sábado, 2 de outubro de 2010

Energia Quantica dos Numeros 2,7 & 9- Numerologia Tantrica - Dabrakas-Kabash


O "AGORA" é o tempo em que você está neste momento. Mas ele também está restringido ao lugar em que você está neste momento. Se você está pintando um quadro, o "AGORA" é a pincelada que estiver dando neste momento. Observações dos artistas e músicos mais perfeitos mostram que eles estão completamente esquecidos de tudo que está fora daquilo que estão fazendo. Independente do trabalho, peça, tarefas ou deveres em que um indivíduo se encontra, seu "Agora" é seu desenvolvimento concentrado no momento. Mas é importante, também, que ele perceba que seu  "AQUI" é realizado por não tentar viver através dos outros, mas, sim, por ficar dentro de si mesmo, que é a única fonte real de tudo que possa emanar dele.



"O homem tem a escolha de ser ele mesmo ou o seu meio ambiente". O homem deve ser seu próprio criador. Se o homem espera que o Universo deixe sua marca nele, então não apenas perde seu "AGORA", como se torna uma simples fração da totalidade e riqueza que foi planejada para ele.


Nós não temos Carma com os outros, apenas com nós mesmos. Não temos Carma com o tempo, apenas com o modo como o usamos. Não temos Carma com o espaço, apenas como o modo como o usamos. A vida do homem se eleva ou desce em sua percepção e uso do seu "AGORA".



Leia o texto a seguir, pode ser que você que faz ioga ou já aprofundou-se mais na sua essência esteja ou já esteve na seguinte posição:

Houve uma vez um homem que chegou ao meio de sua vida. Ele decidiu que era hora de refletir sobre o seu valor e avaliar sua direção. Assim, deixando seus amigos, sua família e a maior parte de suas posses para trás, foi para os bosques onde poderia pensar sem ser perturbado. Quando entrou no bosque, ele não sabia se estava fazendo a coisa certa, mas sabia que tinha que fazê-lo. A princípio, a beleza do novo ambiente o encheu de admiração e espanto. Logo aprendeu a ouvir os sons da natureza e, enquanto as semanas se transformavam em meses, vagarosamente ele se viu mudando. De vez em quando sentia falta das pessoas que deixara, mas a grande beleza de seu novo ambiente o atraía mais para o mistério que procurava, e ele não podia voltar atrás.

Ele aprendeu a tempo ouvir seus próprios pensamentos. Podia ver sua mente nas árvores e sentir suas emoções nos arbustos. O perfeito equilíbrio da natureza que o cercava estava começando a se tornar ele mesmo. A luta que habitualmente travava dentro de si mesmo vagarosamente começava a desaparecer. A princípio ficou assustado, pois, embora não tivesse percebido, a agitação à qual sua mente estava acostumada tinha lhe feito companhia. Agora ela não existia mais e havia somente a grande tranquilidade da natureza.


Mais tempo se passou e ele começou a perceber que não podia mais classificar as pessoas a respeito de quem ele costumava ter opiniões. Começou a ver a falta de importância de classificar todas as pequenas coisas que costumavam afligi-lo. Agora ele tinha um problema diferente. Com uma mente lúcida, sem preocupações cansativas que sempre atormentaram seu espírito, o que deveria fazer? No  passado, as vozes dos outros, com suas forte opiniões, de algum modo o guiaram. Os efeitos das vidas de outras pessoas violaram tanto sua própria vida que ele nunca realmente teve que se preocupar com a direção que ela deveria ter.

Após dois anos nos bosques, ele começou a imaginar se o mundo lá fora tinha mudado tanto. Ele pensou nas pessoas que tinha conhecido, imaginou como estariam agora. Então, descobriu uma coisa surpreendente a respeito da mudança que tinha se passado dentro dele. Tudo o que tinha a fazer era pensar numa pessoa e, de algum modo, através de um curioso milagre, ele instantaneamente sabia como a pessoa estava agora. A princípio ele achou difícil de acreditar, mas, depois de um tempo, descobriu que os bosques lhe tinham feito. Ele podia tocar uma folha e saber quando ia chover; de algum modo podia sentir a presença até mesmo do menor dos animais a centenas de metros de distância. E ele sempre estava certo. Alguma coisa o colocou em sintonia com a perfeita harmonia da natureza. O mais ligeiro abalo no equilíbrio ecológico, ao qual ele se acostumou, instantaneamente atrairia sua atenção.


Pela primeira vez em sua vida percebeu que era parte da criação de Deus. Ele tinha lido a esse respeito em livros. Secretamente tinha sonhado com isso, mas era diferente. Ele estava realmente participando.

Eles se sentou e encostou-se no tronco de uma enorme sequóia para refletir. De algum modo, por caminhos que não compreendia, ele tinha obrigado a si mesmo a passar por anos de tortura emocional. Então, testou sua habilidade e sua vontade de sobreviver entre os elementos naturais que não lhe eram familiares. E, para seu espanto, lá estava ele, intacto, apesar de tudo. Passaria o resto de sua vida na floresta ou iria, antes que fosse tarde demais, encontrar pessoas, como fizera no passado? A pergunta desconcertou-o, pois sabia que nunca deveria contar a ninguém a respeito do que tinha descoberto. Sob certos aspectos ele temia que a força dos desejos das outras pessoas o levassem de volta a tudo o que tinha abandonado. Contudo, depois de dois anos nos bosques, ele estava se sentindo solitário. Não era o mesmo tipo de solidão que conhecera antes de sua viagem. Ele desejava os sons da natureza nas pessoas. Os longos meses que passou sozinho o tornaram calado. Ele gostaria de partilhar o que descobriu, mas também sabia que deveria preservá-lo para si mesmo.

Ele se lembrou como antes parecia ser tão importante tentar reformar o mundo ou talvez redimi-lo de alguma destruição iminente, imprecisa. Agora, não tinha mais o mesmo sentimento. Tinha descoberto sua identidade entre as árvores e as flores. Ele havia testemunhado como todas as coisas da natureza se completam na mesma estação. Agora ele também se sentia completo com a alegria abundante da natureza. Durante meses ele comparou tudo que sentia nos bosques com o que sabia que iria sentir das pessoas.

Aqui nos bosques ele observou cada momento se renovar através da vividez do "AGORA" sempre presente. Independente do tempo ou dos dias, havia uma grande paz interior. Ele colheu uma pequenina flor e olhou-a com atenção. De algum modo, sabia que a flor seria capaz de lhe responder. Sem palavras, a flor encheu-o de alegria; e ele percebeu que ela fazia sem perder sua beleza própria. Mas ele havia colhido a flor e sabia que ela não cresceria mais. Isso o entristeceu. Se apenas ele fosse capaz de ter sua resposta ao olhar para a flor sem tirá-la de seu hábitat natural.... e então ele ficou iluminado.


Se deixasse a floresta para iluminar os outros, estaria afastando a si mesmo de sua fonte natural. Por quanto tempo suportaria? Como a flor, ele floresceria apenas durante algum tempo e então murcharia. Ele decidiu que seria mais sábio permanecer dentro de sua fonte. O "AGORA", no final das contas, não era alguma coisa de que se gabar ou mesmo para se levar aos outros, mas, sim, para se experimentar pessoalmente. Ele sorriu enquanto pensava: "Deixe aqueles que desejam conhecer a ventura virem a floresta por eles mesmos, onde bem dentro dos recessos de suas mentes e corações sentirão o vento, provarão a chuva, e deixe que a gentil sabedoria da lei natural guie sua viagem".
Até aqui  o texto é fonte do livro: O Carma do Agora - Astrologia Carmica IV de Matin Schulman.


Numerologia Com Abordagem Tantrica
Vibração Quantica do Número 2: aceitação, entrega, fluir, observação de si, e o entrosamento das polaridades. Viagem aprofundada na busca da Essência.

Vibração Quantica do Número 7: Meditação, Percepção dos Pensamentos, Emoção e Ação. Além da introspecção existe aqui a sabedoria interior emergindo com naturalidade.
A percepção faz com que compreendamos a diferença de solidão  x solitude.
Solidão é ausência de si mesmo - em si próprio.
Solitude é ausência da interferência do outro sobre sua personalidade e essência. Você está com Você no Agora.

Vibração Quantica do Número 9: Transcendo a ignorância, na observação e contato direto com a natureza seja humana, com o planeta e seus elementos - é aqui que acontece a integração total - a descoberta do amor incondicional. O desapego, a compreensão de quem você é, o que veio fazer aqui e observação das ações do passado, do presente. É aqui que crescemos para não interferir no crescimento dos outros. É aqui a oportunidade de sua vida ser quem você tornou-se e é.


Recomendo Prática do Yoga inclusive a Filosofia Yogue.
Nos caminhos da Yoga, aqui no Brasil temos diversos metodos - impossível não achar um método que seja exatamente o que você esteja precisando.

Recomendo As Seguinte Práticas de Meditação, para desenvolver a capacidade de percepção do AQUI -AGORA:
Os dabrakas do Kabash que você pode praticar (meditação egipcía para ingressar na pauta que escrevi aqui). Muitos não podem ir viver no bosque, mais somos privilegiados de vários metodos que nos auxiliam chegar no "Eu Mais Profundo". (no blog acesse a página Kabash e encontre mais informações-obrigada).

Aquietar a Mente: TASH LE "J"
Antes de realizar uma prática de meditação, é conveniente - sempre que possível - lavarmos as mãos colocando-as sob água corrente enquanto nos concentramos no dabraká TASH LE "J"

Desenvolver um Coração Inteligente: MERI ASHABA"J"

Meditar sentado em posição confortável, com as mãos na altura dos joelhos. Primeiro pensamos em nossa meta e depois nos concentramos profundamente e com fé.



Desenvolver a sensibilidade e humanismo: AZU BIRI

Meditar à noite, em pé, com os braços ao longo do corpo, com uma vela atrás de nós. Nossa sombra tem que estar refletida em uma parede. Então, por alguns minutos, mantemos a concentração, balançando suavemente o corpo para frente e para trás e deixando que nossa consciência, cheia de sentimentos e humanismo, nos acompanhe.



Harmonizar convivencia: SHU MAAT

Meditar à noite, acendemos uma vela e nos sentamos frente a ela. Trazemos à mente situações e as pessoas com as quais custa conviver. Logo depois, olhamos fixamente a luz da vela com o sincero desejo de que haja mais harmonia. Então, fechamos os olhos e nos concentramos durante o tempo que nos parecer necessário.

Melhorar a auto-estima: AVUNT

Praticar todos os dias, seja à frente à luz do sol ou da chama de uma vela durante a noite. Sentados ou em pé, sem posição específica.


Meditação Ativa & Dinamicas - Caminhos do Tantra
São Paulo: Anand Prem - acesse no blog -lista de blogs o site: tantraligh - caminhos do coração
São Paulo/Brasil: Shakyamuni - acesso no blog-lista de blogs o site: Shakyamuni
Observação: Aqui no Brasil tem uma certa confusão com tantra e sexo. Os terapeutas aqui mencionados são sérios!

Para os mais afoitos se você for fazer uma vivência tantrica de cursos de  massagens ou a própria massagem tantrica, caso não seja exigido exame de HIV como no Centro do Osho na India delete o processo. Passou o tempo aqui no Brasil  das pessoas trabalharem corretamente no Brasil a Visão do Tantra. Respeite seu templo que é seu corpo. Caso você não encontre continue a fazer mais vezes por semana Yoga com um professor que lhe passe os ensinos Védicos ou filosofia Tantrica.
Proibida a reprodução do texto sem autorização, o comentário aqui não é com finalidade de desmoralização apenas de informação. No Brasil existem inúmeros terapeutas responsáveis. Mencionei aqui os que conheço e sei como trabalham em São Paulo. Espero que não ofenda sinceramente outras linhas de trabalho tantrico no nosso país. Não é objetivo do comentário aqui. Grata.Milka
Não deve-se usar ainda o comentário para fim de disputa juridica, já que todos nós temos direito a opiniar e as opiniões podem ser diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário