sábado, 31 de julho de 2010

Dançar é Uma Forma de Expressão & Comunicação com o Divino.Faz parte das vibrações dos números 3 & 5

A dança sagrada também faz parte de práticas do Oriente Médio. A Ordem Sufi Mevlevi remonta ao poeta místico  do século XIII Mevlana Jalaluddin Rumi, de Anatólia, na Turquia.

É a dádiva de ser simples, é a dádiva da liberdade.
É a dádiva de descer até onde devemos estar.
E quando nos acharmos no lugar correto
Será o vale do amor e do deleite
Quando se conquista a verdadeira simplicidade,
Não devemos ter vergonha de nos curvarmos em reverência.
Girar, girar será o nosso deleite,
Até que girando, girando, na posição exata o nosso ser se ajeite.

Rumi desenvolveu o tema de uma unidade essencial que vai além da dualidade da vida. A contemplação, disse ele, é a melhor maneira de descobrir e de vivenciar a harmonia e paz do universo.

Durante setecentos anos, seus seguidores tem utilizado a dança como uma forma contemplativa de se sintonizar com Deus.  Frequentemente chamados de dervixes rododiantes, os devotos, homens e mulheres, usam longas vestes brancas que descem até o tornozelo com a parte superior bem ajustada e saias bastante cheias. Executando, com os pés e as mãos, movimentos orquestados com precisão, eles rodopiam num ritmo inicialmente moderado, e depois cada vez mais rápido, ingressando num estado de extase durante o qual eles esperam vivenciar o divino. ( Robert Norton & Richard Southern - Decifrando o Código da Alma )


Muitos estão  em busca do sentido da vida, geralmente quando um cliente termina o trabalho de mapa numerológico eu recomendo que assista o filme: Encontro com Homens Notáveis - que conta a saga do Guru/Mistico: George Ivanovich Gurdjieff.

Tanto o livro como no filme, a busca de Gurdjieff era encontrar a famosa escola onde as pessoas dançavam e faziam exercícios e resolviam suas questões de busca existencial/espiritual.

Ao chegar à escola ouviu a seguinte frase:

"Só merecerá o nome de homem e somente poderá contar com algo que foi preparado para ele, desde O Alto,


Aquele que tiver sabido adquirir os dados necessários
Para conservar indenes tanto o lobo como o cordeiro que foram confiados à sua guarda" .


Atualmente aqui no Ocidente, dispomos de métodos de meditações ativas e dinamicas que auxiliam os "buscadores" no trabalho de contemplação e meditação.

A expressão física do ser humano tem muito haver com a forma que saber lidar com seu próprio corpo. O terapeuta Carlos Florencio em um de seus CDs  (Ritual de Purificação Carmica Pessoal, Cosmica e Planetária ... diz que o ser humano só começará ser feliz quando não sentir necessidade de mudar um fio de seu cabelo.


A autoestima, o reconhecimento do poder pessoal, da sensualidade, da naturalidade que é seu corpo em sua essência é uma das chaves para melhor autoexpressão do ser humano. Quanto maior a compreensão de quem você é, do seu corpo - a comunicação flui melhor e suas ações causam o efeito de encanto. Você consegue viver na contemplação, gratidão e encaixando-se conforme o Universo move-se junto com seus movimentos e vice e versa.

As pessoas pensam que meditação é ficar lá sentado em posição de lotus procurando o silêncio, pode até ser... serve para alguns. Pessoas mais agitadas, mais inibidas, devem fazer exercícios com movimentos continuos, com respiração e toque em si e nos outros.


A vibração numerológica dos números 3 & 5 solicita movimento de expressão pela palavra e forma fisica - "ação". Assim você começará sintonizar-se com o Universo.
Observação: não estou dizendo aqui sobre qualquer tipo de dança, estou tentando dizer sobre um tipo de dança que é na verdade um tipo de meditação, uma dança espiritual. Geralmente "escolas idoneas de tantra possuem eventos como o que descrevi aqui". Para quem pode: Na India tem o "Centro do Osho".  Aqui no Brasil você pode procurar terapeutas renomados ligados ao Tantra, evite os terapeutas que vendem trabalho de massagem tantrica apenas como sexualidade e vulgaridade. No nosso blog temos nos links de blogs terapeutas respeitáveis que você pode contatar em sua cidade.

Viver é realmente estar em exposição - cada um aqui tem seu tipo de dança para mostrar ao mundo ou ensinar.

As pessoas que possuem em seu mapa numerológico números negativos (resultados de carma e desafio de vida) com vibração 3 e 5 necessitam fazer exercícios de frequencia ativa e dinamica para equilibrar o 3 e 5º  chakras (canais de conscientização).

Enfim, nosso caminho por aqui é realmente  transcender todas as portas que irão fechar-se para as que estão à abrir-se.
Texto Milka Santos
em revisão ortografica
direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário