quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Convite



Prezado Leitor, hoje convido você para soltar-se.

talvez pelas inumeras experiências que você mesmo foi expondo-se no decorrer de sua vida..

esteja muito cansado, as vezes indignado com as pessoas - mas nesse meu convite isto não tem mesmo nenhum tipo de importância.


Há doze anos atrás eu estava a pensar sobre a vida, e todos os fatores que levavam as pessoas atingirem seus objetivos. Nunca tinha acontecido de pensar que existia um próposito em todos os acontecimentos, pois sentia-me plenamente responsável pelo que eu obtinha do meu trabalho e das relações. Pensava também que meus pais, as pessoas do trabalho eram pessoas que na verdade muitas vezes diziam coisas porque não estavam no meu lugar ou "Pele". E muitas vezes chegava a culpá-los pela falta de sorte e resultados que eu tinha obtido até aquela ocasião. Passado alguns anos continuava ainda a questionar o comportamento dos meus pais, irmã, amigos, pessoas do trabalho e clientes e sempre sem questionar o que eu tinha com todas aquelas pessoas que passaram ou estavam ao meu redor.



Mas alguns anos à frente, eu tive sorte porque era muito nova - cansei devido tantos tropeços de olhar para todo aquele panorama existencial coletivo e comecei a olhar muito para meu próprio ser e vi que as armaguras tinham feito um grande trabalho de descrença em mim referente a vida, as pessoas, o governo, e sobre tudo sobre meu próprio ser. Havia muita critica, confusão, indecisão e na verdade poucas ações concretas de positividade e imparcialidade.


Foi quando decidi caminhar em frente movido pelo ódio vamos assim dizer, queimando todas as pontes para não voltar atrás seja de quem fosse - um ledo engano pois não há como fugir das pessoas, do que aconteceu, de memórias passadas - e inconscientemente eu estava a fugir aterrorizada de mim mesma! Eis a grande questão!


O pânico de estar conosco mesmo, ver nossas realizações mediocres, ou ver que os castelos foram desfeitos por nossas escolhas, atitudes, negativamente são projetados em nossos conjuges, familiares, colegas e chefes de trabalho. Não conseguimos muitas vezes trazer uma imparcialidade impar sobre todos os elementos. Não conseguimos achar a energia neutralizadora que faça um acontecimento observatório de si e de todos os correlativos presentes, passados e talvez futuro.


Foi um processo muito engrandecedor e muito dolorido pela minha vaidade - adentrar o caminho da humildade e reconhecer que é necessário abandonar conscientemente as desmistificações e desindentificar-se de todos e tudo - para encontrar a libertação do silêncio e ser um fazedor e realizador do próprio caminho.


Por muitas vezes estamos no: "eu faço, eu me basto" e esquecemos que no nosso mundo todos estão trabalhando em prol do outro, colocando em ação nossa energia vital para acontecer nossa vida e dos demais.


Por isso; convido à você que passou dos 50 anos de idade e está à adentrar uma nova situação na sua vida de grande mudança profissional, pessoal, as vezes fisica em sua saúde para começar a desmistificar-se de tudo o que não é mais presente e realidade e viver seu dia de hoje com dignidade para renascer das cinzas em um repousar de construção do seu físico, emocional e mental estado de ser - preparar-se para novos vôos como a fenix.


A fênix, reconhece aos 400 anos de idade ( história mitologica ) que tem que refazer-se dentro das cinzas - para alcançar a sua mais pura essência - alma e sim reconstruir seu corpo, seu modo de andar, comer, vestir, viver e galgar.


Não é possível para você continuar a carregar uma vida inteira, sem querer livrar-se do peso de tantos anos - liberte-se - permita-se entrar no fogo do seu espirito santo próprio, será uma libertação e digo isto com respeito, muito amor, carinho.



Não importa qual foi tamanho da sua perda, dor, ou glória - chegou uma epoca de começar de novo, seu tempo está acelerado compreende? Chegou a época que lutar não funciona mais, é simplemente inútil. A cura está realmente no amor seja nos relacionamentos pessoais, interpessoais, nos negócios, seja lá onde for.


Não envergonhe-se de tirar seus sapatos e sentir o chão de terra primitivo, e chorar longas horas ou de rir muito de si mesmo e dos demais... o amor acontece na naturalidade - na simplicidade.


As vezes você pode estar preocupado com o futuro dos seus filhos, netos, e até mesmo com sua aposentadoria. Pode estar a gastar seus últimos recursos com os outros na ansiedade e responsabilidade de tentar garantir um futuro que não existe. Desacelere, faça apenas o que é cabível, possível e comece a ver o que é construido para ti.


Os recursos de sobrevivência sobre a terra são temas de grandes discursos e pouquissímos feitos. Dizem que é necessário uma conscientização - mas não buscam o caminho mais simples e perfeito. Dizem que é questão cultural, intelectual ... quando todo ser humano precisa urgentemente tirar a mascara profunda de mentira que tem sobre seu rosto, sua cabeça, seu coração, seus pés e suas mãos.


O que o ser humano precisa realmente é achar-se dentro de si, e permitir-se viver esse transmutar de dores, amor, integração e finalmente libertação da exploração pessoal, humana e ambiental.


Apenas a questão da espiritualidade poderá resolver o problema que você tem, e não digo religiosidade porque está garantido o fadar, e as mentiras por interesses financeiros e egóicos da autoridades inseridas nestas entidades. A espiritualidade é a ciência que rege todo movimento de todos os mundos existentes e não existentes. Existe uma força primordial entre os humanos que pouquissimos tem muito dela desenvolvido dentro de si...


Essa força começa no silencio meditativo, o amor não tem palavras, ele tem sabedoria e ações. Se você tem sempre algo a dizer para você durante uma vida inteira seja lá do que for. Se você tem algo à dizer à você, ou solicitação solicite ao poder silenciador, que é seu eu superior que preencha seu ser com essa força espiritual primordial em equilibrio, permita-se viver em sabedoria e ação. Não existe escassez nos universos, existe no mundo desordenações que estão sendo reorganizadas geograficamente, economicamente.


O apocalipse temível, será o principio e meados do Caos para que exista a partir daí uma estrutura de ordenança, portanto não reclame do caos que esteve ou está sobre si. A natureza, a força primordial sabe o que é fazer... e para os humanos conseguirem achar a estrutura que tanto procuram .... terá caos, muito caos.


Não adiantaria o governo delimitar filhos por famílias, dividir bens, querer educar ou preparar vocês todos para aposentadoria - isto não é papel das autoridades.
É papel da própria Vida. Esteja Integrado com a Vida.

Texto Milka Santos/Proibido Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário