sábado, 21 de fevereiro de 2009

Minha Primeira Experiência Xamânica







Você provavelmente já ouviu o ditado de que quem procura sempre acaba encontrando... pois é, eu nas minhas vivências de meditação, kabash, dança mantra, espiritualidade venho há um mês solicitando que as couraças, o que realmente estava porventura segurando-me fosse retirados em equilibrio dentro do meu ser.

Aprendi a orar/mantrar : eu asciono a inteligencia do meu espírito, sabedoria de minha alma, luz da minha vida, para que eu possa criar e realizar o extraordinário... depois fui acrescentando que ativo minha essencia da criança interior - minha vontade em plenitude e que eu possa então viver com a disciplina e compromisso com minha missão cosmica nesse planeta até chegar a hora de abandonar tudo por aqui e viver em outras formas....

Eu já tinha tido algumas experiências com ayahuasca, onde vivenciei nestas experiências, a energia sutil de krisna, shiva, que foi realmente engrandecedor, aprendi a viver
uma energia de gratidão, felicidade incrível - pois nesses rituais eu consegui ver, sentir e viver
minha criança interior. Meus amigos sempre diziam que o balde, o banheiro estava logo ali, caso alguém deseja-se vomitar, ( um processo de limpeza natural - quando as pessoas tomam a ayahuasca ) - nesses rituais eu nunca vomitei, não tive alucinações, não tive mau estar, muito pelo contrário tive muita alegria, paz.

Pois bem, nesta última semana um amigo, convidou-me para participar de um ritual xamanico,
onde trabalhavam energia oriental, xamanica e de umbanda com bastante propriedade ( eu sempre tive minhas melhores experiências sempre baseadas na minha inocência ) e aceitei o convite - não fiz perguntas de como seria o ritual, metodologia etc )

Se tem algo que aprendi nesta vida é aceitar as coisas, e aprendi a ser muita envolvida e intensa nas coisas espirituais - ( não tenho religião - não frequento nenhuma igreja, nem uma seita, nenhuma filosofia ). Acredito no Deus Criador, na Fonte de Energia que somos constituidos e em tudo ao meu redor transmite isso.

De uns tempos para cá eu tenho dançado de madrugada trabalhando meus chacras, mente em estado de meditação através das notas da musica, do sentir, dos movimentos, o tantra que tive
contato anos atrás também impulsionou isto da intensidade, do trabalho com minha energia, força e percepção. Trabalhar a respiração através dos movimentos, testar e aflorar a força do corpo tem sido uma experiência engrandecedora.

Ontem fui para esse ritual, na hora que tomei a ayashuasca - que teve um efeito dentro de mais ou menos 10/20 minutos - tive a experiência da limpeza através do vomito, foi algo que me incomodou muito - até eu ter a percepção do que era realmente minha mente manipuladora. E então decidi ( esse chá não tira sua consciência, ele à expande ) ordenar meus sentidos do trabalho do chacras, trazer a tona todas as crenças, dogmas, habitos, experiencias que deveriam ser vivenciadas e consertadas.... o que aconteceu ?
Imaginem eu fiquei no controle, não me permiti vivenciar apenas.... meu corpo estava tranquilo a mente não... tudo o que estava impedindo meu crescimento foi esclarecido e lógico que a mente não gosta de ver certas verdades, demorou um tempão para que eu deixa-se isto de lado e apenas aceita-se o que eu estava limpando dentro do meu ser.
Eu venho permitindo a largar de livre e espontanea vontade todas as amarras e couraças, mais tinha coisas ainda embutidas, como por exemplo o medo de perder o controle de mim mesma, o medo de perder minha centralização, o medo de não poder ter inteligência para trabalhar, e isto eu descobri ontem na vivência que era uma forma de apego, da frequência do papel de vitíma que as vezes entramos, para viver é preciso mesmo ter coragem de dizer não e para ser vencedor você tem que colocar tudo para fora de si e resolver. Esta maneira que muitos de nós estamos vivendo fazendo de conta que tá tudo certo, que as coisas são assim mesmo já não faz parte à anos da minha vida.
Ontem quando vi minha energiar bombear durante 6 horas seguidas, ter caimbras nas pernas , nos braços meu eu interior mostrou-me a força que eu posso, não tive nenhuma alteração psiquica de fora de mim, nem problemas com frequencia cardiaca, absolutamente vi minha energia em tudo no meu corpo vibracional - foi impressionante - o ser humano é lindo, o ser humano é iluminado, feliz daquele que começa a descobrir essa luz, essa força dentro de si e quer viver sem os véus de maias ( ilusões ).
Ontem foram quebrados os meus antigos dogmas sobre xamanismo, umbanda. Não pratico isto, tive um encontro com meu ser, isto tudo é energia - foi importante. Tive certos momentos a vivencia que descrevi em textos anterior aqui sobre kundalini, na segunda sessão da ayahuasca - senti um trovão inteiro passar pelo meu corpo e sair pelo chakra da cabeça - coronário e experimentei sim a morte, vivenciei a morte da mente - tudo fica apagado - portanto é ilusão da mente doentia, viciada, neurótica querer dogmar, teimar contra as mudanças, à expansão...nossa mente é nossa aliada - aprendi que temos que expandi-la cada dia mais.... para que seja um instrumento precioso de lapidação e inteligência para criar.
Tive nessa vivência ansiedade - ocasionada pela mente que eu quis controlar, percebi nitidamente meu medo de não ter capacidade de racionar objetivamente - porque minha mente objetiva e inteligente estava ali - vi que isto era rigidez que eu pensava ter vencido épocas atrás e estava lá a rigidez e certas crenças mais forte que nunca.
Sei que minha missão nesta terra apenas iniciou-se; que muito mais está por vir - sei que terei que quebrar todos os dogmas da minha mente objetiva - estou aqui para isto - para expandir e o mais importante disposta a isto - porque um longo caminho eu caminhei - descobri que do inferno você vê o paraíso.
Tive ontem um encontro fervoroso com a energia da determinação, da força, do levantar foi simplesmente maravilhoso - foi confortante descobrir na vivencia, experiência que posso realmente contar comigo, que eu sou sim a força criadora que penso e vivo ser.
Hoje, escrevendo esse blog - venci mais uma barreira - meus pais são protestantes, meu pai é pastor evangélico e minha mãe praticante da doutrina adventista do setimo dia, os dois ensinaram-me muita coisa - sei que se um deles ler esse post hoje - meu pai ficaria em silêncio pois sua grandeza é tão plena que meditaria e pediria apenas para eu não desviar de Deus e minha mãe ficaria extremamente ofendida, desacreditada do que estaria lendo - mais não importa são crenças. Vivenciar nossas escolhas, reconhecer que nossos antepassados são espelhos, são mestres eu ajoelharia aos pés dos meus pais e diria com todo respeito que os amo, agradeceria por eu estar aqui, por eles serem do jeito que foram e são.
E que minha unidade Milka, continuará a caminhar livre desses apegos, livre do julgamento dos outros e principalmente do julgamento cobrador dentro de mim. No caminho da solitude, no caminho da criança interior aprendi há algum tempo: estamos aqui para compartilhar, cada um é cada um com seu caminho, sua história para realizar - mais estamos interligados por vários motivos - eu prefiro ver e reverenciar a grandiosidade de cada um.
Meus queridos, vocês devem estar perguntando se eu irei outras vezes a esse tipo de ritual : sim irei... estou aqui pronta para viver todos os limites, estou aqui com muita coragem, com muita vontade de vivenciar o poder da energia que encontrei ontem dentro de mim ... e veremos anos a frente como será, por agora o hoje é suficientemente satisfatório.
E vocês devem estar perguntando-se se eu recomendaria para alguém fazer isto: Não
Sabe o que eu digo a todos vocês ? E do fundo do meu coração e essência ?
Ouçam apenas vosso coração, eu ouvi o meu e fui. Eu estava preparada, eu queria ter esse encontro e revivi isto com plenitude.
No meu caminho do autoconhecimento, da numerologia, estudar logosofia, antropologia, teosofia e outras coisas mais nunca ninguém disse para eu faze-lo eu senti de fazê-lo e estou indo entende ? Tem sido maravilhoso, tem exigido disciplina, comprometimento, coragem de mudar , coragem de ouvir a mim mesma, e ter estreitamento profundos com meu coração, mente e espirito.
Sabe aquilo de paixão enlouquecedora, que queima suas veias, que queima sua pele, você respira profundamente, tem prazer, um extase dos céus ? Foi isto que presenciei ontem sem precisar fazer tantra, sem precisar de ninguém .... apenas minha energia ... senti um enorme fogo nas minhas vibrações é impossivel viver sem gratidão, é impossivel viver sem alegria, é impossivel viver lamentando a falha dos outros .... temos tudo de maravilhoso dentro de nós.
Daqui a quinze dias estarei postando minha segunda experiência xamanica, tenho certeza de que até lá algumas coisas serão mudadas no eu dia à dia.
Atenção: Este texto não faz apologia a nenhuma filosofia, crença, é apenas uma experiência, portanto não autorizo a reprodução disto para uso de nenhuma forma de pesquisa, de tomada de decisão para vivenciar rituais sejam de qualquer natureza. Não autorizo também publicação do mesmo texto por ninguém - mesmo que seja com créditos. Não permito o uso do texto para qualquer natureza apenas que não seja leitura sem objetivo. Vivemos num país de expressão literária e religiosa - não estou usando o espaço para divulgação de nenhuma seita - apenas estou contantando com foi mais uma experiência minha com a vivencia do despertar dos chacras, e o metodo que eu vivenciei. São escolhas minhas, portanto nenhuma autoridade ou ser pode questionar-isto. Obrigada ( Milka Santos )


terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Relacionamentos Afetivos

Relacionamentos Afetivos - Tantra, Amor, Sexo & Espiritualidade

Para aprendermos a nos relacionar com o sexo oposto basta seguirmos os príncipios fundamentais do tantra. A princípio você deverá fazer muitas transformações internas e filosóficas para aceitar a postura do Tantra na sua vida. Somente quando esses príncipios estiverem realmente fazendo parte de sua vida você estará vivendo um relacionamento tântrico.
Os princípios básicos para um relacionamento condizente com o caminho do Tantra:
1) Você não pode possuir o outro. Você não é dono do outro. O outro tem que estar totalmente livre para ir e vir no relacionamento.
O verdadeiro relacionamento só pode acontecer na liberdade total.
Só o verdadeiro amor será o elo de ligação nos relacionamento afetivos tântricos.
Um relacionamento não será eterno. Ele poderá terminar a qualquer momento.
2) Permaneça totalmente no presente. Esqueça o futuro. Não pense no passado. Viva apenas o presente.
3)Ninguém é culpado pelo fim de um relacionamento tântrico.
4) O fim de um relacionamento é o começo de um novo relacionamento.
O apego é o maior inimigo daqueles que querem ser felizes num relacionamento.
5) Esteja sempre no princípio. Nada está acabando. Tudo está apenas começando.
6) Aceite o outro como ele é. Não tem mudar o outro. Seja como você é e não deixe o outro mudar você.


SIGA O SEU CAMINHO &
NÃO O CAMINHO DO OUTRO
QUANDO VOCÊ ESTÁ COM VOCÊ
MESMO,
TUDO ESTARA EM PAZ.
NUNCA ESQUEÇA QUE A PAZ FLUI DE DENTRO DE V OCÊ
E
NUNCA DE FORA DE VOCÊ.
SE ESTIVER CENTRADO NO SEU CAMINHO E EM VOCÊ
O OUTRO VIRA NATURALMENTE EM HARMONIA COM O SEU CAMINHO.



Texto retirado resumidamente do livro Relacionamentos Afetivos: Tantra, Amor, Sexo & Espiritualidade - Prof. Laércio B. Fonseca.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

CINCO - SEJA UM DESBRAVADOR

Para os pitagóros o cinco revela a quinta essência de todas as coisas. Se colocarmos o pentagrama, teremos diferentes opiniões sobre qual deve ser o quinto.
Seguindo a direção horaria do pentagrama da figura ao lado temos o ciclo de shen ou relação criadora:
A madeira cria o fogo, queimando-se. O fogo cria a Terra com suas cinzas. A terra cria o metal, que é encontrado em seu interior. O metal cria a àgua, fundindo-se. A água cria a madeira, alimentando-a. Seguindo as linhas da estrela, encontramos o ciclo de k'o ou relação destrutiva: O fogo domina a madeira, cortando-a. A madeira domina a terra, cobrindo-a de vegetação e segurando-a com suas raízes. A terra domina à água, represando-a ou formando canais por onde esta flui. E a água domina o Fogo, apagando-o. Na China, o Cinco é símbolo de União, produto do casamento do Yin 2 e com Yang 3. Enquanto que na Índia é considerad o número do Princípio Vital, também fruto da união do feminino 2 e do masculino 3. No pentagrama, símbolo gráfico do Cinco, podemos ver a livre vontade, ou consciência ( sem está não é possível que a vontade seja livre ), projetando-se sobre a quaternidade que integra o ser humano. Assim, ela harmoniza os quatro aspectos e os integra no pentagrama ascendente, símbolo do movimento evolutivo e do poder do amor.
Quando a consciência não nutre nem libera a vontade, esta cai no conflito da quaternidade programada e se perde na loucura autodestrutiva que se expressa no pentragrama descendente, simbolo do movimento involutivo, do amor ao poder e da magia negra.
O Cinco é o número da forma concreta das coisas, o limite da reciprocidade que se dá entre os opostos. Todas as coisas são conhecidas como tal pela forma que têm, e agem no mundo de acordo com essa forma.
Viver um momento cinco é ser convidado a encontrar o desabrochar do espirito na sua vida cotidiana. A cada dia, há uma semente de inspiração procurando terreno fertil para germinar e crescer. Essas diferentes inspirações e idéias estão prontas para serem realizadas na sua vida.
O Cinco são as mudanças, os imprevistos, as oportunidades para aprender, evoluir, crescer e prosperar.
Aprenda a aceitar mudanças - não abuse da liberdade pessoal e não faça mau uso da sua liberdade ( sexualidade desordenada ), domine a inércia, investigue as melhores maneiras de efetuar modificações excitantes nas situações - tenha consciência do próprio corpo, da ordem e do progresso - desapegue-se e siga as leis naturais do universo criador.
Seja adaptável, flexível, não fuja das experiências da vida, desapegue do velho, vença o medo de mudar, aguce sua curiosidade, experimente perpetuar coisas e situações novas, viva com espirito criativo, inovador, competitivo, assuma os riscos e compreenda os problemas de forma inteligente e com sabedoria.
É tempo de trabalhar com dinamismo, fazer mudanças, dar pulos - inovar - expressar o poder de comunicação em massa de forma sensível e desbravadora.
Se você tiver num período cinco de vida, num ano pessoal cinco, tiver sua missão de vida cinco ou caminho de vida cinco você veio para ser um desbravador, romper padrões, aprender a ser livre cumprindo em primeira instancia seus deveres. Tem poder comunicar e expressivo - ótimo para escrever, viajar, vender idéias, ser médico, terapeuta, sacerdote - com certeza você tem o poder criativo - na Crise - Crie
Todos nós temos que desenvolver a qualidade comportamental e energetica do numero cinco: que é ser flexivel, aprender a flutuar e viver surfando perante a segurança das mudanças. Também devemos aprender a abandonar o velho e praticar o desapego com idéias, situações, objetivos, crenças, relacionamentos estagnados. O cinco é movimento, separação para criar uma harmonia e transcender.
Geralmente as pessoas que possuem vários resultados no mapa Cinco tem um poder criativo intenso, ou ainda gostam de estudar direito, ensinar os outros e muitos artistas também tem o Cinco em seu mapa - pelo poder de comunicação pela voz, expressão corporal. O Cinco é um número muito ligado também a energia sexual, a sensualidade e prazer. Portanto o físico está sempre em evidencia ( os resultados ).
Tomemos posse da energia do Cinco e ativemos nosso poder de criação mediante cada novo desafio, mudança e renovação. Vamos aprender a dançar, a praticar a arte marcial de proteger-se, movimentar-se com sabedoria.
Ascione seu mestre interior:
"Eu asciono a inteligencia e sabedoria do meu espirito"
"Eu asciono a luz da minha vida e alma"
"Eu asciono minha força e criatividade com liberdade, dinamismo e responsabilidade"
"Eu asciono meu poder de comunicação e expressão de forma positiva"
"Eu asciono meu poder de sedução e sensualidade, minha expressão do amor de forma verdadeira, integra e incondicional"


Editei o texto com resumos de vários livros e dizeres meus ( próprios ). Agradecimento à Faith Javane e Dutsy Bunker ( A Numerologia e o Triangulo Divino )
Agradecimento à Isha Lerner ( O Taro da Deusa Triplice )

Agradecimento à Ingrid Dalila Engel & Elisabeth Eva Engel ( Manual de Numerologia )
Agradecimento à Luiz Alexandre Junior ( Numerologia A Chave do Ser )

Agradecimento à Veet Pramad ( Curso de Taro e seu Uso Terapeutico )
Minha frase favorita de vida:
"Muito longe, na luz do sol, estão minhas aspirações mais elevadas. Eu ergo os olhos e vejo a beleza, acredito nelas e tento seguir para onde elas conduzem" - Louisa May Alcott - frase do livro Decifrando o Código da Alma ( Robert Norton e Richard Southern )
No nosso caminho não existe o acaso, aprendi que é necessário ter coragem para viver nossas verdades, nossos compromissos, respeitando sempre a tudo e todos. A vida tem que ser vivida com compromisso, amor, gratidão, humildade, sabedoria, desapego e com alegria.
Portanto, a cada dia devemos nos vestir e banhar-nos com a energia de criação, viver como desbravadores alegres por todas as oportunidades geradas das dádivas e dos imprevistos. Não espere ter motivos para sorrir - crie-os com urgência !!!
Aprenda a ser tão flexível e criativo como uma dança, permita-se sentir poderoso e sensual dentro de si - aprenda a trazer de volta seu amor, seduzindo você próprio - busque sua criança interior e seja alguém sem resistência e disponibilidade para viver o novo que a vida promove - seja persistente até aprender a surfar com maestria e então passe a pular de asas deltas e sinta solto em pleno ar...... ser livre é você cumprir sua missão, seus deveres e olhar satisfeito e poder brincar !!!!
Milka Santos .

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Kundalini, o Despertar e Reconstrução do Eu - Desapego: Parte III



Continuação: Kundalini - O Despertar e Reconstrução do Eu Pessoal & Desapego Parte III


A importância da kundalini era conhecida nas mais antigas culturas. Elizabeth Claire Prophet mencionou, repetidas vezes, em seus escritos, que os adeptos da civilização perdida de Atlântida aperfeiçoaram a kundalini e compartilharam seu conhecimento e os sete chacras com os aspirantes. De Acordo com Jasper Swain, os adeptos do plano astral aconselham os seres da Terra a lidar com a kundalini de maneira cuidadosa. Para mostrar que esse conhecimento existiu em crenças e tradições antigas, basta consultar os escritos de diversos especialistas no ramo.
Depois de pesquisar a kundalini por muitos anos e de escrever 15 livros sobre consciência e esclarecimento, John White descreve:
"Embora a kundalini venha da tradição yogue, quase todas as religiões do mundo, caminhos espirituais e tradicões ocultas genuínas vêem algo semelhante à experiência da kundalini. A palavra que não aparecer nas tradições, mas o conceito está lá, como um nome e um símbolo diferentes, poré ainda reconhecível como a chave para chegar a uma natureza divina. Ele foi descrita nos antigos registros do Tibete, Egito, Suméria, China, Grécia e outras culturas e tradições, incluindo o início do Judaísmo e do Cristianismo. O Adorno de cabeça dos faraós, a serpente emplumada do México e da América do Sul, o dragão da Mitologia Oriental, a serpente do Jardim do Éden, todos são indicativos da kundalini. Assim como o caduceu, com as serpentes gêmeas enroladas em um bastão, é símbolo dos praticantes da medicina. Dizem que o caduceu deriva deo deus Hermes, fundador da tradição hermética do conhecimento superior.
Gene Kieffer, presidente da Kundalini Research Foundation ( Fundação para Pesquisa da Kundalini ) de Connecticut, escreve:
Se você desperta totalmente a kundalini e se o processo de transformação se der de maneira saudável até sua conclusão, você se tornará um gênio espiritual e um professor do mundo. Você será impulsionado a AGIR.
De acordo com Robert Scheer:
Nos mundos Inca e Maio, do México e Guatemala, o deus mais poderoso é o Quetzalcoatl, a serpente alada. Mais ao sul, no Peru, podem-se encontrar imagens gravadas em santuários de pedra representando o puma, o condor e a serpente, símbolos dos três planos: nossa Terra, o mundo acima dela e o mundo abaixo dela. Nas gravuras, há sete buracos feitos um acima do outro - um para cada um dos sete chacras. De acordo com a mitologia terrena Quechua, estes sete espaços vazios eram, originalmente, preenchidos com o ouro, cristais ou pedras preciosas.... A energia à qual os Incas chamavam Kori Machakway é o mesmo poder transformador que os Hindus se referem como kundalini, a serpente dourada de energia situada na base da coluna humana.... Ele lista muitas palavras comuns à linguagens Quechua e Sânscrito.... O poder deveria ser utilizado a serviço dos outros, uma lição que poderia vir facilmente tanto de um guru Hindu quanto dos antigos Incas.
As pessoas experimentam, temporariamente, a realidade dos céus ou dos planos do Universo por meio dos diversos tipos de experiências extracorpóreas descritos neste capítulo. No entanto, isso se torna uma realidade permanente do despertar da kundalini. Além disso, uma pessoa com kundalini despertada se transforma em gênio espiritual e professor do mundo. O conhecimento precoce dos planos superiores, ou céus, ajuda no despertar da kundalini quando os métodos apropriados são adotados. A kundalini é um fenômeno universal conhecido em várias partes do mundo com diferentes nomes. O despertar da kundalini ainda está associado ao testemunho da alma e à transformação da consciência.
Texto retirado do Capitulo Kundalini - O Livro Kundalini - O despertar da Vida e da Morte - Caminhos de entrada para a Consciência Interior - Jyttle Kumar Larsen / Ravindra Kumar.














Kundalini, o despertar e reconstrução do Eu - Desapego: Parte II


Os chacras e Suas Propriedades:

1) Raiz: ponto entre anús e os genitais -
Cor: Vermelho - Som: Trovão


2) Sacral: final do cócix
Cor: Laranja - Som: Marulho ou Leão.


3) Umbilical: Plexo Solar
Cor: Amarelo - Som: Tocar de sinos ou água corrente

4) Coração: Centro do Peito
Cor: Verde - Som: Zumbido de abelhas
5) Garganta: Na altura do pomo de adão
Cor: Azul Claro - Som: Uma nota de flauta
6) Sobrancelha: Ponto entre as sobrancelhas
Cor: Azul Escuro - Som: Som de milhares de violinos
7) Coroa: Topo centra da Cabeça
Cor: Violeta - Som: Música de instrumentos de madeira

Continuação do Post: Kundalini: O Despertar e Reconstrução do Eu - Desapego Parte I
A abertura do centro da coroa ocorre em flashes. É o momento em que o corpo se abre para que a alma se funda com o absoluto. A maioria dos praticantes decide continuar a viver até que seu tempo na Terra termine. Eles querem transmitir o conhecimento que obtiveram com outras pessoas. Eles querem transmitir o conhecimento que obtiveram com outras pessoas. Isso pode ter dois motivos: ou eles amam a todos incondicionalmente e desejam ajudá-los a encontrar a libertação, ou não desejam deixar nenhuma razão para voltar à Terra em encarnações futuras. Geralmente yogues nesse estágio mantêm algum interesse terreno vivo para que os laços não sejam completamente cortados.


Como exemplo, Ramakrishna Paramahansa costumava comer alimentos deliciosos todos os dias. Quando lhe perguntaram o motivo para isso, ele disse: Você fez esta pergunta muito cedo. Gostaria de permanecer com vocês por mais tempo. Dizem que, três ou quatro dias mais tarde, ele se transferiu para sua morada celestial. Os yogues continuam a viver o mesmo tipo de vida, com interesses similares aos dos demais, mas são completamente modificados internamente, o que as outras pessoas não podem ver. Às vezes, as pessoas julgam os yogues por seu estilo de vida externo e os entendem de maneira errada por não poder ver a transformação que ocorre internamente. O Senhor Jesus dizia constantemente: Eu e o Pai Somos Um, mas ninguém o entendia.
O grande sábio Shankaracharya observou dois sinais importantes de uma pessoa libertada:
"Aquele que é libertado do corpo, e é perfeito, sobrevive em alegria como um homem terreno cheio de desejos, criados por carmas ( tarefas ) passados. Porém vive silenciosamente, como espectador, livre de desejos e mudanças, como o centro de uma roda.
O desejo de voltar ao passado, a ausência de especulação sobre o futuro e a indiferença ( com relação ao presente ) são as características de um jivanmukta ( pessoa libertada )".
Uma pessoa libertada continua vivendo o mesmo estilo de vida de antes da realização, mas não está mais ligada ao carma. Isso pode ser compreendido como o exemplo da bicicleta. Para manter a bicicleta andando, é preciso pedar constantemente. Porém, quando se pára de pedalar, a bicicleta não pára. Ela continua andando como se ainda estivessemos pedalando. O desejo de um yogue deixa de existir no ponto de libertação, ainda que sua aparência de viver uma vida normal permaneça a mesma. A diferença é que não se empenha mais pela satisfação material e experimenta a vida sem apegos - como testemunha, e não como participante. Outros podem criticar os yogues por isso, mas o fato é que eles são transformados internamente e a ocorrência ou nã de uma determinada experiência não é importante. Eles podem comer, fazer amor, jogar como antes, entretanto, não sentem falta dessas coisas. Existem paz, tranquilidade e contentamento em todas as circunstâncias. Assim como uma bicicleta pára lentamente depois que se deixa de pedalar, as atividades terrenas cessam, gradualmente, na vida dos yogues. No entanto, os yogues podem manter algum interesse vivo para não aniquilar seus corpos fisicos. O estado de felicidade ou alegria permanente está tão enraizado que eles não precisam saber sobre o passado e futuro, nem precisam se manter ligados ao presente.
Texto retirado do Livro: Kundalini - O Livro da Vida e da Morte - Caminhos de Entrada para A Consciência Interior - Jytte Kumar Larsen / Ravindra Kumar.

Kundalini, o despertar e reconstrução do Eu e o desapego: Parte I



A maneira mais autêntica de permanente de abrir os portões do céu é pelo despertar da kundalini. É o método comprovado e clássico desenvolvido pelos yogues há muitos milênios de anos e descrito em antigas escrituras, como os Vedas e as Upanishads. Em todas as crenças e tradições, o processo e similar, mas os detalhes ténicos e nomes podem ser diferentes.



A kundalini é energia espiritual que permance na base da coluna espinhal. Quando ela desperta, passa pelos sete chacras, ou plexos de energia, que ficam ao longo da coluna. Esses sete chacras estão relacionados às setes divisões do Universo e, através deles, você recebe acesso natural e permanente aos céus. Quando a kundalini desperta e cruza o terceiro chacra, ela nunca retorna completamente à base. Esse fenômeno é irreversível e o coloca, irrevogavelmente, em seu caminho para o verdadeiro lar. Há um sentimento de felicidade e paz em seu coração. Suas perguntas são substítuidas por conhecimento, e você começa a viver uma vida mais contente.


A passagem da kundalini é calibrada e você despara com sinais definidos em cada chacra na forma de cores e sons. As cores são as do arco-iris. Em ordem descendente: são violeta, azul-escuro, azul-claro, verde, amarelo, laranja e vermelho. Portanto, quando seu primeiro chacra, abaixo da coluna, se abre, você vê a cor vermelha; quando seu segundo chacra se abre, você vê a cor laranja e assim por diante. Os yogues com alto estágio de evolução vêem a cor violeta. De maneira similar, você ouve o som do trovão, quando seu primeiro chacra é aberto, o som do mar ou do leão, quando seu segundo chacra juntamente é aberto, e assim por diante.



Uma transformação da personalidade ocorre com a abertura de cada chacra, conforme a kundalini passa por eles. Quando o chacra raiz se abre, transcendem-se os eternos inimigos: ambição, luxúria, ira, apego e ego.

Quando o plexo sacral se abre, transcende-se o sexo. Com a abertura do plexo umbilical, cruza-se o limite entre os mundos inferior e superior e o praticante começa a visitar mundos celestiais de sonhos, visões e transes.

Começa-se a ter algum controle sobre os acontecimentos da vida. Quando o plexo cardíaco se abre o coração é preenchido com amor divino e o praticante começa a demonstrar amor incondicional por todas as pessoas, isto é, ama-se o próximo incondicionalmente, como demanda o Velho Testamento. Com a abertura do centro da garganta, atinge-se a libertação da falsidade e o poder de fala e auto expressão. A Abertura do centro da garganta ativa um ponto no crânio chamado bindu, a partir do qual o néctar flui para o corpo, permitindo que o praticante chegue a rejuvenescimento e à libertação de doenças. Aqueles que atingem esse estágio parecem mais jovens e possuem um encanto a mais em sua personalidade. A estrada para o céu está aberta para eles agora. Com a abertra do sexto centro, que fica entre as sombracelhas, o ego é fragmentado em milhares de pedaços e testemunha-se a morte do ego de alguma forma definida. No meu caso, ele foi personalificado com meu corpo sendo carregado pelas pessoas nos ombros dizendo: Ravandra Kumar está morto! A dra. Elizabeth Kubler Ross sentiu a dor terrivel que seus pacientes estavam sofrendo no momento. Ela pediu ajuda à Deus, e a ajuda não lhe foi dada, mas ela compreendeu. Após a experiência da morte, vem a experiência da ressurreição, acompanhada por alegria e tranquilidade precedentes. Neste ponto, é possível ver uma forma querida e adorada de Deus e provar seu reino.
Texto retirado do livro: Kundalini - O Livro da Vida e da Morte / Caminhos de Entrada para a Consciência Interior - Jytte Kumar Larsen & Ravindra Kumar.









quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A PANACEIA NOS RELACIONAMENTOS -



Um leitor do blog, enviou-me um email sobre o que é viver pela porta dos fundos - ele leu isso no blog do terra que eu administro.
Também questionou como confiar nas outras pessoas e conseguir agir com educação e suavidade. Interessante sua colocação.
Entendo sua colocação, porque as relações em sua maioria estão caóticas; as pessoas vivem várias personalidades fantasiosas pensando estarem enganando às outras pessoas - quando definitivamente o único enganado e perdido é si próprio.
O viver da " porta dos fundos " é aquele tipo de situação que as pessoas escondem dos demais, por vários tipos de razões e crenças pessoais. Geralmente são pessoas que estão em fuga de si, não assumindo-se como verdadeiramente são, estão e agem.
Mas no cotidiano posso dizer alguns exemplos bem simples: pessoas que abrem links em vários sites com duplicidade, dois skypes, varios messengers, vários números de telefones e moradia - os que tem a vida da esposa na sociedade mais curtem mesmo a vida da amante entende ? Hora e outra lógico que a coisa é escancarada, a pólvora realmente tem efeito.

Um amigo comentou dias atrás; que estava totalmente apaixonado por uma mulher que mora em outro país, ela é casada e ele tinha realizado a atitude de enviar-lhe por duas vezes flores ( o cara comprou via internet - no país da cidadã flores etc ) - uma atitude louvável tratando-se de romantismo e dizer: você é especial - no dia do aniversário da mesma vez o ato novamente de enviar-lhe flores e o que ela fez ? apenas deixou uma mensagem no messenger agradecendo... quando anteriormente ligava do outro país quatro vezes por dia... algumas pessoas quando sentem que está próxima a hora de mostrar a 'cara' - a vida pela porta da frente começam a planejar a fuga, sem a menor educação, sem nenhuma desculpa , sem satisfação - não conseguem fazer a retirada com dignidade - são os carentes - roubadores de sonhos dos tão carentes e pedintes de amor e atenção. Isso pode acontecer com qualquer um, quando deixa-se levar pelo outro e não por seus objetivos e sonhos de vida.
A paixão é realmente algo que as vezes cega a vitíma de tal sentimento, esse tipo de tesão deveria ser levado para seus objetivos e não desperdiçados com situações que a sua energia de percepção ( cobra ) estive meditando e observando panoramicamente a situação.

Pense bem olhamos ao sol e vemos algo pequeno - mais sabemos que é imenso - que de perto podemos nos queimar - nossa percepção imediata é muito curta, ignorante. O prestar atenção, observar, silenciar é realmente muito importante na questão de buscar sua inteligência que vive ligado a sua energia do verdadeiro amor. As decepções que temos são criadas por essa percepção - evidência - direta e curta.

Escuto muito: ele é o homem da minha vida, espero a mulher da minha vida !- Impossível acontecer isso - a única pessoa da sua vida realmente que você pode contar é VOCÊ. A confusão toda acontece quando começamos a pensar, imaginar o outro da forma que tem que ser, que eu estou sentindo e querendo.
A serpente, a energia, a eletricidade do ser humano - ela tem que ser ascionada todos os dias - e acender para todo tipo de situação, a hora de bater em retirada - procure saber o motivo.
Procure ser como a serpente flexível, adaptável ao local que esta no momento - mas continua sendo ela - uma serpente - sua inteligência tem que estar munida dessa energia de observação, inteligência para agir quando for o momento, dormir quando chegar a hora é, caçar quando tiver a presa pronta, sem defesas. Permita-se observar você e sua caça como se tivesse sobre uma arvóre - vá acompanhando, observando.
A cobra, a serpente está sempre consigo mesma percebeu ? Porque o ser humano tem que estar vinte quatro horas procurando uma caça, um alimento externo - falta de concentração em si e falta de observação panoramica.
A serpente não irá morrer de fome, porque uma caça desapareceu dos seus olhos, ela está em observação - permita-se mover no silencio, na observação para enxergar ao redor e mais longe.
Eu vivi uma experiência muito interessante, certa feita conheci alguém muito importante para com meus sentimentos e por mais que tivesse percepção, mediação a pessoa estava na situação de viver a vida que acontece - pela porta de trás, é o que chamo de atitude bandida - fui ficando na minha por meses, até que um dia a pessoa manifestou-se de forma totalmente diferente - devido minha ausência e desprezo para com ela. Porém eu tinha tratado de cuidar da minha vida - estava centrada no meu progresso em todos os sentidos - resolvi mesmo assim - experimentar e observar o que aquilo seria daquele ponto em diante.
Como é de esperar de pessoas acometidas pelo escapismo, pela vida bandida de nunca dar satisfações e assumir compromissos .... em poucos dias - a mesma não conseguiu manter a atitude e carater que a relação comigo deveria ser e ter.
Sugeri que a partir dali eu estaria realmente desligada para sempre - cuidando da minha vida. Quando você está realmente envolvida tomar uma atitude assim - quando o outro diz que precisa e quer tentar é complicado. Mas a força que eu tinha comigo, meu compromisso com minha felicidade pessoal, minha inteligência espiritual dizia - prossiga - algo incrível aconteceu:
Breve surgiu uma outra relação mais saudável e em menos de um mês eu estava dizendo: Muito Obrigada por ter acontecido dessa forma - a vida é realmente maravilhosa para quem tem amor suficiente dentro de si. Aprendi com a experiência que ao sentir algo não cheirando bem, posso dizer com toda suavidade e clareza: BYE e logo à frente terá uma outra experiência com muito mais qualidade, ascensão, respeito, amor e felicidade.
Compreendi que conforme aprendemos a nos amar, aprendemos nos posicionar, aprendemos dizer não, começamos a nos desapegar - o nível das pessoas, dos relacionamentos elevam-se. Portanto estar ainda numa relação que é questionável e confusa prova uma única coisa: você é que é assim e precisa mudar, elevar-se.


Observe o seguinte exemplo: você é um cão da raça petbull e quer relacionar-se com um Ilhasa Apso ( alguma coisa tem haver nisso ? )


A 'coisa da energia' também é muito importante - ao relacionar-se você troca e descarrega energia - preste atenção ao fio de cordão interligado com a tamanha promiscuidade, vandalismo que vem acontecendo nas atitudes do não compromisso e relacionamentos abertos/ livres - onde não existe nem o compromisso de preservação do corpo e da saúde.


Comece a prestar atenção como fica sua vida pessoal, profissional, financeira quando começa a relacionar-se com outra pessoa - desenvolva seu poder de observação sutilmente e presencie o que é o poder de sua escolha e por favor : PROTEJA-SE

Milka Santos

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Um Novo Tempo - sem resistência



Se alguém tinha dúvida que o ano de dois mil e nove é o tempo para o amor, penso que será interessante aceitar o processo.
As pessoas estão realmente questionando a forma que passaram no processo de uma despedida profissional, nos relacionamentos e questionando por onde andavam por todo um tempo sem ater-se na própria identidade e essência ; sem questionar verdadeiramente as razões de tanta subordinação ou prepotência.
As pessoas procuram e anseiam por um tempo de paz, de estabilidade, progresso e delicadeza. Ao saírem de casa já reparam o quanto fica difícil de prosseguir nesse intuíto. O porque ? Estão focando muito fora de si, não permitem-se ficarem num silêncio, em aceitação pelo momento que estão passando, pelo que tem por vir - ao fazerem um panorama e às vezes isto significar o ruim, dificuldades.
Até certo tempo atrás, decidiam algo e mudavam de idéia sem serem questionados, hoje as outras pessoas estão muito focadas em si e dizem apenas: suas escolhas - não posso fazer nada, agora você está vivendo-as. Nunca ficou tão explícito ao ser humano o que ele realmente é e sentem-se completamente sozinhos e com medo de tudo.
A busca pelas soluções que podem vir de fora, deixou a vida humana com pânico - pois de fora temos a natureza com sua lei natural e inteligente ; que interage com todos os outros seres - você colhe o que planta apenas.
È epoca de meditar e tomar decisões sábias e vivê-las.... ( fazer acontecer ). Nada fácil para uma camada de gente acomodada, sem movimento e com muita resistência. Estamos na era do http://www.com/ tudo em uma velocidade espantosa.... não é mais permitido fazer-se de sonambulo ou fingir que ainda esta dormindo... todos foram despertados para a verdade que realmente o é e descobriram que vivem na mentira de si próprios, na hipocrisia.
Tem gente que não importa-se com isto, outros já estão desesperados para resolver a mentira que vive e surtaram... o caminho do silêncio, o caminho para dentro de si é onde tem a chave poderosa da criação que emerge para fora e muda toda mentira na mais pura verdade. Busque sua essência verdadeira, não permita-se viver mais um ano com questionamentos que as respostas estão e sempre tiveram dentro de si.
Permita-se viver sem resistência, fazendo as curvas e subidas que a vida propõe.
Verá logo mais a frente que os caminhos são perfeitos e o tempo certeiro.
Entre em meditação, contemplação e tome atitudes dentro dessa nova sabedoria e ordem que será estabelecida dentro de ti.