sábado, 9 de outubro de 2010

Quando Nada dá Certo; está faltando aprender a Lição da Humildade & Começar Tudo de Novo

Eu aprendi algo com a vida, que a cada dia que vivo sinto ser mais verdadeiro.
O que você veio fazer aqui ( seu plano de vida ) não é negociável. Você irá cumpri-lo de qualquer forma-maneira. A ùnica escolha que temos é cumprir positivamente ou negativamente.
Todo resultado, toda criação exigiu estudo, pratica e aperfeiçoamento. É impressionante como as pessoas não querem fazer nada para  ser e ter  tudo.
Toda vez que insistimos em sermos o que não somos - ou ao que viemos aqui ser é como se a vida ficasse travada não fluidica, como se a pessoa fosse um azarão.


Alguns desejam curar o cancer, mais abandonar o cigarro - vida sendentária, e tornar-se um outro ser - acaba sendo quase impossível.
Dias atrás precisei ir a um hospital fazer um exame de mama, tinha uma senhora linda, esperando pela consulta. Ela começou conversar comigo sobre o resultado da mamografia que tinha feito alguns dias antes.

Hà 8 meses atrás a sra. fez uma cirurgia para retirar um pedaço da mama esquerda para retirar um  cancer. Ela não soube explicar-me porque o medico não retirou a mama inteira. Provavelmente o caso não era tão sério. Ela fez apenas radioterapia.
Na ocasião nem precisou fazer quimioterapia, e o medico decidiu por não receitar a medicação pós cirurgia ( não entendi também ). Agora estava ela novamente no médico com uma mamografia de Birards 6 e muitas dores nas costas e na mama, com dificuldades para respirar. O cancer tinha voltado. Ela dizia que o marido era otimo, que os filhos, os genros, noras e netos eram maravilhosos.

Então eu perguntei o que afligiu tanto a vida dela que tinha voltado o cancer novamente. A mulher disse que nos últimos 10 anos - dois irmãos morreram assassinados em assaltos, um dos irmãos tinha se matado há 2 anos atrás e um morreu doente. Ela não aceitava tais fatos, pois seus irmãos tinham familia, eram honestos, e não mereciam ter morrido assassinados etc. Que todo dia ela chorava, não aceitava.
Veja como nós ficamos olhando e carregando o passado, como se fosse uma mala de areia e pedras - que afundou no mar e nós estamos na superfície carregando tal peso.

Um resultado de birards 6 numa mamografia é GRAVISSIMO. É um caso quase sem solução. Ela não perdoava a vida, o que a vida tinha aprontado com ela era demais!

Eu perguntei se ela fazia terapia ou tomava um tranquilizante, ela disse que não. Mencionou que chegou a ir uma psicologa e um psiquiatra mais eles não tiveram condições de ajudá-la. Disse que saía dos medicos bem pior do que ao entrar na sala para sessão. E finalmente a psicologa disse que não tinha mais como ajudá-la. E depois o psiquiatra também afirmou que não podia fazer mais do que receitar a medicação para depressão e um calmante. Realmente eles estavam certos, ela não aceita tais fatos e não queria  direcionar a vida para cura, na felicidade , para familia linda que ela tem. Ela escolheu viver focando no que foi tirado, no que está faltando.

Muitos querem a felicidade, mais estão observando o que falta encher do copo. Olhando apenas para o que falta ou para os desejos e sonhos  não realizados. Contemplar o que construiu até hoje é necessário, caso contrário seu sentido de valor próprio começa ser ameaçado.


Alguns adorariam ter um corpo perfeito, mais fazer musculação e comer corretamente nem pensar. Exige disciplina e não é para todo mundo (assim pensam os derrotados e excluidos).


Alguns adorariam fazer as posições do Yoga, ter o corpo totalmente delineado. Ter mais saude.... Mais sentir as dores do corpo (laceando) há isto é demais - e abandonam a prática alegando que sentiram  muitas dores no corpo. Na verdade a prática do Yoga leva seu corpo para onde ele deve estar, vai fazendo um alinhamento com perfeição. A maioria das pessoas estão "tortas e desalinhas". É natural doer, mais as pessoas não focam no prazer de ser, de ver a transformação acontecer. Enxergam apenas o cansaço, as incomodações etc.

Alguns gostariam de sentir a vida de um jeito diferente - mais seguir e sentir  a filosofia yogue é muito para cabeça da pessoa, procurar entender como funciona o corpo, a respiração, o que significa cada postura, o significa de cada experiência na vida - é muito doloroso - é desconfortável ver seus limites "serem testados". É impressionante como a maioria das pessoas ainda não enxergam os limites e desafios como oportunidades de aprendizagem, crescimento e desenvolvimento.



Muitos querem conquistar o mundo, sendo que nem a si mesmo conseguiram conquistar para viver em paz com seu lado cordeiro e seu lado lobo.
Muitos querem  a cura para crise existencial que perdura por várias décadas  e não conseguem enxergar que a estrada é mais leve quando iniciamos com humildade para aprender, aceitar as transformações a amarmos cada pedacinho nosso sem rejeitar. Que é necessário aprender exercitar com paz a paciência pelas diferenças de idéias, caminhos e métodos. Muitos ainda estão usando saltos muito altos para descerem e contemplar a Jesus Cristo, essas pessoas estão em outro mundo em suas mentes. Se você deseja conquistar o mundo conquiste você do jeito que você é, seja seu líder. Siga os passos de Jesus Cristo - a humildade de ser e servir a elevados propósitos.




O  mais incrível mesmo do ser humano é o próprio não saber como ser feliz consigo e querer achar uma alma gemea para fazê-lo feliz, senão quer fazer um encontro primeiro com sua propria alma, curar suas feridas, compreender o veio fazer aqui e como animar-se, amar-se a si próprio. É mais fácil falar que os relacionamentos foram ruins, que não deu certo - do que dizer que nunca realmente aprofundo-se em sua alma e posteriormente encontrar a própria essência - onde jorra os potes de felicidade, transcendência, paz, amor, prosperidade, e tudo o que está  procurando fora.


Então, quando tudo parece ter dado errado é como uma dança.
Você precisa aprender os primeiros passos da dança para poder fluir mais à frente.
É necessário você aprender  amar a si proprio, aprender com o outro, observar, agir.
Para tudo fluir, você tem que estar amando cada pedacinho seu e da vida!

texto em revisão ortográfica, direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário