quinta-feira, 30 de abril de 2009

Milka & Numerologia



Queridos blogueiros, amigos e clientes... conforme a solicitação de várias pessoas estou tentando no decorrer de abril e os meses à frente a simplificar o que é numerologia, eu compreendo que existe um tabu, um manifesto nas religiões protestantes e a até mesmo o catolicismo contra essa "filosofia e ciência" que Pitagoras nos deixou como um legado simples para nosso auto conhecimento, que nos auxilia no desenvolvimento humano, psicofisico, espiritual- cósmico.Também entendendo que muitas ou até milhares de pessoas não possuem no momento poder aquisitivo para fazer uma consulta, adquirir um estudo numerologico do seu nome e data de nascimento por motivos financeiros ou por falta de crença nisto.


Existe também pessoas que já fizeram seu mapa em vários meios e não compreendeu ainda o que significa todo aquele material que está sob sua mesa e como colocar em prática.São várias situações, que inibem ou fazem das pessoas não utilizarem da forma correta esta ciência/filosofica que é ao meu ver apenas Leis da Natureza presentes sob o Universo desde que este existe.

Portanto, a minha decisão de postar textos de livros que eu sou fã, falar abertamente sobre numerologia e até ensinar o caminho das pedras de como você mesmo pode fazer seu mapa é uma forma de gratidão pela oportunidade que tive aos 22 anos de idade de passar por uma consulta de numerologia com uma numerologa famosa e sair de lá cheia de dúvidas. Minha vida virou um inferno ( na minha cabeça neurótica na ocasião ), entrei em conflito com as informações e fui eu mesma buscar com determinação o que eu era, quem eu significava nesse mundo grande, qual era meu papel por aqui e depois de descobrir isso - passei uns infernos - por labaredas - tive que descer até ao chão - fazer a morte do meu Ego, das expectativas - morrer no julgamento, orgulho e ressusgir - renascer. Portanto, os textos aqui postados creio que muitos serão dádivas, para outros começará a arder, perturbar - eu espero que você encontre um grande fogo dentro de você, que você funda-se como um metal derretido e encontre sua essencia depois de muito calor, muito arder, muito friccionar.

No meu caminho tenho estado constantemente com esse fogo interior, que no ínicio estranhei por demais - hoje quero mais que aumente e aumente a temperatura, para vida eu apenas me curvo em gratidão, não acredito ter motivos para achar algo mal sob a fase da terra.Eu descobri que o Poder Maior que existe sob esse Universo, abaixo de toda essa ciência da natureza regindo todos os planetas é o poder da integratividade com essa energia, com essa ciência, é esse fundir-se nisso de coração, com humildade, gratidão, com amor incondicional.A beleza da vida não está no permanente, a grandeza da vida está sob as linhas que acontecem todos os dias, e haja história, haja experiência - o melhor é largar, é deixar de preconceituar - é soltar, fluir, fundir-se , emergir e sorrir.

Estamos no tempo, onde nossa alma é eterna mais nosso corpo físico não. A cada dia envelhecemos, nossa ansiedade quer dizer: envelhecer - porque corremos atrás de coisas que nos fazem envelhecer e morrer a cada dia.Descobri há algum tempo que minha meta é conhecer-me e digo à você o caminho é longo - sinto-me cada dia descobrindo coisas dentro e fora de mim. É incrível esse poder de percepção, de administração consciente e flexível.Hoje estou aqui, porque uma amiga de ficou de passagem em minha vida levou-me aquela numerologa - e como tudo mudou !!! É impossível você achar que alguém pode destruir sua vida, eu sinto o quanto cada pessoa que passou foi importante, que todas deixaram verdadeiros legados de sabedoria e solução.

Eu quero hoje agradecer aos 4500 acessos do blog numerologia interdimensional hospedado no provedor terra que iniciei em setembro do ano de 2008 , agradecer os acessos deste blog que não tem divulgação no momento e agradecer ao meu pai, minha mãe por tudo!Eles ensinaram-me a importância das escolhas, do estudar, da determinação e principalmente ensinam hoje o que é o amor ... é uma sabedoria ... é um confiar pleno... foi o que fizeram comigo sempre.Milka Santos

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Aprendendo À Conhecer e Beneficiar-se com a Numerologia



O resultado da soma das consoantes do seu nome completo de registro de nascimento - na numerologia significa qual é a sua personalidade. Também conhecido como seu número de impressão - que são as vibrações que você transmite aos demais./( autoria milka santos )
Quando você encontra alguém pela primeira vez, no primeiro instante forma uma impressão em sua mente daquela pessoa. Você decide no espaço dos primeiros quatro minutos o que gosta e o que não gosta. Essas decisões são baseadas em detalhes que seus sentidos lhe transmitem, como a cor dos olhos da pessoa ou o perfume de água de colônia, ou em experiências passadas armazenadas no banco de memória que você associa com esta pessoa.
Contudo, suas reações as outras pessoas são, na verdade, apenas barômetros de como você percebe a si mesmo. Suas reações aos outros dizem mais a seu respeito do que a respeito dos outros. Não se pode realmente amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa a menos que ela reflita algo que você ama ou odeia a respeito de si mesmo. Geralmente somos atraídos por aqueles que mais se assemelham a nós e temos a tendência de não gostar daqueles que exibem aqueles aspectos de nós mesmos de que não gostamos. Nós observamos os outros através da grade nossas experiências, sentimentos e pensamentos anteriores. Geralmente nos convencemos de que nossas percepções deles são objetivas e desligadas de quaisquer de nossos próprios conflitos. Reflita, contudo, sobre abordar sua vida como se as outras pessoas estivessem refletindo de volta para você informações importantes. Se aceitar a permissa, então cada encontro espelhará para você uma oportunidade de explorar seu relacionamento consigo mesmo e aprender. Presuma, por um momento, que as qualidades que admira nos outros - a força, as capacidades e os seus atributos positivos - são na verdade características que você já abraçou no seu íntimo. Em consequencia disso você poderá permitir que iluminem mais claramente seus próprios sentimentos de auto-estima.
De modo recíproco, você poderá considerar as pessoas a quem julga negativamente como dádivas, que lhe são presenteadas para lhe mostrar o que não está aceitando a respeito de si mesmo. Imagine que cada vez que se sente encolerizado, ferido ou irritado por alguém, está na verdade recebendo uma oportunidade de sanar incidentes de raiva, mágoa ou irritação. Talvez, encarar a fraqueza nos outros seja uma oportunidade de estender para eles o braço carinhoso da compaixão; ou poderia ser a ocasião perfeita para emendar o julgamento inconsciente que secretamente você vinha abrigando contra si próprio.
Quando se vê a vida sob este prisma, aquelas pessoas de quem você guarda as maiores mágoas e ressentimentos, da mesma forma que aquelas a quem você admira e ama, podem ser vistas como espelhos, que lhe servirão de guia para descobrir partes de si mesmo que você rejeita e para reconhecer suas maiores qualidades.
Alterar radicalmente sua perspectiva de julgamento do outro-exterior para uma exploração de sef-interior é o desafio da regra sete na numerologia : sua tarefa é avaliar todas as decisões, julgamentos e projeções que faz sobre os outros e começar a considerá-los como indicações a respeito de como pode se curar e tornar-se inteiro.
As lições oferecidas pela regra sete ( numero sete ) - incluem tolerância, clareza, a cura e apoio. À medida que aprendemos estas lições, damos um passo vital para alterar nossa perspectiva, desviando-a dos outros para nós mesmos.*** Texto retirado do livro Se a vida é uma jogo, estas são as regras- de Chérie Carter - Scott- Ph.D
Agora voltando ao assunto das personalidades com a numerologia hoje irei deixar para sua apreciação um resumo de uma linha apenas de cada número - na personalidade. Veja as características positiva e negativa.
Vibração Energética Número Um: Início & Força
Positivo: força, poder, originalidade, iniciativa, liderança, autoconfiança, ousadia, controle, brilho, sucesso, conquistas, posses, independência, autoridade, determinação
Negativo: arrogância, sabidão, agressividade, orgulho, solidão, autoritarismo, egoísmo e cinismo.
Vibração Energética Número Dois: União & Adaptação
Positivo: flexibilidade, adaptação, concessão, cooperação, participação, capacidade de ceder, facilidade de relacionamento, diplomacia, gentileza, cordialidade.
Negativo: dependência, submissão, timidez, insegurança, indecisão, depressão, acanhamento, descuido, apatia.
Vibração Energética Número Três: Crescimento & Expansão
Positivo: imaginação, criatividade, multiplos talentos, sociabilidade, comunicabilidade, poder de falar, valorização da beleza, fertilidade, multiplicação, divertido, otimista, benquisto, interessante, interessado.
Negativo: Desordenado, desastrado, superficialidade, tagarelice, exagero, extravagância, exibicionismo, excesso de vaidade, ciúme.
Vibração Energética Número Quatro: Segurança & Estabilidade
Positivo: ordem, disciplina, organização, rigidez, equilibrio, dedicação, sacrificio, trabalhador nato e obediente, resistente, incansável, honestidade, sinceridade, lealdade, estabilidade, persistência.
Negativo: Sistemático, visão limitada, tedioso, teimosia, inflexibilidade, sovinice, excesso de cautela, conservadorismo, medo do novo, inveja.
Vibração Energética Número Cinco: Mudanças & Transformações
Positivo: liberdade, independência, versatilidade, facilidade e adaptação, desprendido, aventureiro, cigano, ousadia, coragem, sociabilidade, esperteza, sensualiade e sexualidade ativa.
Negativo: irresponsabilidade, irreflexão, instabilidade, ansiedade, inquietação, temperamental, impulsividade, agitado, barulhento, insatisfação, abusos e vícios.
Vibração Energética Número Seis: Harmonia & Emotividade
Positivo: Tranquilidade, paz, calma, emotividade, afeição, amorosidade, caseiro, valorização do lar, amizade, simpatia, conciliação, cooperação, bondade, solicitude, idealismo
Negativo: acomodação, desleixo, irresponsabilidade, paternal, controlador da vida alheia, apego excessivo aos familiares, ciúmes, excesso de preocupação, ansiedade, presunção, convencionalismo
Vibração Energética Número Sete: Perfeição, Auto Conhecimento & Positivismo
Positivo: análise, introspecção, autocontrole, intelectualidade, cultura, racionalidade, perfeccionismo, exigência, sensibilidade, intuição, misticismo, superstição, seletividade, refinamento, honra e fidelidade.
Negativo: arredio, confuso, vago, excesso de racionalidade, alto grau de exigência, mania de criticar, apreensão, nervosismo, vícios, sarcasmo, solidão, autodestruição.
Vibração Energética Número Oito: Justiça, Objetividade & Energia.
Positivo: direto, objetivo, verdadeiro, capacidade de organização, praticidade, visionário, retidão, autoridade, sucesso material, prestígio, ambição, talento, para altos cargos.
Negativo: injustiça, dominação, vingança, frieza, desonestidade, crueldade, uso das pessoas, autoritarismo, teimosia, egoísmo, ganância, excesso de apego ao material, mau uso da autoridade, sede de poder.
Vibração Energética Número Nove: Universalidade, Impessoalidade & Crença na Imortalidade
Positivo: humano, solícito, impessoal, compreensivo, generoso, prestativo, justo, capaz de amor indistinto, visionário, capacidade de realização, determinação, magnetismo, intuição, romantismo, sentimentalidade, ausência de preconceitos, sentido artístico.
Negativo: possessivo, acusador, rabugento, teimoso, extravagância, vícios, autodestruição, bajulação, mal humorado, temperamental, excessiva emotividade, indiscrição e melancolia.
Vibração Energética Número Onze: Intuição & Inspiração
Positivo: sensibilidade de desenvolvida, espiritualismo, sentido artístico, habilidades.
Negativo: apreensão, nervosismo, vícios, paranóia, mania de perseguição, negligência em relação ao material, instabilidade.
Vibração Energética Número Vinte e Dois: Mestre, Espiritualismo & Magia
Positivo: sabedoria, genialidade, facilidade para ensinar, força, vigor, futurista, sonhador, espiritualidade, alquimia, magia.
Negativo: ganância, corrupção, destruição acentuada, imprudência, uso da magia para o mal ou para si próprio.
Descubra o número de sua personalidade; fazendo o cálculo abaixo - lembre-se no número de personalidade ou impressão como chamamos na numerologia é a soma total das consoantes do seu nome de primeiro registro de nascimento ( ignore as outras alterações agora )
Número 1: Letras: A,J, S. - Cor: Azul
Número 2: Letras: B,K, T. - Cor: Amarelo
Número 3: Letras: C, L, U. - Cor: Rosa
Número 4: Letras: D, M, V. - Cor: Branco
Número 5: Letras: E, N, W. - Cor: Verde
Número 6: Letras: F, O, X. - Cor: Rubi Dourado
Número 7: Letras: G, P, Y. - Cor: Violeta
Número 8: Letras: H, Q, Z. - Cor: Laranja
Número 9: Letras: I, R . Cor: Arco Iris ( todas as cores )

Texto redigido por Milka Santos - com único intuito que você aprenda e conheça mais sobre você mesmo e com os cálculos consiga entender a personalidade, a alma do outro.
Para você descobrir qual seu número de alma - some todas as vogais do seu nome ( de certidão de nascimento ) . Para saber seu número vibracional de lição de vida - some todas as vogais e consoantes do seu nome de certidão de nascimento. Para saber seu destino e caminho de vida - some sua data de nascimento completa.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Número Cinco - Sete & Nove ...






Recebo alguns emails, fico encantada com alguns leitores deste blog, e o outro blog do terra. Ontem recebi um email que perguntava quais os números na numerologia estavam ligados ao hábito de estudar e ler.



Os números ligados ao conhecimento, a leitura e aprendizado mais profundo é o número 7 e o número 9 - não não desprezo o número cinco que é um buscador de informações e troca de experiência.



No número cinco encontramos os grandes comunicadores, médicos, artistas, juristas - todos eles trabalham com a questão da comunicação, expressão e resultados físicos - interagem com as mudanças e adaptações! Por isso a necessidade de pessoas que tem esse número repetidamente em seus mapas ou na soma total de essencia de vida de buscarem sempre informação, de estarem envolvidos com comunicação: "são os multi em tudo".



O número sete é o número da instrospecção, da busca do auto conhecimento e desenvolvimento espiritual - é o aprendizado sutil e de vivência através da experiência. Nesse número estão os filosofos, pensadores, psicologos, terapeutas, espiritualistas, alguns "gurus", cientistas . É o número da investigação do lado cientifico, fisico e espiritual - também posso afirmar que é o número que nos impulsiona a acreditar na força interior, no valor pessoal - é necessário acreditar em si para as realizações que queremos fazer! O número sete dá um livro de mil páginas pode crer - pois eh tudo o que mais falta a nós seres humanos - pois fala também do Ego, do Orgulho, das fugas e neuores da mente! ( em outros posts podemos abordar mais sobre esse assunto )


Aqui cabe muito bem a frase de Platão: O livro é um mestre que não responde !


Pois eh, o sete é o número do silenciar, instrospectar, investigar e tomar ação sem fazer alardes - pois é impulsionado pela fé, coragem e sabedoria.



O número nove é o grande professor, do que aprendeu e continua à aprender, a viver suas experiências e ainda transmite conhecimento aos outros - seja pela sua maneira de viver ( são resultados ) - ou por comunicação escrita, através da palavra, ou de qualquer outra forma... com certeza é o número do legado ... o mundo irá presenciar o resultado da sua obra, do seu conhecimento e do seu amor. Também conhecido como o Eremita - o que está consigo mesmo ! ( temos que aprender a estar conosco sempre, nos completar e para isso basta introspectar, silenciar, meditar e escutar nosso eremita pessoal falando, fazendo, realizando ).

Provavelmente você já ouviu muita gente falar mal de protestantes, por causa do mau exemplo ! O nove é isso - você só pode exigir ou ensinar porque você é o próprio exemplo - você é o espelho do que prega ! Sem isto não existe credibilidade - é o que falta muito nas religiões que viraram na verdade um cofre de dinheiro - brincando com esperança de milhares de pessoas.



Negativamente o número cinco, sete e nove - as pessoas que não desenvolvem crença pessoal, não estão dispostas a seguirem em primeiro lugar "compromisso e disciplina" - estarão fadadas a virem sem liberdade - o que é muito importante para esses números ( pois o conhecimento permite a você o direito de ir e vir com segurança ) e liberdade é apenas adquirida com eu sei e pratico as leis naturais do mundo ( sim existe regras para viver - a natureza sabe bem disso - através das quatro estações do ano e muito mais - que falaremos em posts aqui no futuro próximo ).



Ainda vibrando negativamente - com a falta de auto conhecimento e aprofundamento na espiritualidade esses três números tem uma tendência bastante grande a apegar-se aos abusos de drogas, atividades fora da lei que interferem no bem estar da comunidade e ainda: promiscuidade, depressão, doenças viróticas e dsts.



Podem ainda movidos pela falta de confiança, pela falta de compromisso e desenvolvimento cultural, espiritual e intelectual - serem pessoas problemáticas nos relacionamentos afetivos. Possuem uma insegurança extrema em relação ao outro, são capazes de grandes cenas escandalosas - e alguns casos mais pesados a desenvolverem esquizofrenia, debilidadades mentais em geral - doenças complicadas de conseguir cura.




O porque disso?



O cinco tem um caminho e lição de forma fisica - atraves da expressão e comunicação - e todos nós viemos para cá para fazer o melhor e não fazer o pior que podemos - viemos para nos desenvolver.



O sete tem um caminho e lição de evolução cósmica - é através do autoconhecimento, educação apropriada ( logosofia - eu indico ) , que a pessoa consegue entender a si e ao mundo - criando assim coragem para continuar seu caminho com alegria, despojo e gratidão



O nove é através do desapego, da transcendencia que ele consegue entender o mundo em geral, consegue viver com toda a carga e atividade que tem que cumprir - que é ser ao próximo movido unicamente pelo amor incondicional.



Por hoje, encerrei - irei tentar responder resumidamente as questões por aqui.

Continuem enviando email, tenho recebido vários e tento na medida do possível postar algo que encaixe com a pergunta e aviso a pessoa através do email pessoal.


Um grande abraço para vocês, os números que vimos hoje são princípios que todos nós temos que usar todos os dias, principalmente em nossos dias atuais - o desenvolver-se intelectualmente, espiritualmente - conhecer a si e compreender os processos !!!


Grande beijo.

Milka ( texto em revisão ortográfica )

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tomar um Café Consigo Mesmo.



Nós seres humanos estamos acostumados à falar, falar, falar, procurar alguém para conversar e dispersamos muito do nosso tempo e energia em assuntos e coisas que nunca serão realizadas - falamos tanto que cansamos o suficiente para não fazer, não realizar.
Andamos com uma multidão dentro de nossa mente, são nossas contas, nossos lares, o trabalho, as obrigações - fora as neuroses mentais que estamos acostumados a carregar diariamente.
Tomamos todas as medidas possíveis para não estarmos sozinhos, chegamos em casa olhamos a secretária eletrônica, reparamos nosso celular com torpedos, mensagens em caixa postal, emails, messenger, skype - seja lá o que for - estamos sempre procurando alguma coisa para trocar, para falar e fugir da nossa conversa particular com nosso eu superior - que está dentro de nós - no interior .
Meu trabalho envolve muito isto: ouvir o que a pessoa tem a dizer, eu falar, e quanto mais escuto as pessoas, menos vontade eu tenho de conversar e falar - principalmente sobre assuntos não produtivos, não positivos.Eu aprecio muito a arte e inteligência do não dizer absolutamente nada. Apenas deixar fluir.
Conforme você começa a instrospectar -se profundamente - cada vez mais o silêncio ganha força - e começa a operar um milagre dentro de você e separar você da neurose da mente e do mundo.
A necessidade de falar que tanto nós seres humanos temos, essa vontade louca de sermos apreciados e não estarmos só, ( carência ) - vem do ato constante de abrir a boca e falar loucamente tudo o que vem da mente neurótica - quanto mais você instrospectar, silenciar e meditar terá menos a dizer as pessoas - e quando disser algo será algo que com certeza fará a diferença - será uma validação, algo vindo do amor incondicional.
As pessoas que estão passando por esse processo de não querer falar, de estarem consigo mesmo - tem sido atacadas pelos conjuges, familiares, colegas de trabalho - seja lá quem for - porque a carência e ego do outro não admite este tipo de silêncio e entende isso como uma atitude de menosprezo, de desafeto, deselegância e começam a promover uma verdadeira arruaça, vingança, chantagem e partem para briga envolvendo pessoas à volta do ser que está em silêncio. Ele quer pertubar, ele quer chamar atenção, ele quer provar que o barulho é mais forte e vencedor e começam à agir como verdadeiros loucos, deliquentes, sem noção de elegância, espaço e dignidade.
Buda, disse uma vez - ao atravessar um povoado que insistiam em insultá-lo; que podiam dizer tudo o que desejavam - que ao faltar algo - teriam oportunidade de complementar esse algo em seu retorno pela mesma vila-povoado.
Ainda disse: que o que tinham a falar era um assunto deles, não tinha nada haver com o interior dele, não tinha poder de perturbá-lo.
Quando você sentir um parente, amigo - silenciar - preste atenção e respeite. O silenciar é uma cura interior bastante forte e enobrecedora - lógico que terá mudanças com esse silenciar - aproveite você também para fazer esse exercício e sair fortalecido - quem grita : cansa e fica sem energia.
O silenciar, o tomar o café consigo mesmo - o título do post significa que estamos falando muito, falando o que não precisamos falar ou da forma que não deveríamos dizer as coisas - vamos resgatar nossa dignidade aprendendo a silenciar, observar, a buscar dentro de nós sabedoria, inteligência e dignidade.
O ser humano infelizmente no decorrer do tempo veio perdendo a noção dos seus limites territóriais e vem teimando em avançar no outro ser humano - tentando de toda forma desfocar, desestruturar, chantagear - unicamente porque não é capaz de ser responsável unicamente por sua vida e resolver suas pendências sejam fisicas, emocionais, espirituais e economicas sozinho.
Seja qual for o problema que você estiver passando, silencie-se profundamente e escute então seu eu superior, e tome as ações necessárias com persistência, suavidade e flexibilidade. A vitória virá.
Não permita que o outro tire o seu poder de silenciar, meditar, integrar-se e fundir-se profundamente em teu desenvolvimento humano e cósmico.
Outro fato, muito inteligente é você continuar com seu papel - cuidando do seu dia à dia como tem que ser - porque o falador ele busca motivos para tirar você do seu foco - então seja representavel em suas obrigações, com colocações suaves e posicionadas. Não faça do silêncio uma guerra, uma separação - faça do silêncio sua fonte inesgotável de sabedoria e comece à agir com clareza, sabendo quem é quem e fazendo suas escolhas dentro da estrutura que tem que ser.
Toda vez que sentir-se perdido, angustiado para por um tempo e tome longamente um café com teu eu interior - fitando sua vida no passado, vendo-a agora como é e como se tivesse encerrando-a hoje, nesse momento e fique em silêncio - porque você deste silêncio, do meditar tomará sim as ações de realizações diferentes - com sustentação.
Nossa integridade e progresso não é competição com os demais - são fatores próprios, dentro de nossa realidade e vontade - portanto o falar e escutar de mais o deus da opinião alheia, os debatentes não é a melhor opção - quando sua vida é única e você que pode e deve escreve-la.... nunca ouvi falar que um escritor tivesse concluído todo o trabalho do livro dele em meio um forduncio, geralmente os escritores que conheço buscam o silêncio, a calma, um lugar privado dentro de si para colocar suas idéias no papel e construir o livro ....
A frase que falar é de prata e o silêncio é de ouro daqui para frente será muito importante - a sociedade pede por pessoas mais iluminadas -então teremos ao nosso redor colegas de trabalho mais silenciados, parentes mais silenciados, seremos surpreendidos por decisões inesperadas no trabalho, no casamento seja lá que área de nossas vidas, porque o despertar que o ser humano vem tendo - tem feito ele silenciar - a ponto de não ter mais nada à dizer. Apenas fazer.
Percebo que o silenciar em muitos tem sido pelo revés da vida, a vida tem feito um tsunami em certas ocasiões e não deixado pedra, sobre pedra - então silenciados ficamos e buscamos um emergir novamente; recomeçar sem nada à dizer, o orgulho e o ego tem sido destruídos com tanta intensidade que não há o que dizer é apenas viver !!!
Da próxima vez que você pensar em enviar um email mau educado, falar atravessado para o outro, fazer chantagem, pense seriamente no papel ridiculo que está assumindo de falta de crescimento espiritual, falta de educação básica e principalmente está declarando que seu Ego está ferido - ou seja está ridiculo seu comportamento. Seu comportamento ofende primeiro à você!
Vamos todos os dias tomar esse café conosco, conversar com nosso eu silenciosamente - de forma suave - você já viu as pessoas irem num FransCafé da Vida para brigarem, agredir uma à outra ? Não as pessoas estão ali para conversar, acertar alguma coisa! Deixe de agredir-se, deixe a faquinha ferina de sua língua com motivos para apenas sorrir, gritar de alegria.
Tomar um café consigo mesmo significa compreender os motivos e não relutar - deixar fluir - apenas agir com o que pode no momento com suavidade, carinho, amor, amizade, alegria. È isto que falta a cada ser humano, deixar de lembrar da palavra punição, julgamento consigo e todos os demais.
Um grande abraço para você, desejo que você esteja tendo muitos momentos de tomar café consigo mesmo - que seu café venha sendo encrementado com muita alegria, disposição e acordos pacificos.
Texto: Milka Santos ( em revisão ortografica )

domingo, 26 de abril de 2009

Escravidão Parte II - Osho



Continuação de Escravidão Parte I - Décimo Sexto Discurso - A Semente de Mostarda - Osho

Ouvi dizer que aconteceu certa vez, de Mulla Nasruddin estar encurralado pelos seus credores. Ele tinha tomado dinheiro emprestado de muitas pessoas, e não havia meios de fugir delas. Então, ele procurou o seu advogado. Este como fazem os advogados, sugeriu:

-Faça uma coisa, Nasrudin, porque não há outro jeito: arrume um funeral simulado, com você dentro do caixão. Deixe toda cidade saber que você morreu e, depois, fuja desta cidade. Todos os seus credores saberão que você morreu, e não o amolarão mais.

A idéia pareceu-lhe funcional e o atraiu. Nasruddin arrumou um funeral simulado. Ele ficou dentro do caixão e a cidade toda se reuniu para lhe dizer adeus. O primeiro credor disse adeus com muita tristeza; depois veio o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto... Mas o nono credor puxou de um revolver, agarrou-o e disse:


-Nasruddin, eu sei que você está morto, mais ainda assim eu vou atirar em você, só para ter uma pequena satisfação.

Nasruddin pulou do caixão e disse:
-Peraí, Pra você, eu vou pagar, vou pagar !


Você não pode brincar com a morte, não pode gracejar com a morte, não pode trapacear com a morte. Como você pode viver de um modo falso se nem morrer de um modo falso você pode ? Se você não pode morrer de um modo falso, é quase impossível viver de um modo falso. Você cria mais miséria ao seu redor, nada será resolvido através disso; tudo se tornará cada vez mais enigmático.
Quanto mais você tenta resolver, mais insanidade é criada, porque, dentro do seu coração, você sabe que aquilo é falso. Você vai ao templo... você já foi realmente ao templo ? Aquilo é uma religião simulada, apenas para mostrar aos outros que você é religioso. Mas isso irá ajudar? Então esse templo também se torna uma escravidão - ritual é escravidão. Então o padre também o explora, porque ele conhece a sua fraqueza.

Com a religião, nós jogamos o jogo maior. E o jogo é que moldamos grilhões a partir da liberdade. Eis porque um homem como Jesus e Krisna é perigoso: ele não vai lhe dar uma vida simulada, ele lhe dará uma coisa real.

Eis o que Jesus diz:

Quem quer que esteja próximo de mim está próximo do fogo...

A que fogo ele se refere? O fogo no qual você não permanecerá. Você terá que desaparecer completamente. Essa multidão que você é não pode ter permissão de permanecer, porque essa tem sido a sua miséria e angústia. Essa multidão tem de desaparecer, desaparecer dentro de um centro cristalizador.

"FOGO" é um termo alquímico: tudo o que precisa ser cristalizado, terá de passar através do fogo. Se você quiser fazer algo do ouro, o ouro terá de passar através do fogo. Primeiro ele terá de se tornar líquido, então, será purificado - ficará ouro puro - e, então você pode moldá-lo em qualquer coisa. Mas ele terá de passar através do fogo. E o mesmo irá acontecer a um discípulo: o mestre é um fogo, e você terá de ser tornar completamente líquido, de modo que tudo que esteja errado seja queimado, e tudo que esteja certo tenha se tornado líquido e uno. Então, você será cristalizado.

Primeiro, um mestre é um fogo e, depois, infinita tranquilidade acontece através dele. Mas o começo é causticantes, e isso dá medo. É fácil aproximar-se de um padre - ele é tão falso quanto você. Não há nenhum perigo, você sabe bem disso. è fácil passar através de um ritual, você sabe que é simulação. Mas vir a Jesus é difícil: você está chegando perto de um fogo; quanto mais perto você chega, mais você se sentirá queimando. Quando um discípulo chega realmente perto - é isso o que um discípulo faz: junta coragem e chega cada vez mais perto, e permite que o fogo funcione - ele passa através de uma fornalha. Jesus é uma fornalha.

Mas quando o discípulo sai dela, o discípulo está totalmente diferente: a multidão se foi, agora ele é um metal diferente, totalmente diferente. O metal básico se tornou um metal mais elevado, o ferro virou ouro - aconteceu uma transformação. Quando digo que foi uma transformação, isso quer dizer descontinuidade com o passado. Se houver uma continuidade, não há nenhuma mutação, somente modificação. E é isso que vocês têm feito.

Escravidão Parte I - Osho

Simplesmente faça aquilo que lhe dê prazer ( prazer a você e ao seu meio ambiente ). Simplesmente faça algo que traga uma canção e crie um ritmo de celebração a seu redor. Esta vida eu chamo de vida religiosa. Osho
Primeira Parte do Décimo Sexto Discurso -
Escravidão - A semente de Mostarda - Osho
O homem nasceu escravo, e permanece um escravo por toda sua vida: um escravo dos desejos, luxúria, um escravo do corpo, da mente - mas dá no mesmo, a escravidão continua... Desde o momento em que você nasce, até o momento que você morre, é uma longa luta contra a escravidão. E a religião consiste em se ser livre. Religião é liberdade, liberdade de toda servidão. Mas o homem continua brincando com ele mesmo, vai se enganando, porque assim é mais fácil. Ser completamente livre é muito difícil. Será necessária uma cristalização dentro de você, será necessário um centro. E neste exato momento não há centro em vocêr, você não é um ser cristalizado - você é apenas um caos. Você pode ser como uma assembléia, mas não como um indivíduo. As vezes o desejo toma conta de você e, então, ele se torna o presidente da assembléia. Apenas alguns minutos depois o presidente se vai, ou é descartado; então um outro desejo toma conta de você. E você fica identificado com cada desejo; você diz: "Eu sou isto".
Quando o sexo assume a presidência, você vira o sexo; quando a raiva assume a presidência, você vira a raiva; quando o amor assume a presidência você vira o amor. E você nunca se lembra do fato de que não pode ser isto ou aquilo - sexo, raiva, amor. Não! Você não pode ser, mas você fica identificado com a cadeira da presidência, seja o que for que tenha o poder do momento, você se identifica com aquilo. E esse presidente vai mudando, porque depois que um desejo é preenchido temporariamente, ele é expelido da cadeira. Então, um outro que esteja nas cercanias - sedento, faminto, exigente - vira o presidente. E você fica identificado com cada desejo, com cada escravidão.
Esta identificação é a raiz causal de toda escravidão e, ao menos que essa identificação desapareça, você nunca será livre. Liberdade significa o desaparecimento da identificação com o corpo, com a mente, com o coração, seja como for que você queira chamar. Esse é o fato básico a ser compreendido: que o homem escravo, nasce um escravo, nasce chorando e gritando pela satisfação de alguns desejos. A primeira coisa que uma criança faz ao nascer é chorar. E isso permanece pela vida toda - chorando por isto o aquilo. A criança chora por leite; você pode estar chorando por um palácio, por um carro, por outra qualquer coisa, mas o choro continua. Ele pára somente quando você está morto.
Toda a vida é um longo choro - eis por que há tanto sofrimento. A religião lhe dá as chaves para torná-lo livre, mas se ser um escravo e sendo a vida de escravidão conveniente, confortável, você cria religiões simuladas, que não lhe dão nenhuma liberdade, que simplesmente não lhe dão nenhuma liberdade, que simplesmente lhe dão um novo tipo de escravidão. Cristianismo, hinduísmo, budismo ou islamismo, como são, organizados, estabelecidos, são novas espécies de aprisionamento.
Jesus é liberdade, Maomé é liberdade, Krishna é liberdade, Buda é liberdade, mas não o budismo, não o islamismo, não o cristianismo, não o hinduísmo - eles são simulações. Assim uma nova escravidão nasce: você é apenas escravo dos seus desejos, dos seus pensamentos, dos seus sentimentos, dos seus instintos, mas você se torna escravo de seus padres. Mais a escravidão acontece a partir de suas religiões simuladas, e nada muda em você.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Lei de Causa & Efeito - Lição Carmica: Contra Sociedade & Direitos Universais


Hoje, eu acessei ao terra e li a notícia a seguir: Moradores do Tanque que consumiram água de reservatório com cadáveres vão recorrer.
Imagine, você que à agua que usa está chegando até você depois de amarzenar corpos de pessoas assassinadas. Não entro no mérito de processos, de recursos mais aqui está uma coisa extremamente séria !
Primeiro quero eu imaginar como foi que os bandidos que assim acusam conseguiram acesso para poder jogar os corpos inertes no tanque de água ? Não tem segurança ? Então o tanque de água potável que as pessoas consomem e pagam para consumi-la é de fácil acesso até para colocar veneno se alguém assim tiver esse intento ?
È incrível ! Simplesmente é de arrepiar a ousadia do ser humano - e os pareceres que surgem quando as descobertas são realizadas. Como as pessoas ( algumas ) andam indignadas de qualquer coisa !
Mais nosso assunto aqui é numerologia - e dentro do estudo da numerologia temos uma parte chamada - estudo do carma, ou seja das lições carmaticas - que nada mais é do que "crimes, falhas que cometemos enquanto estamos vivos em carne e osso por aqui" - ou se você não acredita em lição carmatica - a coisa da lei de causa e efeito.
O fato de matar uma pessoa já acumula um "erro espiritual - contra a sociedade, imaginem então um bandido, traficante, um politico que rouba os cofres publicos, ou qualquer situação que esteja roubando os outros, ou prejudicando os outros - isso esclarece muito as lições carmaticas, ou reajustes à serem corrigidos número seis e número nove.
Onde o ser humano "pecou contra a sociedade - ocasionando desordem, calamidade, roubo, traições, vandalismo, e crimes diversos contra natureza, direitos humanos e de animais etc.
Mas as pessoas devem ler e dizer não faço isso, não sou assim - mas costuma sair com marido ou esposa de outra pessoa entende ? você está plantando para você o "colher da lição de lei /causa de efeito seis - problemas nas familias e no meio em que vive. Portanto não há de forma alguma desculpas para os problemas que as pessoas vivem atualmente - todos foram plantados e procurados com total conhecimento de causa, devido suas escolhas, atitudes e principalmente ações !
Mais você ainda deve estar dizendo: eu não saio tendo casos, nem traindo -mais sua língua ( boca que não aguenta ficar em silêncio ) - vive falando da vida alheia - fazendo inúmeras confusões no meio que você trabalha, em casa, no clube seja lá onde for - você ainda está plantando e colherá os frutos de ter nessa vida e em outras vidas problemas com sua auto expressão - lição carmica 3, e dependendo das situações as lições carmicas 6 e 9.
Mais você ainda dizer: eu não faço nada disso! Mas frequenta cartomantes, pais de santos que fazem trabalhos para interferir na escolha dos outros, no processo natural da vida deles, faz amarrações interferindo nas relações afetivas ou faz ainda trabalhos negativos para fulano morrer, se ferrar, ser mandado embora, ficar doente. Ou ainda para tal paquera ficar com você, para tal pessoa sumir da sua vida - tudo por falta de coragem de aceitar simplesmente a vida como ela é - você revida negativamente prejudicando espiritualmente muitas pessoas - falta em você uma analise critica sobre sua sanidade mental, sua inteligencia intelectual - falta de crescimento evolutivo cosmico e além de prejudicar os demais está plantando para você uma lição carmica 6 - que mexe com todo seu meio social de forma negativa, uma lição carmica 7 que é falta de analise, autoconhecimento - que o expõe em próximas vidas ( ou nessa ) com tragédias, repugnação, rejeição, embaraço mental e espiritual - quando não ainda negativamente chamando para si a lição carmica nove - que é crime contra a natureza, rejeição pela ciencia do amor incondicional, perdão e restauração.
Portanto, o processo de ler uma reportagem e " descer a lenha " nas autoridades - tudo serve para nossa reflexão interior.
Acredito que o final de quem fez tamanha crueldade contra a humanidade estará exposto a tais situações - não acredito que Deus irá salvá-los pelo fato dele ser amor - e nunca ouvi na história uma pessoa que não fez ou plantou o mau ou bem - não tê-los colhidos com toda intensidade.
Portanto, tal reportagem nos lembra agora - nesse instante que devemos nos ater às nossas ações com responsabilidade, dignidade, para que possamos viver de bem com as leis naturais que regem nosso planeta espiritualmente - porque a lei do homem pelo jeito não é suficiente e nem sempre consegue-se cumprir.
Milka Santos
Este texto não tem intenção demagogica e nem autorizo para uso em qualquer objetivo que seja.
veja a reportagem que saiu no site do terra noticias 21 de abril de 2009
Moradores do Tanque que consumiram água de reservatório com cadáveres vão recorrer
POR NATALIA VON KORSCH , RIO DE JANEIRO
Rio - Moradores do Largo do Tanque, em Jacarepaguá, que entraram na Justiça contra a Cedae e ganharam R$ 1 mil de danos morais vão recorrer da decisão e pedir uma quantia de pelo menos 40 salários mínimos (cerca de R$ 18 mil). Eles se sentiram lesados após descobrir, em agosto, que a água que consumiam vinha de reservatório usado como depósito de cadáveres por bandidos.

Cerca de 10 mil pessoas moram na região e utilizaram água do reservatório. Por enquanto, apenas dois dos 35 moradores que impetraram a ação foram contempladas com a indenização, mas os demais devem receber o mesmo benefício por jurisprudência.
Uma das que conseguiram a indenização, a aposentada Maria de Lourdes Monteiro, 70, diz que o prejuízo foi muito maior: “Eu não bebo nem cozinho mais com a água da Cedae, todo dia compro água mineral, já gastei uma fortuna”.
O diretor jurídico da Cedae, Leonardo Espíndola, diz que a empresa também vai recorrer, pois não teria havido contaminação: “Não há nenhuma prova de que houve dano causado pela presença dos corpos. Os laudos da Cedae mostram que era impossível que isso causasse contaminação”.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Sobre Pensar - Osho

Jesus disse:
"O que vocês esperam já veio,
Mas vocês não o reconhecem.
Vocês recusam o vivo que está diante de vocês, e ficam falando sobre os mortos.
Lancei fogo sobre o mundo e, veja, estarei vigiando o mundo até que esteja em chamas"

Se você tem compreensão, que não é compreensão absolutamente. Se você tem compreensão, então você pode olhar diretamente dentro do fato e a verdade do fato é revelada. Se você não tem compreensão, você tem de pensar.
Um homem de compreensão nunca pensa, ele simplesmente olha para o fato. O próprio olhar revela. Um homem sem compreensão pensa. Ele é apenas como um cego que quer sair desta casa: antes de sair da casa, ele tem que pensar: "Onde fica a porta, se ele quiser sair, ele simplesmente sai". Ele nunca pensa: "Onde está a porta, onde está a escada, onde está o portão?" Como ele pode olhar, não há necessidade de pensar.
Se você, então, há muita necessidade de pensar. O pensamento é um substituto, ele esconde sua cegueira. Um homem que pode ver diretamente, nunca pensa: Jesus não é um pensador, Aristóteles é um pensador; Buda não é um pensador, Hegel é um pensador. Um homem que é iluminado, nunca pensa, ele simplesmente olha, ele tem olhos de ver. E o próprio olhar revela onde está o caminho, onde está a porta, onde está o portão e, então ele vai.
Quando Jesus está presente, o portão está aberto. Mas você é cego: há toda a possibilidade de que você pergunte ao próprio Jesus: "Onde está a porta ? Onde está o portão? Para onde devo ir?
Jesus bate a sua porta... mas você começa pensar. Você não abre a porta; ao invés, você pode até ficar assustado e fechá-la ainda mais: Perguntando que tipo de gente é essa que está aí fora à bater. Quando você abree o coração você fica vulnerável, então, você não está tão seguro e salvo. E este homem parece um absoluto estranho. Você não pode confiar. Eis por que quando Jesus vem até sua porta, você perde.
Primeiramente você é cego, não pode ver, pode somente pensar. Em segundo lugar, você tem medo, fica apavorado com o desconhecido. Mas, no que diz respeito ao passado, você fica à vontade, porque muito tempo já passou, muitas pessoas já pensaram, já criam teorias, já lhe supriram com tudo o que você precisava. Agora você pode ler o livros - os livros são mortos. Mas você pode pensar sobre Jesus e chegar a uma convicção. E, então, não há nenhum perigo tampouco, porque mesmo que você abra seu coração para um livro, nada vai acontecer. Assim milhões de cristãos continuam lendo a Bíblia todos os dias, os budistas continuam lendo o Dhammapada todos os dias. Eles repetem de um modo mecânica, todos os dias o mesmo, repetidamente. Não há nenhum perigo, porque o livro não é fogo.
Mas Jesus é um fogo: uma vez que você abra seu coração, você será queimado totalmente. Uma vez que um estranho entre no seu coração, o desconhecido penetrou o conhecido. Agora, sua mente como existia antes, não pode existir nunca mais; você não pode ser mais o mesmo novamente. Uma descontinuidade aconteceu, o passado morreu - até mesmo em sonhos ele não pode mais ser refletido; tudo o que você tinha acumulado se foi. Este homem vai queima-lo completamente, este homem será uma morte. Mas você fica apavorado, porque você não sabe que depois de toda morte há nascimento. Quanto maior a morte, maior o nascimento - quanto mais total a morte, mais total o nascimento. E este homem Jesus irá lhe dar uma morte total.
Você tem medo. Quem é esse medo ? Esse que tem medo dentro de você, é precisamente aquele que você não é você. É o Ego, sua acumulação do passadom sua identidade: você é um homem de posição, de prestígio de poder, um homem de conhecimento, de respeitabilidade. Esse Ego lhe diz: "Fique alerta"! Não abra a porta tão facilmente. Ninguém sabe quem é esse homem. Primeiro se assegure. E quando você já tiver assegurado, Jesus já terá ido embora, porque ele não pode esperar à sua porta para todo sempre. É um fenômeno tão raro: a penetração do desconhecido no conhecido, a penetração da eternidade no tempo. O encontro de Jesus com você é um fenômeno tão raro, que acontece somente em certos momentos e, então, se vai. Você perde - você não tem a presença de espírito. Osho

terça-feira, 14 de abril de 2009

O que a compreensão da numerologia pode auxiliar-me no meu processo evolutivo

Hoje estou respondendo à um dos leitores do blog, que enviou via email a seguinte pergunta:


- Milka, quero saber como você lida com o conhecimento da numerologia no seu dia à dia pessoal, familiar, com seus clientes, amigos, espirituamente e o que efetivamente mudou na sua vida depois que você começou a praticar a reconstrução do seu "eu" . ( Maurílio / SC )




Prezado Maurílio, atualmente lido com a numerologia de uma forma bastante séria, concentrada, agindo de forma totalmente flexível - penso em ter sorte de ainda não ter filhos para que possa educá-los dentro dessa filosofia que não é numerologia em si - é muito maior do que tudo : é Unicamente o Amor Incondicional.



Depois que comecei a viver com disciplina comigo mesma a respeito do conhecimento da numerologia adquiri um respeito extraordinário quanto minha família, amigos, clientes, pelo próximo, animais e todo o planeta - porque são as bases da sociedade que existe para que eu possa expandir e evoluir.



Inicialmente tive que aprender a perdoar -me, perdoar aos outros e viver com aceitação - não foi fácil - porque o ser humano gosta de colocar motivos para tudo, hoje não fico atrelada à motivos e circunstâncias pois sei que tudo está de passagem, transformando-se e tenho que agir no agora de forma construtiva.



Minhas relações melhoram muito, principalmente com minha mãe que há uma relação simbiótica. Os sentimentos de culpa e insuficiência foram desaparecendo conforme eu fui progredindo com consciência e assumindo as responsabilidades inerentes ações, escolhas.



Espiritualmente é um caminho natural, mais não possuo religião, não frequento sinagogas, nem um tipo de igreja, seita ou seja lá o que for. Dificilmente ( para não dizer nunca ) você irá ver -me frequentando algum lugar assim como descrevi acima - tenho a consciência que Deus está para mim assim como eu estou com disponibilidade para com ele - é no silêncio, na meditação, na intuição, nos meus atos, que estou com minha espiritualidade. ( cada um tem sua forma de religião ).



O que aconteceu comigo depois que comecei a reconstruir-me ( mexi no meu alicerce, na crenças, nos bloqueios, já daria um livro de mais de 200 folhas... porque ter conhecimento e não praticá-los é o mesmo que não ter conhecimento, sabedoria é vivenciar suas experiências com direção, propósito, aceitação - eu comecei a praticar a numerologia de 5 anos para cá - quando a vida jogou-me no chão, literalmente no precipício da dor, da escuridão - eu não tinha mais prazer no meu trabalho, não tinha vontade de relacionar-me com as pessoas e não tinha vontade de nada - passei pelo despertar do "se tocá" primeiro financeiramente, depois fisicamente e depois emocionalmente. Houve uma imensa faxina em todos os sentidos, uma desorganização para reestruturação. No começo não entendi, hoje acho que foi lindo e maravilhoso ter passado por todo processo, mesmo nos momentos de muita dor, resistência, suor, cansaço - pude ver o quanto sou forte e descobri que tinha muito mais energia fisico vital e energia vital emocional - hoje sei aproveitar mais meu potencial.




Foram muitas coisas acontecendo juntas, simultaneamente - a vida tem uma inteligência suprema - ela mostra para você ao mesmo momento e de diversas formas o caminho - nós que resistimos - ficamos cegos - confusos porque não nos colocamos em aceitação, humildade para morrer a forma velha e nascer novamente dentro de uma inocência chamada confiança, fé em si - na própria vida - no ciclo natural que passa todo o processo global de inverno, primavera, verão e outono. Para tudo tem tempo - estamos evoluindo e passaremos por todo o "processamento" do resultado final - respeitar os limites, os acessos, as interferências e principalmente locomover-se com liberdade e entendendo que o outro também possui isto e o exerce. Terminou o "choque".




Uma das coisas mais difíceis para mim foi vencer o Medo - eu era extremamente Medrosa com a Vida - era uma menina e depois tornei-me uma moça e mulher assustada - com todas as mudanças rápidas que eu passava e surtava na ansiedade, na tortura mental.



Aprender confiar foi o processo mais difícil, tive uma infância que meus pais eram neutros decorrentes de minhas conquistas - tudo era natural passar na escola etc. Eu muito cedo fui colocada na condição que podia escolher o que deseja-se e iria pagar o preço e vivenciar o resultado com a intensidade que fosse. Muitos anos achei a forma de educação dos meus pais ruim, hoje sei que eles fizeram o correto - porque eu fui uma menina e moçinha sem ansiedade alguma. Comecei a ficar ansiosa no colégio e quando comecei a trabalhar porque pela primeira vez estive no meio de competições nem sempre leais; isto fez de mim uma moça assustada, medrosa e hoje estou liberta completamente desse medo promovido pela falta de conhecimento, amor - respeito próprio.




Referente meus clientes, sou uma pessoa iluminada com verdadeiros mestres. Todos eles com suas experiências de vida tem provado que o tempo e a fé são bases para persistência e vitórias.
Recebo telefonemas de alguns milagres, que na ocasião eram impossível de acontecer - tudo dizia não e o tempo, a fé, a coragem, o amor, o compromisso e transformações mostram que o milagre acontece primeiro dentro de você - inunda seu coração, suas emoções, sua mente, suas ações e o o resultado aparece !




O conceito que eu implantei de numerologia interdimensional na minha vida, foi buscar dentro de mim o encontro profundo com a minha alma - com meu compromisso de vida quando reencarnei e muito além - amor e motivação que já vem de outras vidas anteriores - quando decidi viver isso com gratidão, compromisso - minha vida profissional mudou - não tenho interesse em competir nem mesmo com seguros - cada um tem sua estrada - seu destino. Atualmente meu objetivo são mais claros - estou mais na simplicidade do aprender sempre com tudo, com todos.



Não faço mais planos para a vida, pois tenho consciencia de todos que fiz antes de nascer já são suficentes - isso fez a ansiedade desaparecer completamente de alguns meses para cá e estou vivendo um momento de intenso amor, alegria, contemplação, serenidade, gratidão - mesmo nos dias que o trovão chega bem perto.


O estado Buda de ser é maravilhoso - e para quem diz que não consegue baixar a ansiedade eu descobri que quando você aceita tudo, não rotula nada, apenas vivencia - o amor chega definitivamente com tamanha intensidade e ao mesmo tempo tão suave que é impossível sua vida continuar a mesma - sua vida começa a ter todo dia todas as cores do arco íris.



Meu melhor projeto e compromisso até hoje aos 33 anos de idade foi o de conhecer-me e comprometer-se de seguir fazendo o que meu coração quer e firmou há muitos e muitos tempos atrás.
Quando compreendi a vida como exatamente ela é, parou meus projetos de alma gemea, de fortuna, de competição, a ambição desapareceu - a projeção do ego morreu. A ansiedade sumiu !




Minha oração atual é que o Poder Criador esteja comigo, pois estou disponivel para com ele - para realizar o projeto maior - seja ele qual for - quando percebo que algo não está no equilibrio faço uma reflexão e digo: Poder Criador eu permito que qualquer resistência, seja o que for seja retirado de minha mente, eu permito tua manifestação imediata para o meu fluir, fundir-se e formar ! Esta foi a maior prova de amor que tive comigo mesma - libertou-me.





Digo sempre: Poder Criador; eis-me aqui... Milka estou aqui - coloco-me na consciência do agir e tomar ação, movimento. A vida é uma dança constante, um tocar de todas as notas musicais em manifestação !



Seja qual for a situação que você passa hoje, diga a mesma coisa ao Poder Criador, baixe sua resistência e confie na Instância Natural e Ciclística da Vida ! Tenha disponíbilidade para viver à Vida, tenha disponíbilidade para viver teu próprio Ser !




Maurílio, espero ter respondido diretamente sua questão.
Obrigada. Namastê.





Amor: um tipo natural de meditação - OSHO


Na vida humana, o amor é o fenômeno mais próximo da meditação. No momento em que você se ama alguém, o que realmente acontece? O que emana entre aqueles dois que caíram de amor um pelo outro?
Eles abandonam os seus egos, pelo menos entre si; eles abandonam suas hipocrisias, suas máscaras. Eles querem estar juntos, praticamente uma alma dentro de dois corpos. Este é o desejo do amor.

E este é um belo momento para transformá-lo numa meditação. Apenas que ninguém jamais lhes disse isso. Na verdade, justamente o oposto foi dito a eles: que o amor é contrário à meditação, de tal modo que as pessoas apaixonadas jamais podem se tornar meditadoras.
As mesmas pessoas que tornaram o celibato espiritual, tornaram o amor não espiritual, algo sujo, condenado. Mas para mim as coisas são totalmente diferentes. O amor o ajuda a relaxar, o que é parte da meditação; o amor o ajuda a ser jovial, o que é parte da meditação; e pelo menos por alguns momentos o amor o ajuda a ser silencioso, o que é a parte essencial da meditação. E finalmente, se você atingir uma experiência orgásmica ao fazer amor, isso lhe dará um vislumbre do que é meditação, mas ela é milhões de vezes mais do que isso.
Assim, para mim, o amor é uma experiência básica que pode ajudar vocês a se tornarem meditadores. As velhas religiões o evitam, e o evitam por uma certa razão. Se as pessoas puderem transformar o seu amor em meditação, então os sacerdotes, as igrejas e as sinagogas não serão mais necessárias, então as pessoas serão totalmente livres; nenhuma liderança espiritual será necessária. E existem milhões de sacerdotes pelo mundo, como parasitas da humanidade. E naturalmente eles lhe darão idéias erradas contra o amor, e lhe darão idéias de meditação, mas porque você não tem a experiência básica...
O amor é exatamente como quando você entra numa piscina; passo a passo você entra nas águas mais profundas. O piso da piscina é dividido em duas partes: uma para aqueles que não sabem nadar, de tal modo que a água fique até o pescoço, e a segunda parte para aqueles que sabem nadar.
Mas aqueles que desejam aprender a nadar precisam aprender na primeira parte, a qual não é para nadadores. Eles precisam aprender ali. Uma vez que tenham aprendido, então lentamente juntarão coragem e entrarão nas águas mais profundas, pois para uma nadador não importa o quão funda é a água; o nadador está sempre na superfície. A água pode estar a dez metros de profundidade, cinqüenta metros de profundidade ou dez quilômetros de profundidade; não faz nenhuma diferença para o nadador; faz diferença somente para o não-nadador. Além de um metro e meio, tudo é a morte. Mas a piscina é uma só – rasa, profunda –, ela é uma só. E a linha divisória somente é uma linha até você aprender a nadar. .
Para mim, o amor e a meditação são exatamente assim. O amor é o espaço raso numa piscina para aqueles que não podem meditar. Mas este é o lugar para aprender meditação. E trata-se da mesma piscina, da mesma água, o mesmo tipo de fenômeno. Você simplesmente é incapaz de ir mais fundo, pois lhe fizeram ter medo até mesmo de entrar nela. A parte rasa foi condenada, e sem saber nadar, foi-lhe dito para pular na parte mais funda.
Assim, eles perturbaram a sua vida amorosa pela condenação e perturbaram a sua vida meditativa por pura estratégia: devido a você não saber nadar, você não pode ir tão fundo. E você não tem nenhuma experiência de silêncio, de paz, de pura alegria, um pouco de êxtase, algo orgásmico – essas coisas lhe darão indícios de que a meditação não é um mito. Você a saboreou um pouco; é o mesmo campo de energia, e simplesmente você precisa ir mais fundo nele. .
O que realmente acontece quando um casal se move no reino da experiência orgásmica? O que realmente acontece? Cada ponto precisa ser entendido. O tempo pára; por um momento o pêndulo não se move, e esse único momento parece ser praticamente a eternidade. As duas pessoas não são mais duas – por um momento. Elas se fundiram uma na outra; não existe pensamento na mente, por um momento; ela está toda vazia e silenciosa, e essas são as coisas que devem ser aprofundadas em meditação.
E uma vez que você as tenha saboreado, você ficará surpreso que isso não depende da outra pessoa. Algo acontece dentro de você, algo acontece dentro da outra pessoa, mas não é dependente. Se você puder sentar silenciosamente, se ao observar seus pensamentos puder dar um jeito de trazer um intervalo, uma parada, de repente você perceberá que o tempo novamente parou. E agora está em suas mãos, e não nas mãos da biologia. Você pode manter esse tempo parado tanto quanto quiser, e uma vez que conheça a chave secreta...
A chave é: nenhum pensamento, nenhum ego, nenhum tempo – você simplesmente é.
É por isso que nunca fui contra o amor. Fui muito condenado por isso, naturalmente, pois estava cortando as próprias raízes do negócio de todas as religiões.
Todas as religiões estão contra mim. A profissão delas depende da condenação do amor e da louvação da meditação. Elas sabem que você não pode atingir a meditação, e agora sabem que o seu amor é condenado, é um pecado. Você jamais vivenciará um fenômeno orgásmico, então a meditação permanecerá apenas uma filosofia e a sua vida permanecerá sem amor, raivosa, cheia de rancor, pronta para explodir a qualquer desculpa, pois onde a sua energia irá?
Ela poderia ter se tornado paz, silêncio, alegria, bem-aventurança. Você não permitiu que ela se tornasse isso. Essa energia represada se transforma em veneno. É por isso que todo mundo é irritável, aborrecido, preocupado e tenso. A simples razão é que eles perderam a fonte natural de relaxamento.
Nenhum animal parece irritado, aborrecido, com raiva, pois eles não entendem a linguagem que os sacerdotes falam. Eles nunca ouviram que o celibato é espiritual. É claro, eles não podem atingir a meditação, mas são muito melhores do que aqueles seres humanos que poderiam ter atingido alturas meditativas, mas que perderam até mesmo a simples experiência biológica do orgasmo.
Essas são simplesmente indicações de suas possibilidades, de suas potencialidades. E é mais fácil experimentar com algo natural no começo, e então tentar algo que seja supernatural, o qual pertence à natureza mais elevada.
E uma vez que você saiba como ficar em silêncio, como ficar sem pensamentos, como estar num estado de não-tempo, não-mente, você vivencia uma imensa alegria orgásmica, a qual nada tem a ver com o sexo; ela tem imensa pureza e inocência. Uma pessoa que tenha atingido essa pureza e inocência não tem necessidade de sexo. Para ela, o sexo não é mais um problema psicológico, mas também não existe proibição. Ela também pode desfrutar o sexo, e o desfrutará mais do que ninguém, pois o seu orgasmo se tornará imediatamente meditativo.
Tendo vivenciado o orgasmo meditativo – um fenômeno muito maior – o seu orgasmo sexual imediatamente desencadeará um orgasmo maior. Ela pode brincar com o sexo; não existe mal nisso. Não existe necessidade, mas também não existe proibição. Depende dela.
O orgasmo meditativo absorve a sua energia sexual, pois você não tem mais nenhum outra energia. Toda a sua energia é energia sexual, e esta vasta explosão de alegria simplesmente absorve toda a sua energia. Portanto, você não precisa se tornar um pervertido, não precisa fazer nenhum esforço para permanecer celibatário. A escolha é sua.
Se você quiser jogar os velhos jogos de vez em quando, está perfeitamente bem. Na verdade, talvez ter sexo de vez em quando devesse ser parte da vida de toda pessoa iluminada, pois isso mudaria a atitude de todo o mundo a respeito do sexo.

Sem isso, é muito difícil mudar. Dessa maneira, pode-se perceber que mesmo uma pessoa iluminada pode desfrutar o sexo. Não existe nada pecaminoso nele, e isso unirá numa ponte a pessoa iluminada com a não-iluminada. Pelo menos num ponto, ambas experienciam a mesma coisa. E a iluminada pode conduzir a não-iluminada para orgasmos maiores. Comece com esse pequeno, mas não pare aí.

O amor é um tipo natural de meditação, e a meditação é um tipo supernatural de amor.
OSHO – The Last Testament