segunda-feira, 28 de junho de 2010

Nudez - por Osho

Simplesmente confie em sua natureza e flua com ela, e não tente nadar contra a correnteza - isso é o que significa nudez.

Mova-se com a vida, em profunda confiança, para onde quer que ela o conduza. Não crie seu próprio objetivo, se você criar seu próprio objetivo, você se tornará falso.

 A vida não tem nenhum objetivo. Se você tem um objetivo,  você está contra a vida. A vida não  se movimenta como um negócio: ela se movimenta como a poesia - a vida não se movimenta a partir da cabeça: ela se movimenta a partir do coração - ela é um romance.


A confiança é necessária, a dúvida não será de ajuda. A vida não é científica: ela é irracional. A vida não acredita em Aristoteles nem nos lógicos: ela acredita no amor, nos poetas, ela acredita nos místicos. Ela é um mistério a ser vivido, não um enigma a ser resolvido - ela não é um quebra-cabeça, não é um problema.


O segredo está aberto, somente você está fechado.

Ele é revelado em todos os lugares: em cada árvore, em cada folha, em cada raio de sol ele é revelado - mas você está fechado.

Por que você está fechado...
Você não aceita a vida dentro de você, como pode aceitar a vida fora...

Aceite! Comece a partir do centro do seu ser. Aceite a si mesmo tal como você  e, então você começará do seu ser. Aceite a si mesmo tal como são. E, com a aceitação, vem a aceitar todas as coisas tal como são. E, com a aceitação, vem a transformação: você nunca mais será o mesmo que é, uma vez que aceite.

A transformação acontece por si mesma, ela vem por conta própria, mas ela sempre vem num estado de  deixar fluir. É isto o que Jesus diz:  fique nu, de modo que você possa deixar fluir. Abandone tudo o que a sociedade lhe deu - esse é o significado de roupagem. A sociedade não lhe deu o ser, ela lhe deu o ego. Abandone as roupagens o ego desaparece. Pense em si mesmo andando nu pelas ruas.
Osho - A Semente de Mostarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário