segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

2012 - Ano Numerológico de Vibração 5: Parte I

O Ano Universal 5, ou ainda o Ano Pessoal 5 é um período de muitas mudanças.

As virtudes em ação: flexibilidade, ser adaptável e ao mesmo tempo agir com disciplina no que é essencial é de extrema importância num período que absolutamente tudo está caminhando para outros tipos de Forma.

Ou seja é um período de transformação.

Tratando-se ainda do esperado ano de 2012 pode-se esperar por mudanças muito significativas que influenciarão o comportamento humano e a sociedade em geral.


O 5 é elemento AR - comunicação, expressão,  consciencia do  chakra da laringe.

É um período de rompimento com velhas estruturas,  formas antigas de pensar, sentir, acreditar e viver no cotidiano. Todos estaremos em nosso dia à dia encarando desafios, tendo que lidar com imprevistos e sendo  literalmente arremessados para verdade e nos transformarmos em um ser melhor em todos os sentidos.

É um período de "tirar as vendas dos olhos", se você quer algo diferente acontecendo você criar "o algo" que tanto almeja e isto representa em sua essencia a maior parte das vezes romper com casamento, empregos, parcerias, sociedades, estilo de vida negativos ou seja que já estão mortos sem objetivo de progresso ou boa aventurança.

Muitas pessoas que eram amarradas emocionalmente em situações angustiantes irão em 2012 libertar-se dos laços ilusórios que tais situações nutriam e tomarão rumo diferente até o final de 2012.
Regido pela Lua, as nossas emoções estarão à flor da pele - estaremos mais sensíveis  - "nossas cascas "  começam a cair. Conforme nossa consciencia começa a despertar e tornar-se mais clara nossa visão -  fará com que nos tornemos seres mais transparentes, silenciosos, mais amorosos, criativos, com mais compaixão, vontade e ação.


Algumas pessoas poderão penar no processo de mudança que é intenso, crises de medo - o medo controla  todo o processo de crescimento do ser humano - inclusive é o maior responsável pelo insucesso de todos os projetos sejam afetivos, profissionais, familiares, sociais, financeiro.


Encarar o medo e  acolhe-lo - é uma atitude de coragem para clarificar as memorias da alma e corpo emocional e curar-se em seu DNA Espiritual.

Para quem estiver encarando problemas com medo e  pânico faço a sugestão de procurar um bom médico e em conjunto partir para terapias de respiração: renascimento e hiperventilação com profissionais devidadamente habilitados. Alguns casos mais sutis a hipnose já consegue resolver o foco da situação.

É um ano importante para trabalho com o corpo, meditação com sons e silenciamento. Seu corpo estará o tempo inteiro dizendo o que não irá mais aceitar: alimentos, vida estressante e invasões energéticas desqualificadas - tudo mediante uma nova forma de sentir o mundo - sendo não mais necessário criar ou carregar o sofrimento.


Os momentos de crises servem para que exercitemos nossa criatividade, veja algumas dicas para 2012:

Não pare de respirar.
Imagine o melhor resultado possível.
Modele sua vida como uma espiral e não como um bastão
Peça resposta a dor.
Ponha-se de volta no centro da sua vida.
Ponha milagres em ação.
Valorize o inesperado.
Reaja contra as tendências.
Construa novamente.
Faça-se de vela para o alto-mar.
Limpe a casa.
Sente-se sozinho num lugar sagrado.
Escolha seus objetivos com sabedoria.
Trilhe a rota secreta.
Deixe-se tranformar.
Faça da sua vida uma obra de arte.
(as dicas foram retiradas do livro de Carol Orsborn - A Arte dda Flexibilidade - 100 dicas em direção à sabedoria e à força num mundo cheio de incertezas)
Milka Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário