terça-feira, 5 de junho de 2012

Nudez

Um cientista estava trabalhando para descobrir o segredo dos diamantes.

Ele trabalhou arduamente e quase todas as pistas lhe foram reveladas, exceto num único ponto. Se ele viesse a descobrir aquela única coisa, ele se tornaria o homem mais rico do mundo.
Ele trabalhou arduamente, mas não conseguiu descobrir a única pista. Então, alguém sugeriu:


-Você está desperdiçando sua vida e seu tempo. Ouvi dizer que há uma mulher no Tibete, uma mulher muito sábia, e ela sabe todas as respostas. Vá até ela e faça a simples pergunta sobre isso, o seu problema, e ela lhe dará a resposta. Por que desperdiçar tempo aqui?


O homem viajou viajou para o Tibete, mas isso levou muitos anos. Foi muito difícil alcançar a sábia mulher. Ele teve de passar por muitas privações e várias vezes sua vida esteve por um fio, mas ele chegou lá.  

Pela manhã, ele bateu na porta e a sábia o atendeu. Ela era uma mulher muito bonita, como ele nunca vira antes. E ela não era somente bela, mas todo "o seu ser era convidativo" - em seus olhos, um ar de "aproxima-se!" Ela disse:

-Muito bem, então você chegou.... Meu marido saiu e está é a regra: você pode fazer somente uma pergunta e eu a responderei. Uma pergunta somente, lembre-se, nenhuma segunda pergunta -

O cientista soltou sem Pensar:  

                                            -Quando seu marido estará de Volta?

Essa era a única pergunta que o trouxera até ali... Em algum lugar, bem no fundo do seu inconsciente, o sexo deveria ser o problema, o problema verdadeiro. Trabalhar com diamantes, encontrar o segredo dos diamantes, deve ter sido uma distração. 

Bem lá no fundo, no inconsciente, ele devia estar pensando:

 "Quando eu me tornar o homem mais rico do mundo, todas as mulheres, todas as lindas mulheres, serão minhas"  - em algum lugar, embora ele pudesse não estar consciente disso.


Você pode ir trabalhando na superfície sem esta ciente do inconsciente, mas, no momento certo, ele virá explodirá

Fugir é fútil. Somente a transformação pode ajudar, e a transformação precisa de profunda aceitação de seu ser, tal como você é. Sem nenhum julgamento, sem dizer: "Isto é bom, aquilo é ruim!" - sem qualquer avaliação. Não seja um juiz! 

Simplesmente confie em sua natureza e flua com ela, e não tente nadar contra a correnteza - isso é o que significa Nudez.

Fonte: Osho: A semente da Mostarda