quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Movimento de Auto-Gerar-se!

Compromisso em Ser.

"Tudo que é necessário para você se iluminar está com você, mas está disperso."

Você tem de ordenar, sintetizar, você tem de fazer uma harmonia disso, e de repente, a chama surgirá e se tornará iluminação. Todas as técnicas são para isso. Você já tem tudo; basta um saber-fazer. É preciso saber o que fazer, para que a iluminação aconteça a você. Osho


Esse pedaço de texto, fez-me lembrar algo que mencionei para um grupo de meditação segunda-feira dia 02 de agosto.

O livro de Salmos na Biblia funcionam como canto, orações de Davi e reparei que mais fortemente no Salmo 119 Davi começa realmente compreender completamente a Davi de estar e confiar no Senhor bendizendo seu nome sempre.
Assim, somos nós - demorados até reconhecer, compreender tanta coisa!
Foram necessários a Davi 118 Salmos anteriores para chegar ao Salmo 119 apenas agradecendo, validando, edificando, contemplando, meditando, entregue completamente no Senhor, obediente....


Na vida construimos nosso caminho, fazemos nosso traço e não existe nada fora de hora, tudo é no momento certo e da forma correta. As vezes, você pode ler um livro, escutar qualquer coisa e somente depois de 10 anos aquilo que você leu ou escutou caiu como uma luva.. fez realmente sentido... devido estar desperto em sua experiência!

                                      Renascer, se auto gerar e criar...

O confronto consigo mesmo na solidão é muito amedrontrador, muito doloroso e a pessoa tem de sofrer isto.
Nada deve ser feito para evitá-lo, nada deve ser feito para distrair a mente, nada deve ser feito para se escapar disso. A pessoa tem de sofrê-lo e passar por isso. Esse sofrimento, essa dor, é um bom sinal de que você está próximo de um novo nascimento, porque todo nascimento é precedido de dor. Ela não pode ser evitada, porque é parte de seu crescimento. Esta dor e este sofrimento são conhecidos na tradição como tapashcharya, austeridade. Este é o significado de tapas - austeridade, esforço árduo. Osho

Mudanças & Movimento Correto

Quando Maomé concluiu que o fato de permanecer em Meca estava dificultando a propagação de sua mensagem, ele foi guiado em sua decisão de se mudar para Yathrib, mais de 480 quilometros ao norte. Seus seguidores ficaram desorientados com essa decisão, pois estavam convencidos de que Meca era uma cidade mais receptiva aos seus ensinamentos. Sem se intimidar, Maomé fez sua mudança estratégica para Yathrib. Essa jornada é celebrada como a Hégira, um evento de importância fundamental para o surgimento do islamismo. Ele tornou Yathrib tão famosa que ela foi rebatizada como Medina, a Cidade do Profeta. Lá, os seus ensinamentos tiveram um nível elevado de aceitação, a primeira mesquita foi construída, e as preces comunais semanais foram instituídas, e foi em Medina que nasceu o regime de preces diárias e a enfâse em dar esmolas e ajudar ao pobres. Robert Norton & Richard Southern


Estamos no início de Agosto, e paira sobre a vida de várias pessoas uma pergunta: O que há?  Não tem um cliente, ou amiga (o) seja de trabalho ou de amizade que não venha passando por incrivéis mudanças no ano de 2010 - no sentido pessoal, familiar, social, empresarial, espiritual, mental, emocional. 

O ano de 2010 tem revelado-se para nós um "Grande Ano"; e quantos Anos tivemos assim na vida, apenas não percebemos as mudanças - com as mensagens que seguiam-se. Agora tudo é bem diferente... temos que compreender.


Tenho acompanhado gente dizer: Estilhaçaram meu telhado, não sobrou nada ou sobrou quase nada! Outros dizerem: Está tudo tão ótimo que tenho uma preocupação se irá mudar para pior! E outros: marasmo.... e outros: não quero saber de nada.


Não importa o status... a mensagem é sempre transcender!

Tenho acompanhado clientes do sexo masculino, numa verdadeira mudança interior... estão super-sensíveis ao movimento que acontece dentro de si e ao redor! É incrível como nosso mundo está mudando para melhor.

Mudando para melhor, porque as células - as pessoas estão à mudar!


Portanto, querido leitor não exite: Mude.

Não faz parte da nova ordem:

1) ser mentiroso
2) ser caotico
3) ser medroso
4) carregar culpa
5) ser coitadinho
6) ser manipulador
7) ser anti-etico
8) ser vulgar
9) ser promiscuo
10) não ser inteligente mentalmente e emocionalmente
11) não cuidar do seu corpo de forma saudável
12) trabalhar em excesso
13) viver na dança dos ratos e muito mais


Faz parte da Nova Era:

1) amar, amar, amar e amar você e todos e todas as coisas
2) ser ético
3) ser diplomatico
4) ser ousado
5) ser criativo
6) ser corajoso
7) ser observador
8) comunicar-se elegantemente
9) dizer não quando é necessário
10) dizer sim quando é necessário
11) silenciar
12) ser sustentável e promover sustentação em todos os meios que você convive e está.
13) ser feliz
14) ser desprendido
15) cuidar da saude
16) fazer as melhores escolhas sempre
17) não ser explorado
18) ser empreendedor
19) ter vinculos ou não te-los - assim como você sente-se melhor
20) cuidar dos velhos, dos animais, das crianças, da natureza, preservar a vida seja qual for a especie.
21) reeducar-se sempre e promover no meio da sociedade caotica metodos que faça os menos favorecidos ter acesso a informação de autoconhecimento e desenvolvimento humano.
22) ser filantropico e etc.


Tenho observado no geral, que as pessoas que não praticam doação e filantropia ( mesmo que seja conhecimento ) tem uma dificuldade intensa de receber amor verdadeiro. Eu mesma tenho clientes que são tão fechados para reconhecer que no Universo é toda ação vem com resposta de recebimento -  que sofrem muito com suas questões financeiras.


Outro fator importante é a pratica da Humildade, vejo casamentos, relacionamentos comerciais rolando escadas ou rio abaixo porque algumas pessoas recusam-se a considerar que erros e pedir desculpas. Junto com a falta de humildade estão à altivez e egocentrismo.


E muitos outros sofrem porque o passado é sua bolsa preferida, inclusive o perfume diario dessas pessoas chama-se "passado". Outros sofrem ainda, porque desejam ardentemente que os outros resolvam seus problemas pessoais, emocionais e financeiros.


A ignorância é o pai, é a mãe e o filho de todas as outras patologias malignas que o ser humano vem cultivando no decorrer da propria vida.  Dizem por aí que Satanás ou o Diabo é o causador de tanto sofrimento, eu não concordo com isso. Eu cheguei a uma conclusão - de forma imparcial que o nome do Diabo ou Satã é Ignorância com todos os seus filhos malignos de anti-virtudes do corpo mental humano. Para expulsá-los não basta desobessão ou exorcismo é necessário Consciência & Amor.


Consciência & Amor, não são produtos que você possa adquirir ou buscá-lo em algum lugar. A consciência e o amor estão dentro do seu eu mais profundo. É necessário mexer-se, limpar-se para que possam aparecer e polirem você!


A consciência e o amor deixam você totalmente à vontade consigo mesmos e o resto do mundo com todos os movimentos.

Ótimo Mês de Agosto para Todos Nós
Texto: Milka Santos
em revisão ortografica, proibida reprodução sem autorização

Nenhum comentário:

Postar um comentário