terça-feira, 23 de novembro de 2010

Um dos Pilares da Resiliência : Vibração Quantica do Número 6: Cuidar dos relacionamentos, saber escolher


No video abaixo, você verá a questão dos relacionamentos afetivos.
É muito importante para conseguirmos alcançar nossos objetivos,
 conseguir manter nossa paz - então preste atenção as relações que estão ao nosso redor.
Marido, Namorado, Esposa, Namorada - Você Pode Escolher.





Se você deseja manter-se equilibrado (a) evite relações afetivas, ou relações sociais, comerciais perturbadas.

Gente que aparece apenas para te sugar, copiar suas idéias, reclamar da vida, aproveitar-se do seu prestígio social ou financeiro. Pessoas que aproximam-se de você apenas quando precisam de algo, e apenas estão por perto quando você pode beneficiá-las sem que aconteça uma troca - afaste-se.

Aprenda a escolher seus amigos, seus parceiros de negocios e seus parceiros afetivos. Amor não é viver machucando-se e anulando-se. Vantagem não deve ser apenas por questões financeiras - hoje a questão da ética e sustentabilidade devem ser considerados em qualquer negociação. A falta de respeito, a falta de carater, de outra pessoa para com você e seus negocios devem ser encarados na condição de rescindir contrato.

Esses relacionamentos de filiais (amantes) devem também ser evitados. Não espere mais do que o outro pode lhe dar. O teste do sofá, os apadrinhamentos, os puxa-sacos de plantão, estão ficando com dias contados na empresas: sejam empresas pequenas, ou de médio e grande porte. Está acontecendo algo incrivel: Ou você tem carater ou você não tem!


Conheço mulheres que perderam completamente o respeito por elas, ficam a mercê de homens internautas dias, meses esperando que eles as levem a sério. Outras vivem relações afetivas que não existem - apenas existe algo fisico esporádico. Preste atenção ao tipo de relação que você criando na sua vida, diz muito a respeito do que você pensa sobre você e o que você sente por você.


A felicidade geralmente não existe num terreno de traições, vicios, mentiras, disputas, esquizofrenia espiritual, falta de responsabilidade pessoal e social. Se você começa a namorar um bandido, não pense que sua vida será uma maravilha - você está entrando no mundo dele.


Pense que tipo de desculpa você vem inventando para si mesmo, para não viver algo melhor na sua vida. Que tipo de autopunição você está impondo-se para suportar um marido neurotico, uma mulher neurotica, a prosmicuidade com risco de ser atingido por doenças DST, ter que aguentar gente com disturbio de personalidade - bipolares.

Os nossos relacionamentos são como bons vizinhos, cada um cuidando da sua vida, pagando suas contas, assumindo a responsabilidade devida, respeitando o espaço do outro, compartilhando, trocando informação.... quando alguém dá mais do que recebe começa um desequilibrio. É como se este alguém fosse um banco de energia, e chega uma hora que o banco não tem mais energia para fornecer... e o que as pessoas que sugaram fazem:
difamam, jogam pedras, reclamam e depois jogam no lixo.

Não deixe que as pessoas ao seu redor o trate como lixo, se isto está acontecendo tem algo errado, mais muito errado - você precisa sair do lixão.

A vibração do número 6 diz a respeito de qualidade de vida, bem estar pessoal, familiar, social. Nós podemos hoje estar em situações que não estão agradando, mais são todas frutos de nossas ações do passado, então agora no presente é enxergar o que está acontecendo profundamente e mudar a rota - sair com o navio ou sair do navio se for melhor para você.

Tem gente que não consegue comer o que tem vontade, não consegue assistir o filme que deseja, nem vestir-se como quer. Porque? Existem pessoas ao seu lado: marido, namorado, mulher, namorada palpitando, inibindo, coagindo, ditando o que deve-se comer ou não. Existem pessoas que estão há tempos querendo assistir um filme e não conseguem porque os filhos, a mulher acham o filme chato.


Onde fica sua vontade? Que local está seus sonhos na sua vida? Como anda sua casa interior?  Muitas vezes, temos que apagar as luzes para as pessoas entenderem que acabou a conversa. Silenciar mesmo e seguir em frente. É interessante, você irá surpreender-se!


Conheço pais que estão matando-se para pagar faculdade, pos graduação, moradia para filhos e os filhos nunca decidem o que fazer da vida. Parece uma via de mão unica - só recebem e não dão valor algum porque encontram tudo facilmente.

Até quando um pai ou mãe devem manter um filho de 25/30/40/50 anos de idade? Será que já não estão crescidinhos? Será que você não está impedindo seu filho de crescer realmente? Será que depois que você se for ele vai ter um Papai Noel para mante-lo diariamente? Não?

Então que hora é melhor ele começar aprender a cuidar da vida dele, aprender quanto custa alimentar-se, morar sozinho, comprar um carro e custear as despesas do carro, pagar o seguro saude, a pós graduação, a pensão do filho dele com um ex namorada.

Até quando você irá manter os desacertos de outras pessoas?


É um dos pontos mais dificéis no caminho da resilência, a pessoa desvencilhar desse meio em que vive. Saber separar o eu pessoal, do "nós" coletivo.


Suas escolhas e ações farão de você no futuro alguém, as escolhas e ações do passado fizeram você ser quem é, e conseguir o que tem até aqui a nivel emocional, financeiro e social. Avalie.
Caso decida transportar o texto, mencione a fonte: o blog
texto em revisão ortografica, Milka

Nenhum comentário:

Postar um comentário