sexta-feira, 28 de junho de 2013




Na jornada da vida, perdoar é nobre... mais não é fácil para mente humana exercer tal virtude livre dos apegos, das memórias, recordações, e situações das quais teve ou precisa ainda passar.


As vezes quando você necessita muito libertar-se de algo extremamente destrutivo na sua vida - seja criado interiormente por você ou ainda sustentado por questões de vidas passadas, possessão espiritual - como acerto cármico onde Adonai apenas observa a situação e vai te poupando de situações piores.... a uma lição que nos resta é realmente exercer o que Jesus Cristo fez na hora da passagem dele no madeiro que é perdoar......

"Pai, perdoa-os porque não sabem o que fazem."


O exercício do perdão as vezes é apenas liberado se você aproveitar a situação que te desgasta, te aflige para fazer bem a outras pessoas que estão no mesmo sofrimento que o seu... ou ainda pessoas que com um auxilio podem evitar passar pelo que você esteja passando ou já viveu!!!!


O Espírito quando decide fazer algo em prol do próximo está tentando levar você para um nível de consciência mais elevado e fazendo você compreender que você mesmo pode realizar sua cura seja emocional, mental, espiritual, física e material.


Aprendi que o perdão não tem explicação, o perdão é um "sentimento intenso de compaixão"  que libera alívio, ternura, amor.... e apaga qualquer tipo de sentimento "dolorido" da mente humana.


Tempos atrás uma kabalista disse: "Eh fácil meditar com os 72 nomes de Deus... difícil é você meditar sobre o nome do amor e sair na rua você encontrar um ser que decidiu ser seu inimigo!

Lembro que por um período tratei uma amiga com uma composição floral para prosperar... ela disse-me várias vezes que tomava o floral e na rua em seguida encontrava um morador de rua pedindo dinheiro; mencionou se tinha sincronicidade com o floral.

Provavelmente sim, para você prosperar você precisa permitir compartilhar o que você recebe caso contrário não há sentido em prosperar unicamente para si - sem deixar nada de tributo a natureza, a humanidade.


Estamos vivendo em um ano que muitos assuntos pessoais - principalmente relacionamentos fadados ao fracasso devido uma convivência ruim - deve chegar ao fim... e muitas pessoas apenas agora estão acordando para o fato de que precisariam ter mudado há muito tempo e agora não existe mais este tempo e oportunidade!!!

As relações com finalidade cármica estão sendo finalizadas, pois estamos em uma época de libertação espiritual muito apropriada para cada um seguir seu próprio caminho e plano de vida.

"O que eu estou fazendo aqui?"

"Qual o sentido de tudo isto que faço?"

"Porque acabou"?

"Outros casos mais sérios: - Porque eu executei um plano de total autodestruição?"

Seja qual for o motivo da crise existencial, do ódio, da raiva é necessário que o ser humano entre dentro de si, encontre essas sombras e as abrace-as e procure compreende-las para começar a curar-se.

Lembre-se você, assim como todas as pessoas está resolvendo assuntos profundos... envolvendo as questões afetivas, familiares e sociais..... procure manter seu equilibrio, procure silenciar sua mente, observar e o exercício mais efetivo é aceitar tudo como foi e é e pedir ajuda à Deus para você libertar-se do que não lhe serve mais.....

Uma porta que auxilia nesta questão é a Gratidão de tudo e por todos a cada instante... mesmo com acontecimentos ruins..... o ato de agradecer, o ato de você fazer algo em prol do outro sem cobrar é uma dádiva que prolonga teus dias.... alimenta teu coração com amor, sua mente com paciência e impulsiona força para você continuar.
                                                                                   J.h (ser espiritual após uma meditação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário