Num dia quente de verão, Eleazar, acompanhado por alguns companheiros, sentava-se ao pé de uma árvore para descansar, quando uma serpente surgiu deslizando.
Eleazar disse à serpente:
"Volta para o lugar de onde vieste. O homem que te mandaram buscar não trilha mais o caminho do mal!" Mas a serpente recusou-se a ouvi-lo e seguiu em frente.
Eleazar disse novamente:
"Ouve, serpente, esse arrependeu-se, portanto não tens mais motivo para procurá-lo. Mas volta-te para a direção oposta e procura um homem que fez um grande mal a outro!" Neste momento, a serpente empinou no ar, virando-se, e foi na direção indicada.
Os discípulos, surpresos, perguntaram a Eleazar como sabia de tais coisas. E ele contou: "Por um sinal enviado a meu pai".
"Mas como sabias que o homem arrependeu-se do mal que fez? perguntaram em seguida.
Eleazar respondeu:
"Quando vi a serpente notei que sua pele e sua cauda estava eriçadas, como se ela estivesse pronta para atacar, e também vi um espírito movendo-se diante dela, tentando fazer com que ela voltasse.
Mas uma serpente que obteve permissão de fazer o mal não será detida a não ser que lhe seja dada outra tarefa do mesmo tipo. No mesmo momento, vi que outro espírito descera do Céu para falar à serpente sobre outro homem que merecia a morte."
Mas, como os discípulos o olharam incrédulos, ele propôs: "Vinde comigo e verão por si mesmos." Eles andaram até encontrar um corpo sobre o qual havia uma serpente enrolada. Perto dele havia uma bolsa de ouro, que o homem havia roubado. Ainda uma bolsa de ouro, que o homem havia roubado.
Ainda estavam perplexos com o que viam quando um judeu surgiu, parecendo cansado e aflito. Ele parou de repente, levantou as mãos aos céus e disse:
"Senhor, Deus da Justiça, aceito Tua Vontade. Sabes que, por mim, contento-me com muito pouco, mas meus pais são velhos e não tenho como mantê-los. Sabes que na bolsa está o dinheiro que um homem pobre guardou para casar a filha. O que direi a essa pobre gente agora? E ele caiu num choro de desespero.
Então Eleazar aproximou-se dele e disse:
"Fazes bem em ter fé na Justiça de Deus. Um milagre foi feito em teu benefício." Mostrou o corpo daquele que lhe havia feito mal e devolveu-lhe a bolsa.
O homem atirou-se ao chão, beijou a barra da roupa de Eleazar, e disse: "Sei que Deus realizou este milagre, não por mim, que não mereço, mas em benefício de Rabi Eleazar, o justo!
O Zohar, O Livro do Esplendor: Passagens selecionadas pelo rabino Ariel Bension (1880-1932) página 276: Trechos do Zohar sobre Shimon Ben Yochai
O Zohar nos diz:
"Aquele que se preocupa com divertimentos neste mundo e não se entrega ao estudo da Torá e a boas ações, a ele são entregues as riquezas deste mundo pelas Forças da Esquerda. Com essa riqueza, ele faz más ações, e herda o Vale de Gehinnom.
Vale de Gehinnom (significa vale de lixo, parasitas, vale de destruição e desintegração eterna).
O texto aqui descrito, serve para meditarmos sobre nossas ações e nos conscientizar que independente das ações que acontecem no externo temos um compromisso com nossa alma e espírito de elevação.
O Zohar ainda diz: Mas aquele que cumpre os preceitos da Torá em pobreza (algumas privações e restrições quando necessários para purificação da alma),irá no final, concluir sua vida com a riqueza que vem das Forças da Direita, ou do Lado Sagrado."
O texto acima descrito diz sobre uma experiência de conscientização número 8 - que passou por todos os estágios de 1 - a 7. O 8 é energia de Saturno: Senhor da Lei de Ação e Reação.
Diz sobre o Grande Empreendedor, sobre Agir com Poder & Equilíbrio.
Na sociedade moderna em que estamos grandes lideres estão esquecendo-se que para manter-se em cargos de alta importância em empresas e autarquias é necessário uma experiência de dentro para fora de integridade, e também de domínio "espiritual evolutivo, cósmico" -
O ano de 2013 temos Saturno fazendo cobrança sobre nossas ações o tempo inteiro, e entramos no ano astrológico chines com A Cobra.
É momento muito importante, para que possamos ter equilíbrio e integridade para reconhecermos cada experiência que nós mesmos estamos criando e vivenciando para que possamos interagir com sabedoria.
Quem estuda Cabala irá refletir mais profundamente sobre o texto tão poderoso que nos diz com grande sabedoria e intensidade o que fazer com cada experiência no Agora.
Há mais ou menos dois anos atrás uma amiga entrou na minha sala desolada sobre uma situação de calúnia, roubo, escândalo e no momento peguei o livro do Zohar para ler - saiu este texto.... e fomos meditar.... foi incrível o processo dela com as pessoas envolvidas superou completamente.
Hoje, estive com uma amiga e meu pai conversando sobre situações diferentes mais que envolvem pessoas, traições, politicagem e etc.... e antes de tomar meu banho para dormir resolvi meditar com o Zohar.... é incrível.... eu acredito que pessoas que necessitam ler o texto acharam a resposta de como devem agir com algumas situações que estão acontecendo em suas vidas.
Excelente feriado a vocês leitores.
No Carnaval preserve, sua energia vital! Ame-se.
Diga não às Drogas, bebidas alcoólicas, Sexo sem Preservativo, e se Beber não Dirija.
Milka Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário