domingo, 18 de julho de 2010

Energia do Número 9 - Meditar


Até as crianças brincam de fixar o olhar um no outro, e aquele que afasta o olhar é o derrotado. Quando duas crianças olham fixamente uma nos olhos da outra, a primeira que se sentir desconfortável e começar a ficar inquieto e começar a olhar para longe, evitando o olhar do outro, é derrotada. A que continuar o olhar fixamente é a mais forte.  As forças mais sutis estão a fluir através dos olhos.
Observe o olhar de Buda fixamente, você encontrará a energia da compaixão. Olhe, observe a energia do olhar de Hitler, e verá uma energia diferente. Se você olhar para o olhar de Buda, seu ser os aceita, se você olhar para o olhar de Hitler, você os rejeita porque são olhos como armas. A qualidade do olho muda. Logo, você irá conseguir medir a energia dos olhos e, não terá mais necessidade de saber sobre tal homem. Basta você olhar para o olhar dele que já saberá o tipo de homem que se esconde atraves daquele olhar.



Algumas vezes comentei no blog sobre o exercício de olhar-se em frente à um espelho de preferencia nú por um periodo de tempo diariamante. Algumas pessoas dizem que não conseguem fazer tal exercício devido não gostarem do que estão vendo e sentindo sobre si mesmas - as incomoda.


O exercício dos olhos é um exercício de percepção que funciona como uma meditação de: "esteja desperto - enxergue".
Funciona para a pessoa que quer buscar respostas em profundidade.  Quando fechamos os olhos e começamos silenciar em nosso coração, estamos chegando a porta de nosso self, onde sentimos e conseguimos acessar nosso coração divino - 3º olho. E as buscas de qualquer buscar - findou-se porque agora ele vai ouvir as respostas que tanto perseguiu.


Osho disse em um de seus discursos no livro A Semente de Mostarda que era necessário o homem ir ao escuro para achar sua profundidade, para conseguir enxergar a luz.


Certa feita, eu em uma meditação - exercício de kabalah - tivemos que fechar os olhos e buscar nossa maior profundidade. Você também pode fazer isso onde estiver - mais de preferencia sozinho em casa ou numa sala de meditação.

Fechando seus olhos irá descer as escadas do silêncio do "negro,escuro"  para te achar - onde existe a luz e você irá escutar da tua própria essência: Respeito.


É lamentável que almas vivam tanto tempo no nosso planeta e nunca tenham acessado seu centro de força onde está a chave para uma vida melhor, isso não se faz através dos esforços mentais, nem do Ego, nem da religiosidade.

Dias atrás uma amiga que estava a meditar comigo, quando fizemos o tal exercício disse que viu-se  chegar ao seu centro mais profundo e  seu ser curvar-se em reverencia a sua alma e espirito. Logo depois em  poucos minutos o corpo dela começou a tremer e as lagrimas escorrerem. Ela ficou nesse estado durante mais de 45 minutos que seguiram-se.


Esse tipo de vivência em profundidade faz a pessoa aceitar-se, livrar-se das culpas, medos e libera amor incondicional. Nada de mau tem mais peso. Você consegue caminhar entre os pregos sem ter atrito com eles.


Era a primeira vez que ela fazia esse tipo de exercício guiado de meditação por um periodo de mais de 1 hora. Ela tinha o costume de ligar quase que diariamente para falar de suas buscas e anseios, a partir deste dia ela não mais ligou... silenciou. Quando telefona  é pautada, a sinto silenciosa. E a única coisa que pergunta é quando podemos novamente fazer uma nova experiência assim, que tem feito esse tipo de vivencia na hora de dormir e tem sentido-se aliviada, preenchida e sente-se muito sensível, como se tivesse com a carne a flor da pele. ( sem roupagem ).


E você quer saber porque?
O encontro com seu eu mais profundo em sua morada espiritual, é teu mestre - teu guia a partir de aí.  E todas as questões a partir desse agora é normal a pessoa silenciar e meditar para ouvir e ver o que é e o que não é. Todos os seus atos, pensamentos são meditação, são observação de uma visão mais profunda e desperta.


Lembro-me uma vez, que exausta do trabalho do consultório devido a demanda de tantas historias diferentes, energias, traumas .... eu quase sucumbi a abandonar o barco de vez. Um dos grandes desafios de terapeutas è desvencilhar-se  do sofrimento alheio e das energias quem vem junto com essas informações e memorias. Quase rendida, apesar da experiência, da caminha já ter sido longa, de comprovar que valeu o tempo, e intenção do trabalho no resultado de ver as pessoas.... a única ferramenta que fez-me perder o último medo sobre essas possessões energeticas e espiritos obsessores foi a meditação de encontro ao coração divino - 4º chakra e 6ºchakra - onde meu eu mais profundo disse:


Não temas ao mau caminho! Continue.
Preste atenção, esteja atenta  como um observador um meditador. Silencie.
Que seus atos, decisões, palavras sejam baseados nesse amor que você agora provou.


As vezes as pessoas estão a procurar uma solução para lidar com tanta informação, com pessoas, relações onde realmente a questão energetica tem um peso desproporcional. Se você olhar forte para toda a panaceia, e deixar onde a panaceia acontece e vir para o seu ser irá encontrar toda força para transformar o que é negativo e mau em algo realmente positivo apenas em silenciar.


Como o exemplo dado por Osho irá perder, aquele que tirar os olhos primeiro. Seja direto, com o olhar do coração divino e tudo dissipará, você irá ver esfarelar.

Algumas pessoas ainda perguntam-se, como posso saber o que vim fazer aqui além de tudo que já fiz... perdeu o sentido. O "estado de perder o sentido da vida" está no desfocamento da visão interior de profundidade - onde você sentirá enorme força de amor de você por você e os propósitos mais elevados e extraordinários de vida estão à sua disposição para você fazer materializar.




"A menos que você mude todo o processo,


a partir da semente,



 você não muda  sua condição."


Milka Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário