sábado, 23 de outubro de 2010

Cores Auricas & Seus Significados


Estamos todos nós observando as experiências que estamos criando em nós e ao nosso redor. Todos já perceberam que as emoções estão emergindo a flor da pele. A maioria dos seres humanos estão percebendo a necessidade de vibrar, pensar, sentir em valores mais elevados - que o resumo é o único remédio: AMAR

Dentro de tantos outros sintomas que a humanidade já está vivenciando em seus corpos fisico, mental, emocional e espiritual - a sensibilidade tornou-se algo mais comum e acaba sendo um dos motivos de muitos seres que não conseguiam enxergar sua propria aura, a aura de outras pessoas, animais, plantas e locais - agora estão involuntariamente enxergando.

Hoje retirei um texto de um livro de filosofia yogue para explicar qual é o significado de cada uma das cores que enxergamos na nossa aura, aura das pessoas, animais, plantas e locais.

A aura  é a ressonância do seu corpo vibratório,  diz a respeito da sua consciência.

Aura é o campo de energia eletromagnética resultante da vibração dos átomos, e envolve todo o corpo dos seres humanos, dos animais, dos vegetais, dos minerais e de todos os objetos. A aura revela muito sobre uma pessoa, mesmo não podendo ver o campo energético que envolve o corpo é possível senti-lo prestando atenção em sentimentos, pensamentos e ações. Muitos estudiosos acreditam que a chave para o entendimento do “eu interior” pode estar no estudo da aura humana, pois é o campo energético da pessoa que reflete toda sua maneira de viver.


Então ...  a aura é a energia que envolve cada ser vivo, cada objeto. Essa energia é pessoal e intransmissível e pode dar informações muito valiosas sobre nós, sobre os nossos caminhos, sobre as nossas escolhas... no fundo a aura diz-nos o que viemos cá fazer e a forma como nos manifestamos no Universo.
Veja o que diz o Yogue Ramachára em 14 Lições de Filosofia Yogue - Ed. Pensamento


Cores Áuricas & Seus Significados:

Preto: representa uma pessoa com ódio, malícia, vingança e sentimentos semelhantes.É onde estão enquadrados os assassinos em série, e outros tipos perigosos de criminosos.

Pardo: de um matiz brilhante, representa egoísmo.
Pardo-cinzento: de matiz peculiar (quase como o de um cadaver) representa temor e terror.
Pardo: de matiz escuro, representa depressão e melancolia.

Verde, de um matiz sujo - representa ciumes. Se há muita ira de envolta com ciumes, aparecerão chamas encarnadas sobre um fundo verde.
Verde, de um matiz quase cor de ardósia, representa falsidade baixa.

Verde, de um matiz brilhante peculiar, representa tolerancia para as opiniões e crenças dos outros; fácil adaptação às mudanças de condições, adaptabilidade, tato, urbanidade, sabedoria mundana e qualidades que possivelmente poderiamos considerar como falsidade refinada.

Encarnado, de matiz semelhante ao das chamas que, misturadas com a fumaça, saem de um orifício, ardendo, representa sensualidade e paixões animais.
Encarnado, visto em formas de labaredas de um vermelho brilhante, parecidas, em seu aspecto, ao resplendor de um relampago, indica colera. Estes mostram-se, usualmente, sobre um fundo preto, no caso de que a colera seja produzida pelo ódio ou pela malicia, mas nos casos de ira produzida por ciumes, aparecem sobre um fundo verdoso. A colera nascida da indignação ou defesa de supostos direitos, carece desses fundos e, geralmente, se mostra como relampagos rubros sem fundo algum.

Carmesim, representa amor, variando em matiz de acordo com o carater da paixão. Um amor sensual e grosseiro será de um carmesim escuro e opaco, enquanto que, combinado com sentimentos elevados, aparecerá em tons mais luminosos e mais agradáveis. Uma forma muito mais elevada de amor apresentará uma cor quase aproximada a um formoso cor-de-rosa.

Moreno/Marrom, de uma coloração avermelhada, representa avareza e voracidade.

Alaranjado, de um tom brilhante, representa orgulho e ambição.

Amarelo, em seus variados matizes, representa poder intelectual. Se o intelecto se satisfaz com coisas de ordem inferior, o seu matiz é de um amarelo escuro e sombrio; e conforme vai elevando-se a níveis mais altos, a cor se torna mais brilhante e mais clara; um formoso amarelo dourado significa uma grande aquisição intelectual, amplo e brilhante raciocinio.

Azul de matiz escuro, representa pensamentos, emoções e sentimentos religiosos. Esta cor varia em claridade, conforme o grau de altruísmo manifestação na concepção religiosa. Os tons e graus de claridade variam desde o índigo sombrio até o belo e rico violeta, representando este ultimo o sentimento religioso mais elevado.

Azul claro de matiz luminoso e puro, representa espiritualidade. Em casos dos graus mais elevados de espiritualidade, observados na humanidade ordinária, mostram-se neste matiz azul cheio de brilhantes pontos luminosos, chispantes e tilintantes, como estrelas numa clara noite de inverno.

A aura de raios infra-vermelhos e ultra-violta, é conhecida pelos ocultistas e podem ser vistas pelas as pessoas de certo grau de poder psiquico. O significado desta afirmação pode ser melhor compreendido quando dizemos que, se aura humana é vista alguma destas cores ultra, indica desenvolvimento psiquico, dependendo o grau de intensidade do grau de desenvolvimento.


A cor ultra-violeta, na aura, é indicio de desenvolvimento psiquico, empregado num plano elevado e altruista, enquanto que a cor de aura infra-vermelha, vista na aura humana, indica que a pessoa possui desenvolvimento psiquico, porém que o emprega para os propósitos egoístas e indignos - magia negra em realidade.


Os raios ultra-violeta estão exatamente além de um extremo do espectro visível conhecido da ciência, enquanto que os raios infra-vermelhos estão precisamente além do extremo oposto. As vibrações da primeira são demasiado altas para impressionar a retina do olho humano, ao passo que a segunda são tão baixas que tampouco podem impressioná-las.


A aura amarelo primário - o qual é indicador da iluminação espiritual e que é percebido debilmente ao redor da cabeça daqueles que são espiritualmente grandes. A cor que nos ensina como caracteristica do setimo principio - o espiríto - se diz ser de pura luz branca - de um brilho especial - igual à qual jamais foi vista por humanos olhos; de fato, a verdadeira existencia da luz branca obsoluta é negada pela ciencia ocidental.(fim do texto do livro mencionado).


Prateada:
É a cor da estabilização geral. Todas as qualidades das outras cores a aura prata favorece, se a pessoa souber manipular a energia, direcioná-la.
As pessoas que nasceram de 02 de fevereiro de 1971 em diante já nasceram com a aura prateada (e, por conseguinte, com o GNA ativado que, para essas pessoas, precisa apenas ser desenvolvido). Quem tem aura prateada tem facilidade para fazer contatos com naves e seres extraterrestres, porque já estão preparadas inconscientemente devido à descendência energética dos seres extraterrestres.
Quem nasceu antes de 1971 vai alcançar a aura prateada através da evolução mental e espiritual. Quanto mais espessa for a aura prateada, mais controle e mais facilidade para quem a possui.




Rosa
Uma pessoa que tem o rosa na aura, é uma pessoa que está sempre atenta à necessidade dos outros, que só se sente bem na medida em que ajuda os outros, que tem muita dificuldade em dizer não, que dá sempre, sem limites. Até aqui tudo bem.
O grande "problema" da aura cor de rosa não é dar aos outros. De forma alguma. O "problema" está em não dar a si mesma na medida que dá aos outros. Se desse tanta atenção a si mesma, como dá aos outros, tudo estaria bem. Porém, o que acontece é que as pessoas com a aura cor de rosa é que medem o seu valor na medida em que os outros precisam dela e por isso mesmo é que não conseguem dizer "não". Porque tem receio que se disser não, as pessoas deixem de gostar dela, que deixem de pedir ajuda e assim ela deixa de ter qualquer valor. E claro, que toda esta situação passa pela base de uma falta de segurança emocional, por uma fraca auto-estima.
Para uma pessoa com a aura rosa, é muito dificil centrar-se em si. Focaliza toda a sua energia no exterior. Dá, dá, dá até perder o seu centro, até se sentir completamente perdida e quando dá por si está completamente esgotada, desesperada e muito perto da depressão.
E tudo isto tem como resultado o ressentimento e a amargura porque como se vê sozinha quando mais precisa, fica muito revoltada pelas outras pessoas não a ajudarem como ela as ajudou. E este ressentimento é um autêntico veneno que pode degenerar em doenças muito graves.
O caminho de uma pessoa com a aura cor de rosa, é o caminho da re-descoberta de si mesma. O passar tempo consigo mesma, mimar-se, olhar-se ao espelho e falar consigo como fala com as outras pessoas, o focalizar a sua energia em si mesma, seja através da meditação, seja através de um simples passeio a sós à beira- mar. Se conseguir enveredar por este caminho, vai apreender a emanar a sua energia em vez de a esvair e toda a gente beneficia com isto.


Extrema Sensibilidade dos Praticantes de Yoga, Meditação ou Pessoas em Estados Mais Acentuados de Ascensão: É sentir ou enxergar esse movimento aurico próprio, das pessoas, dos locais, das situações, etc.

O que vem ocorrendo com a extrema sensibilidade de quem pratica yoga ou meditação: São as diferenças dos corpos auricos ao se aglomerarem em determinadas ocasiões ou locais extremamente agitados por sons perturbadores. Incluse o simples fato de uma caminhada pela Avenida Paulista por um Yogue pode ser as vezes complicado porque a qualidade do prana/ar fica prejudicado com a contaminação do ar - promovido unicamente dos veículos em massa. É como estar num local "sujo".

Algumas amigas e amigos, e até clientes mencionam que depois de um tempo praticando yoga não conseguem mais ir a eventos que necessariamente tem que ficar no meio de massa de pessoas. Geralmente isto acontece porque o yogue vai ficando mais sensivel com os movimentos da yoga que tem a finalidade de limpar os chakras, equilibra-los e o nível de conscientização acentua-se. O corpo magnético - aura acaba ficando muito limpo e sensível - e ao encostar ou estar no meio de varios campos magneticos perturbados ocasionam quase que imediatamente alergias, crises nervosas tendo que o yogue sair quase que correndo do local.

Algumas de minhas experiências em reconhecimento de aura:

As pessoas que cheiram cocaína e ainda usam como meio para obter a droga as atividades do roubo, sequestro, assassinatos geralmente possuem um aura meio preta avermelhada, e seus olhos são perturbados e já notei em vários o campo magnetico dos olhos vermelhos laranjeados.

Doentes Terminais:
Ja notei em experiências minhas pessoais, que uma pessoa doente com a aura - principalmente o chakra 6 e 7 roxeado para vermelho e preto - em uma semana poderá chegar à morte (já presenciei várias experiências de pessoas nessa situação e animais).

Aviso de Aproximação de Desencarne:
Ja notei que uma pessoa com a aura preta esfumaçada acinzentada - falecer em poucas horas ou dias (menos de semana), mesmo não apresentando nenhum sintoma de doença fisica séria ou mesmo que esteja com uma doença e total controle. Reparei em pessoas perto de reencarnar como se o chakra coronário - acima deste chakra acontecesse já ter algo puxando o ancoramento do espírito. Nesse ultimo caso a pessoa faleceu em menos de 45 dias - mesmo indo tomar passes em centro espirita mesa branca quase que diariamente.


As situações, os ditos "problemas" e oportunidades que nos aparecem todos os dias:

As situações que temos em nossas vidas também emanam vibrações e portanto cores/auras. A pessoa mais sensível pode fechar os olhos e através de meditação sutil enxergar a aura do problema ou negócio a ser resolvido. Quando apresenta-se cores tipo preto, roxo escuro, vermelho, marrom escuro é melhor afastar-se de tal situação e evitar problemas seríssimos. Situações em que enxergamos sempre a cor violeta sem mudança de nuance - são situações de dificil resolução que não dependem apenas de nosso movimento ou vontade - é como se precisa-se de uma energia meio que superior para que o assunto resolva-se. Interessante nesses casos meditar visualmente a luz verde limão para clareamento de tais situações aqui mencionadas.

Espero ter esclarecido através da leitura do texto do livro e mais algumas de minhas observações algumas perguntas que recebi via email tanto de clientes, amigos e do blog.
Grata, até a próxima.
Milka
proibida reprodução sem autorização
texto em revisão ortografica


Nenhum comentário:

Postar um comentário