quarta-feira, 30 de junho de 2010

Numerologia 5 - Transformação e Patologia da Ignorancia

O número 5 na numerologia prevê mudanças,  inovações, oportunidades, interrupções, engajamento  próprio para busca de novas respostas e criações,  reformulações, adaptações, flexibilidade, disciplina, liberdade....

Nossa vida inteira é baseada em transformação.

A regra da vida é transformar e transcender, mas alguns seres ainda resistem. Não querem deixar lá atrás feridas do passado, relacionamentos que já se foram, crenças, costumes, agindo com egocentricidade, teimosia e falta de discernimento.

Outros seres, ainda não aperceberam-se que estão aqui e precisam trabalhar a matéria, envolver-se com a disciplina, com o trabalho para algo acontecer... esqueceram-se de graduar-se, continuam com 60 anos de idade falando igual à um ser infantil, sem noção da realidade e sem querer assumir a própria vida e realidade que criou.

Leia o texto abaixo do yogue Yogananda:


"O homem mal se dá conta de quantas influências o assaltam quando realiza mesmo uma ação corriqueira como sentar-se para comer.
 Em primeiro, lugar, seu corpo não é a realidade fixa e sólida que lhe parece, mas está constantemente mudando: suas células são constantemente removidas e substituídas.

Nem sequer fisicamente esse corpo é sólido, pois não passa de uma onda temporária de energia".

A Essência do Bhagavad Gita -
Explicada por Paramamhansa Yogananda -
Evocada por seu discipulo: Swami Kriananda


Um fator que promove intenso sofrimento ao ser humano e vem promovendo desestruturação no meio social, ambiental, familiar, economico, profissional, espiritual, intelectual, emocional, pessoal - que é muitos humanos ainda não entendem o funcionamento do próprio corpo.

E optaram por resistir a todas as oportunidades de mudanças em vários  meios que os circulam: trabalho, estudos etc.

Sinceramente, a não aceitação das coisas como realmente são eu considero uma forma de patologia (doença grave) - e é a chave mais importante para todos que querem realmente viver em plenitude consigo mesmo, felizes em suas relações seja de trabalho, familiar e pessoal.


O mestre de kabalah Rolland, em um dos seus livros menciona, que tem paciente ou ser humano que chega ao consultório que não estão apercebidos da loucura mental que estão - e não existe uma palavra para designar o diagnostico de tais pessoas, ou seja que tipo de patologia a pessoa está acometida.

Questionar encerramentos e mudanças no mundo atual é para o ser humano que não é Inteligente - Desperto-Consciente.

Aproveitar as Oportunidades que acontecem em meio a interrupções, mudanças bruscas é para o Ser Humano que realmente já Acordou!

Pense nisso, quando você acordar ou ver-se no meio de uma manhã, tarde, ou noite com o céu caindo aos seus pés, ou com várias incertezas.... o belo da vida é que podemos sempre transformar.

O mau da vida, é quando já temos o diagnostico ruim e continuar com os mesmos hábitos, crenças e resistir a tratamentos - portanto resistência e não aceitação é uma patologia que nenhum médico ou terapeuta tem condições de resolver - porque é necessário você dizer: eu aceito, e continuar!
Texto Milka Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário