo da água, seu corpo tem que estar preparado, são muitos fatores... e mesmo assim você pode ir direto nas correntezas ou ao fundo. Esse tipo de preparação vem muito além dos nossos estudos para obter bons empregos, profissões e dinheiro. Vem do autoconhecimento de como funciona você, seu corpo, o tempo, a natureza, saber quais são suas chances realmente, não sair carregando os demais "as vezes felizmente ou infelizmente". Para muitos de nós algo que seria uma pura tragédia, outros tiram de "letra" apenas porque estão mais preparados fisicamente, espiritualmente, emocionalmente.

Foi uma grata meditação que tive durante 5 longas horas estar próximo ao mar e ele dizer: você não irá atravessar, seus compromissos estão ficando de lado, irei apenas acalmar quando todo esse vento se for para você atravessar com segurança.


Foi bom experenciar, testemunhar as lições da natureza com seus momentos de sabedoria, que são os mesmos para minha vida diária. Hoje pudemos atravessar o mar com segurança, estava bem calmo mesmo depois de 14 horas de vento e chuva pela madrugada.
Fiquei a imaginar as pessoas que saiam de São Sebastião e Ilha Bela do trabalho e por apenas 10 minutos de balsa passaram mais de 14 horas em pé, esperando para ir para casa, muitas sem cbondição financeira de pagar um local para passar à noite.
É com gratidão que devemos viver nossos aprendizados e perceber que as vezes por mais "torturosos" que os apelidamos estão à nos ensinar a viver com alegria, desprendimento, sabedoria e reconhecimento de proteção e prosperidade.
A vibração energética, conceito -do número Cinco diz: viva o hoje, com liberdade - seguindo sua disciplina para sustentação, a vibração energética, conceito do número Dois - diz: observe, medite, aprofunde-se, reconheça e conscientize-se na hora de fazer suas escolhas. A dualidade, ou confusão faz e nos coloca no meio do mar revolto - com grandes chances de morremos afogados ou sairmos sequelados.
Texto: Milka Santos
Em revisão ortográfica/proibido reprodução texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário