domingo, 2 de agosto de 2009

Deixe de Ter Esperança



Olá prezado leitor; talvez seja a primeira vez que você leia um post com o título: "Deixe de Ter Esperança" e pode até mesmo achar um absurdo. Mas dado a Urgência de Viver-se no Constante presente eu adotei essa linda frase para minha vida diária e tem sido muito gratificante, prazeroso.



Portanto hoje, eu convido você para começar o mês de agosto deixando todas as suas esperanças no passado e viver somente o agora assim como você é e está. A aceitação é uma prática que promove cura de todos os males, inclusive os emocionais.



Esqueça aquela pessoa que você tanto diz querer e não está com você, jogue a esperança que um dia esse amor voltará, jogue e diga : aqui estou somente eu e eu!



Se você perder seu mercedez, e precisar andar num carro mais popular diga: aqui estou eu e meu carro de hoje - deixe a esperança e a saudade para trás.



Esperança é para pobres de espírito, você pode encontrar sua riqueza interior e começar a exteriorizar um pouco dela a cada dia em forma de ações extraordinárias que estão disponivéis para você fazer no agora.



Se você tiver doente, com câncer não conte que poderá viver um mês, ou que viverá muitos anos mais - você - viva o hoje, faça o de hoje por você.



Se você é feliz hoje e tem medo de algo triste te passar, são suas expectativas de mediocridade e de não merecimento, permita-se viver sem esperança - e viva com total aceitação sobre todas as coisas que te passam agora e mais a frente.



Viver com esperança, é viver num futuro que nem se sabe acontecerá - é dispersar nossa criatividade, nossa energia vital em prol de ilusão mental.



Liberte-se da esperança e junto com esta libertação você viverá sem ansiedade, expectativas, medo e encontrará a plenitude e serenidade que estão aí suprimidas por sua forma de esperançar.




Musica etnica Oliver Shanti - Navajo prayer song







Nenhum comentário:

Postar um comentário