quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O Movimento da Energia

No ano passado, fui a um kabalista famoso para saber sobre alguns "assuntos energeticos" que estavam cercando-me. Ele disse o que estava ocorrendo: 

Excesso de trabalho com gente complicada, negativa e absorvição das energias das pessoas. Geralmente sou alguém dificil de pedir conselhos, porque não os sigo sinceramente. Eu sou adepta de ir buscar a resposta ficar muda e fazer o que tem que ser feito. Aprendi com a vida a ser educada, disciplina e livre depois de fazer sempre o que é básico, o que é importante para ponte ter sustenção. 


Bom, como boa menina procurei deixar de ter pena dos clientes que chegavam com aquelas histórias macabras, deixei de ter dó dos menos favorecidos porque afinal se quero ajudar a primeira que tem que estar bem e de pé sou eu!

Ele disse pelo calendário da astrologia tibetana que também é um assunto que ele domina que eu teria dois anos maravilhos 2010 e 2011 eu sai de lá e disse: que seja!

Se eu contar para vocês o que passou-se comigo no ano de 2010 sinceramente você vai dizer: nossa imagine como deve ser os próximos 13 anos que ele falou que não seriam tão bons.

Lá para o mês de outubro de 2010 eu pude comprovar que o que ele disse realmente aconteceu: sou outra pessoa, a Milka de antes morreu e começou a existir uma nova Milka  a cada dia. As vezes somente no aperto de uma experiência extensa, que não se há controle aprendemos a soltar tudo o que carregamos e inventamos numa vida inteira.


Mais o que passou-se afinal comigo e vem passando-se? Compreender o que eu criava inconsciente e conscientemente através das experiências passadas, crenças e sentimentos - defragmentar tudo isto é necessário, tem que existir um objetivo bem importante e foi esse motivo bem importante que aconteceu em 2010.

Tenho alguns clientes que na primeira consulta chegam num estado de coma mental e emocional, depois de um período de 3 à 6 meses da primeira consulta a aura da pessoa é outra sensação, a calma chegou. Essas pessoas que  chegam nesse estado de coma, já tão cansadas e que largaram tudo, não tem mais nada realmente em suas mentes a perder e estão prontas para sair do controle transcendem com maior facilidade e alcançam o que todo ser humano deseja de fato: paz e progresso em sua vida de forma integral: seja afetiva, profissional e familiar.

Quando a ignorância de nosso ser chega a ponto extremos, resta trabalharmos a energia pelos chakras superiores, buscando chegar-se dentro de si próprio encontrando então a perfeição do cosmo interior. A sabedoria e amor divino - semelhança do Homem com Deus.

Hoje, irei postar algo sobre energia, bem voltado para as últimas consultas ( das duas últimas semanas ). Já que alguns começaram a trilhar o caminho do Yoga escolhi Yogananda para falar aqui sobre Energia, sobre o Mantra AUM, sobre as amizades de estado de ignorância quando você começa a realmente fazer uma repaginada em sua vida.

O texto abaixo é parte da obra explicada por Yogananda do livro Bhagavad Gita.

Na consulta falei, que o primeiro objetivo será compreender como você é, e para isso é necessário falarmos sobre energia, como funciona aqui e no universo.*Milka


                                  Então: Energia....

                        

A matéria, como a ciência moderna descobriu, é uma vibração de energia.


 Quanto mais o homem se conscientizar da energia em seu corpo, mais facilmente progredira em espírito.

 Ao movimentar o corpo, deve tentar perceber que é a energia que dá força a seus musculos e, com isso, lhe permite deslocar-se.

Quando inspira, deve sentir que absorve energia do ar. Em tudo o que fizer, andará bem em considerar a energia como o seu próximo passo na escalada rumo à percepção da união divina.


A seguir, tentará perceber que a energia é responsável por seus movimentos e respiração não é de fato sua.

A ilusão começa pelo pensamento leviano: "Tudo isso me pertence!"

É fácil imaginar a matéria como algo que se pode possuir. Mais é difícil supor o ar ou, mais sutilmente, a energia como coisa própria.

Quando a energia é ofertada à Deus, a consciência se alça com igual facilidade.


*Quando começamos perceber esta verdade, deixamos de "querer ou desejar obter controle e tratar-se as pessoas e a nós mesmos como "coisas".

Algo maior sempre nos surpreenderá: A energia que flui  - e é aqui que deve ser nossa atenção do agora, do momento.

A melhor forma de perceber a energia é silenciar, é o tipo de meditação do desperto: estar alerta, observar, compreender.*/ Milka


MANTRA AUM  & A ENERGIA
Todas as coisas são manifestações da Vibração Cósmica.
Ao meditar, o yogue percebe primeiro o som de AUM em seu ouvido direito. À medida que vai aprofundando essa experiência, começa a ouvi-lo em todo o corpo, deixa se identificar com a autoconsciência AUM ao longo do corpo, deixa de se identificar com a autoconsciencia concentrada na médula e, aos poucos, vai se expandindo juntamente com o som de AUM até se harmonizar com a criação inteira. 

AUM, a vibração cosmica, tem três aspectos, dos quais cada qual produz um som distinto: Brahma, a vibração criadora, com o som mais alto: Vishnu, a vibração preservadora, com um som médio; é Shiva, a vibração universalmente destruidora ou dissolvente, com um som baixo, cavo. Essa Trindade não é comparável à Trindade Cristã do Pai, Filho e Espírito Santo, como alguns eruditos pretenderam. 

A Trindade Cristã lembra antes as três palavras sanscritas "AUM-TAT-SAT", que indicam os aspectos básicos de Deus: Sat, a verdade eterna onde provém toda a criação; Aum, a vibração cósmica responsável pela manifestação do universo; e Tat, o reflexo, no âmago de toda vibração, do Espírito Imóvel, para sempre imune a essa mesma vibração. 


A estupidez, o preconceito
Quando a consciência de alguém é embotada, ociosa, negligente ou inclinada a tudo interpretar de maneira errada, **tamas predomina em sua natureza.

** tamas significa: estático, insensibilidade, crueldade, obscuridade, inércia, espiritualmente-cegueira.
** ocasionando: ignorância, melancolia, melancolia, algo primitivo-não avançado.

As "portas dos sentidos", numa pessoa assim, estão bloqueadas por detritos. Para ela, tudo tem conotação sexual, gustativa ou outra qualquer de natureza grosseira. Vê, ouve e fala unicamente coisas ruins. Perdir-lhe que seja melhor do que é seria mero exercício de futilidade. O melhor que se poderá fazer por ela é arranjar-lhe boas companhias. E o melhor que faríamos a despeito dela seria evitar seu convívio.

Como não ser afetado pela ignorância alheia?

Quando tua percepção varrer as névoas escuras da ilusão,  ficarás indiferente a tudo quanto porventura tenhas ouvido a respeito deste mundo e do próximo.

Em outras palavras, você se estabelecerá firmemente na esfera do percepção da verdade.

Quando teu discernimento já não for abalado pelas opiniões, mas permanecer sereno na beautitude da alma, então alcançarás a união final com Deus.


*Quero agradecer o carinho dos clientes, amigos, dos leitores e em 2011 estarei mais presente respondendo as questões que chegam via email. Não irei responder questões pessoais - mais irei postar algo dentro do assunto em questionamento para aproveitamento de outras pessoas que vivem algo parecido.


Li hoje, quase no último dia do ano alguns sites sobre as previsões de 2011 em numerologia, astrologia, taro etc. Todo tipo de informação é importante.

Mais irei dizer bem claro, que mais importante do que ler linhas é você realmente começar a entender como funciona o Universo, como funciona as Leis Cosmicas e como interagir fluindo como um ponto de luz na Terra.

Anos atrás eu começava o ano escolhendo roupas, as cores que davam sorte. Hoje, compreendo que o pedido mais sábio a fazer na passagem do Ano, é que eu esteja cada vez mais consciente, desperta, aberta, fluidificada, transcendendo, entregue à vida, e tudo que possa vir acontecer!

O Objetivo Maior desta Era de Aquário é a Paz, é o Caminho do Amor que irão promover em todas as células a Integração de Todos os Pilares que Promovem e Sustentam o Equilibrio de todos os Meios Sustentavéis de Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário