quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vibração do Numero 9 - Mosaico

"A vida parece um mosaico, você aos poucos - quando vai colocando cada peça de encaixe  - e  começa entender o que está construindo ou no que está se metendo." Milka Santos -Numerologa

Os meses de maio à julho de 2010  trouxe muita informação aqui no Brasil, aliás desde sempre...  mais os casos da advogada Mercia, da modelo Eliza, do jogador Adriano, do jogador Bruno, da decepção com a copa do mundo chamaram mais atenção dos que os candidatos à Presidência da Republica.
Escandalos que envolvem drogas, baixarias, inveja, luxuria,  abuso de poder, e tudo que é mais baixo dentro de uma sociedade, familia e em qualquer ser.


Alguns clientes  e até amigos fizeram a pergunta:
E aí Milka o que você acha do Brasil na Copa do Mundo eu disse:
Não chega nem na final, quem ganha é um país Europeu e vamos lá: Holanda ou Espanha - ganhará quem tiver sintonizado com a cabeça, coração e ação no jogo....

O Brasil, até dia 06 de setembro está sob o periodo de ano pessoal 9, onde não existe triunfo em grandes competições e sim finalização de ciclo. Essa vibração encaixa-se dentro do quadro das eleições... em outubro teremos que votar para escolher um novo lider para o país e outras cadeiras importantes de governo - justamente o que pede um ano pessoal (periodo) 1.  O ano 9 pessoal trás uma limpeza, faxina então é natural vermos tantos escandalos e a sujeira subindo para  para que possamos limpar.


A copa de 2014 o Brasil tem tudo para ser campeão mundial - estará num ano pessoal 4 que favorece as conquistas materais e de títulos. Então vamos aguardar a festa no próprio país.  Não  considero o Dunga culpado pelo Brasil não ganhar o Mundial desta vez nada estava realmente favorável ... nem a energia de periodo anual do Brasil... quanto mais os jogadores...etc.


Mais estavamos falando sobre mosaico....
Construir um mosaico, ou seja a própria vida é necessário uma dose espontanea de observação , inspiração para uma partida do jogo de xadrez "com as peças do mosaico".
Que tipo de história você quer construir no seu mosaico.....

Nós mulheres, precisamos estar mais atentas ao tipo de sociedade que estamos criando.... ao tipo de mosaico que estamos inserindo em nossas vidas, nossos filhos etc.

Tem peça na maioria dos mosaicos que as pessoas querem se apoderar que não pretence a história que começaram à escrever ou que realmente deveriam construir com amor, respeito, valor proprio, etica, integridade, paz e sustentabilidade. Inicia-se aí as desgraças que presenciamos diariamente em noticiários. Tem outras histórias que são os medicos que presenciam: cancer, mal de parkison, alzeimeir e outras enfermidades complicadas demais para se viver bem.

O futebol brasileiro tem suas honras, mais de uns anos para cá vem representando através dos noticiarios um mosaico nada favoravel da sociedade brasileira: envolvimento com drogas, prostituição, orgias, inponência, ganância, baixarias e agora assassinato... é uma vergonha sinceramente que o esporte do Brasil, venha inserindo peças de mostragem de fatos tão sordidos mundialmente - com a maior cara lavada. Espero sinceramente que os jogadores e patrocinadores comecem a rever esse tal "estado de exaltação negativa".
Lembrando que todos os jogadores são seres humanos, passiveis sim de erros como outra pessoa qualquer...


Todo ser humano que tem a chance de ter seu trabalho reconhecido deveria ter a integridade de manter-se como um exemplo de boa conduta, e construir para o bem de todos os humanos um mosaico ( uma visão em conjunto ) de avanço, progresso e riqueza que beneficiem a si proprio, seu meio, a sociedade, o meio ambiente e possa ainda ser exemplo além das fronteiras das américas. E isso, não é apenas para seres que ficam em midia... é o mesmo caso daquele que limpa um lugar e joga o lixo embaixo do tapete porque ninguém esta vendo ou não tem tempo para ir vasculhar.... tudo serve para nos mostrar que sermos integros é o melhor caminho.


As nossas decisões, atitudes, fazem as outras pessoas criarem um mosaico imaginativo do que é agora e poderá ser no futuro. Acredito que a Ética e o Amor não são apenas expressão, terão que daqui para frente em todo ser humano - ser exercitados, ( exercicio mesmo pratico ).

Estamos caminhando para uma Era, que tudo está mudando e o comportamento de certos seres que acham que pelo dinheiro que possuem, ou posição que ocupam, ou pela ameaça que representam podem coagir e fazer o que bem entenderem com as outras pessoas, com os animais, com a natureza, as leis etc... isto está realmente acabando e mudando...daqui para frente veremos que todas as nossas ações instantaneamente são corrigidas e iremos curtir os nutrientes do que plantamos....


O caminho do ser humano é compreender e exercer a inteligência para construir seu caminho - estrada aqui - deixando um incrivel mosaico de amor e não dor e horror!

O ser humano que somente busca prazer, custe o que custar não tem capacidade de entregar seu coração para ninguém e muito menos observar o que se passa, é louco e  não tem dominio sobre seu próprio instinto e fica então considerado que sua inteligencia é muito inferior ao  instinto de um animal qualquer.


O desejo da posse sobre as outras pessoas, é que motiva os crimes, o desejo de controlar é que vem acabando com casamentos, sociedades, relacionamentos em geral  e inclusive com toda sociedade. Quando cada ser, esquecer de controlar aos outros e começar aprender a ser o dominio que precisam sobre si próprios - os meios que tantos pregam de sustentabilidade ingressará no avanço e progresso que o planeta terra necessita com máxima urgência.


Tudo o que vimos na Copa, no caso da advogada Mércia, no caso do jogador Bruno, do jogador Adriano, no caso da Isabela Nardoni - e todos os outros escandalos que abalaram o Brasil e o Mundo - são espelhos dos mosaicos criados por nós.
Chegou a hora de tirarmos uma fotografia do mosaico que construimos até agora em nossas vidas a nivel emocional, mental, fisico e espiritual e começarmos a juntar apenas as peças corretas  e  iremos sentir que não falta nada em nossas vidas, o que falta não são peças dos mosaicos das outras pessoas, o que falta é criatividade, observação, amor, coragem, para colocarmos as peças certas e termos paciencia para observar e conquistar a chegada de cada pecinha que  ainda falta para completarmos nossa jornada por aqui. Aceitação para Transcender.

As peças do mosaico, envolve nossas memorias - as vezes memorias bem negativas que podem vir de vidas passadas.... aprender a considerar o amor em nossas ações apaga os impulsos destrutivos de terrorismo que as vezes teimamos em colocar no nosso mosaico de vida.

Nós fazemos nossa história, nós construimos nosso mosaico, as demais pessoas estão à participar, nós conduzimos nossa vida que começa interiormente, sem possessão em possuir a vida, o espirito, o ar. Deixar fluir é mais tranquilo do que ficar pensando em comprar peças de mosaicos para controlar as outras possiveis peças que estão a cair pelas nossas ações.

A partir de hoje, tudo de ruim que você assistir na TV, ler nos jornais, use positivamente como uma meditação, uma observação e verá que muitas peças nos mosaicos existente no mundo de muita gente é desnecessário, são historias de sofrimento e dor, e você irá sentir que precisa também a partir desse instante a ser mais criativo, desprendido, e fará com certeza do seu mosaico - desenhos de jardim, leveza e paz.
Texto Milka Santos- -proibida reprodução
em revisão ortografica

Um comentário: