sábado, 30 de outubro de 2010

Resiliência- Parte I...Vibração Quantica e Pratica do Numero 8



Estou saindo de férias por uma semana, agradecendo a oportunidade de ir descansar....
Hoje irei postar a primeira parte sobre resiliência apenas com o video acima...
Durante a primeira semana de novembro irei postar sobre o assunto - referindo as Leis Universais Quanticas do Número 8.


O número 8 significa controle, poder pessoal através do equilibrio dos corpos: fisico, mental, emocional e espiritual.
Somente com esses pilares em ordem é possível então obter poder pessoal para conquistar seus sonhos e ser feliz.
Até chegarmos ao número 8, tivemos que passar pelos conceitos e leis universais quantico.
A nível de consciencia para chegar ao 8 - tivemos que equilibrar e expandir de forma consciente  os nossos 7 chakras: do básico ao coronário.
Convido você leitor para o Mês de Novembro visitar nosso blog para entrar no Universo deste processo de equilibrio.
Teremos ainda aqui a Querida Jornalista Fabiana Panachão - da nova geração de jornalista-apresentadora - uma amostra dos jovens indigos que estão a fazer sua caminhada para um Brasil melhor e sustentável.
No meu blog de chakraterapia: www.milkasantos-chakraterapia.com.br (mês de outubro) tem 3 videos sobre o assunto de resiliência com o Escritor, Palestrante e Psiquiatra Roberto Shinyashiki. O video acima sobre resiliencia tem uma representação do Programa Jo Soares - você procurando no You Tube: Jo Soares irá encontrar os videos completos ok!
Até lá. Milka

sábado, 23 de outubro de 2010

Cores Auricas & Seus Significados


Estamos todos nós observando as experiências que estamos criando em nós e ao nosso redor. Todos já perceberam que as emoções estão emergindo a flor da pele. A maioria dos seres humanos estão percebendo a necessidade de vibrar, pensar, sentir em valores mais elevados - que o resumo é o único remédio: AMAR

Dentro de tantos outros sintomas que a humanidade já está vivenciando em seus corpos fisico, mental, emocional e espiritual - a sensibilidade tornou-se algo mais comum e acaba sendo um dos motivos de muitos seres que não conseguiam enxergar sua propria aura, a aura de outras pessoas, animais, plantas e locais - agora estão involuntariamente enxergando.

Hoje retirei um texto de um livro de filosofia yogue para explicar qual é o significado de cada uma das cores que enxergamos na nossa aura, aura das pessoas, animais, plantas e locais.

A aura  é a ressonância do seu corpo vibratório,  diz a respeito da sua consciência.

Aura é o campo de energia eletromagnética resultante da vibração dos átomos, e envolve todo o corpo dos seres humanos, dos animais, dos vegetais, dos minerais e de todos os objetos. A aura revela muito sobre uma pessoa, mesmo não podendo ver o campo energético que envolve o corpo é possível senti-lo prestando atenção em sentimentos, pensamentos e ações. Muitos estudiosos acreditam que a chave para o entendimento do “eu interior” pode estar no estudo da aura humana, pois é o campo energético da pessoa que reflete toda sua maneira de viver.


Então ...  a aura é a energia que envolve cada ser vivo, cada objeto. Essa energia é pessoal e intransmissível e pode dar informações muito valiosas sobre nós, sobre os nossos caminhos, sobre as nossas escolhas... no fundo a aura diz-nos o que viemos cá fazer e a forma como nos manifestamos no Universo.
Veja o que diz o Yogue Ramachára em 14 Lições de Filosofia Yogue - Ed. Pensamento


Cores Áuricas & Seus Significados:

Preto: representa uma pessoa com ódio, malícia, vingança e sentimentos semelhantes.É onde estão enquadrados os assassinos em série, e outros tipos perigosos de criminosos.

Pardo: de um matiz brilhante, representa egoísmo.
Pardo-cinzento: de matiz peculiar (quase como o de um cadaver) representa temor e terror.
Pardo: de matiz escuro, representa depressão e melancolia.

Verde, de um matiz sujo - representa ciumes. Se há muita ira de envolta com ciumes, aparecerão chamas encarnadas sobre um fundo verde.
Verde, de um matiz quase cor de ardósia, representa falsidade baixa.

Verde, de um matiz brilhante peculiar, representa tolerancia para as opiniões e crenças dos outros; fácil adaptação às mudanças de condições, adaptabilidade, tato, urbanidade, sabedoria mundana e qualidades que possivelmente poderiamos considerar como falsidade refinada.

Encarnado, de matiz semelhante ao das chamas que, misturadas com a fumaça, saem de um orifício, ardendo, representa sensualidade e paixões animais.
Encarnado, visto em formas de labaredas de um vermelho brilhante, parecidas, em seu aspecto, ao resplendor de um relampago, indica colera. Estes mostram-se, usualmente, sobre um fundo preto, no caso de que a colera seja produzida pelo ódio ou pela malicia, mas nos casos de ira produzida por ciumes, aparecem sobre um fundo verdoso. A colera nascida da indignação ou defesa de supostos direitos, carece desses fundos e, geralmente, se mostra como relampagos rubros sem fundo algum.

Carmesim, representa amor, variando em matiz de acordo com o carater da paixão. Um amor sensual e grosseiro será de um carmesim escuro e opaco, enquanto que, combinado com sentimentos elevados, aparecerá em tons mais luminosos e mais agradáveis. Uma forma muito mais elevada de amor apresentará uma cor quase aproximada a um formoso cor-de-rosa.

Moreno/Marrom, de uma coloração avermelhada, representa avareza e voracidade.

Alaranjado, de um tom brilhante, representa orgulho e ambição.

Amarelo, em seus variados matizes, representa poder intelectual. Se o intelecto se satisfaz com coisas de ordem inferior, o seu matiz é de um amarelo escuro e sombrio; e conforme vai elevando-se a níveis mais altos, a cor se torna mais brilhante e mais clara; um formoso amarelo dourado significa uma grande aquisição intelectual, amplo e brilhante raciocinio.

Azul de matiz escuro, representa pensamentos, emoções e sentimentos religiosos. Esta cor varia em claridade, conforme o grau de altruísmo manifestação na concepção religiosa. Os tons e graus de claridade variam desde o índigo sombrio até o belo e rico violeta, representando este ultimo o sentimento religioso mais elevado.

Azul claro de matiz luminoso e puro, representa espiritualidade. Em casos dos graus mais elevados de espiritualidade, observados na humanidade ordinária, mostram-se neste matiz azul cheio de brilhantes pontos luminosos, chispantes e tilintantes, como estrelas numa clara noite de inverno.

A aura de raios infra-vermelhos e ultra-violta, é conhecida pelos ocultistas e podem ser vistas pelas as pessoas de certo grau de poder psiquico. O significado desta afirmação pode ser melhor compreendido quando dizemos que, se aura humana é vista alguma destas cores ultra, indica desenvolvimento psiquico, dependendo o grau de intensidade do grau de desenvolvimento.


A cor ultra-violeta, na aura, é indicio de desenvolvimento psiquico, empregado num plano elevado e altruista, enquanto que a cor de aura infra-vermelha, vista na aura humana, indica que a pessoa possui desenvolvimento psiquico, porém que o emprega para os propósitos egoístas e indignos - magia negra em realidade.


Os raios ultra-violeta estão exatamente além de um extremo do espectro visível conhecido da ciência, enquanto que os raios infra-vermelhos estão precisamente além do extremo oposto. As vibrações da primeira são demasiado altas para impressionar a retina do olho humano, ao passo que a segunda são tão baixas que tampouco podem impressioná-las.


A aura amarelo primário - o qual é indicador da iluminação espiritual e que é percebido debilmente ao redor da cabeça daqueles que são espiritualmente grandes. A cor que nos ensina como caracteristica do setimo principio - o espiríto - se diz ser de pura luz branca - de um brilho especial - igual à qual jamais foi vista por humanos olhos; de fato, a verdadeira existencia da luz branca obsoluta é negada pela ciencia ocidental.(fim do texto do livro mencionado).


Prateada:
É a cor da estabilização geral. Todas as qualidades das outras cores a aura prata favorece, se a pessoa souber manipular a energia, direcioná-la.
As pessoas que nasceram de 02 de fevereiro de 1971 em diante já nasceram com a aura prateada (e, por conseguinte, com o GNA ativado que, para essas pessoas, precisa apenas ser desenvolvido). Quem tem aura prateada tem facilidade para fazer contatos com naves e seres extraterrestres, porque já estão preparadas inconscientemente devido à descendência energética dos seres extraterrestres.
Quem nasceu antes de 1971 vai alcançar a aura prateada através da evolução mental e espiritual. Quanto mais espessa for a aura prateada, mais controle e mais facilidade para quem a possui.




Rosa
Uma pessoa que tem o rosa na aura, é uma pessoa que está sempre atenta à necessidade dos outros, que só se sente bem na medida em que ajuda os outros, que tem muita dificuldade em dizer não, que dá sempre, sem limites. Até aqui tudo bem.
O grande "problema" da aura cor de rosa não é dar aos outros. De forma alguma. O "problema" está em não dar a si mesma na medida que dá aos outros. Se desse tanta atenção a si mesma, como dá aos outros, tudo estaria bem. Porém, o que acontece é que as pessoas com a aura cor de rosa é que medem o seu valor na medida em que os outros precisam dela e por isso mesmo é que não conseguem dizer "não". Porque tem receio que se disser não, as pessoas deixem de gostar dela, que deixem de pedir ajuda e assim ela deixa de ter qualquer valor. E claro, que toda esta situação passa pela base de uma falta de segurança emocional, por uma fraca auto-estima.
Para uma pessoa com a aura rosa, é muito dificil centrar-se em si. Focaliza toda a sua energia no exterior. Dá, dá, dá até perder o seu centro, até se sentir completamente perdida e quando dá por si está completamente esgotada, desesperada e muito perto da depressão.
E tudo isto tem como resultado o ressentimento e a amargura porque como se vê sozinha quando mais precisa, fica muito revoltada pelas outras pessoas não a ajudarem como ela as ajudou. E este ressentimento é um autêntico veneno que pode degenerar em doenças muito graves.
O caminho de uma pessoa com a aura cor de rosa, é o caminho da re-descoberta de si mesma. O passar tempo consigo mesma, mimar-se, olhar-se ao espelho e falar consigo como fala com as outras pessoas, o focalizar a sua energia em si mesma, seja através da meditação, seja através de um simples passeio a sós à beira- mar. Se conseguir enveredar por este caminho, vai apreender a emanar a sua energia em vez de a esvair e toda a gente beneficia com isto.


Extrema Sensibilidade dos Praticantes de Yoga, Meditação ou Pessoas em Estados Mais Acentuados de Ascensão: É sentir ou enxergar esse movimento aurico próprio, das pessoas, dos locais, das situações, etc.

O que vem ocorrendo com a extrema sensibilidade de quem pratica yoga ou meditação: São as diferenças dos corpos auricos ao se aglomerarem em determinadas ocasiões ou locais extremamente agitados por sons perturbadores. Incluse o simples fato de uma caminhada pela Avenida Paulista por um Yogue pode ser as vezes complicado porque a qualidade do prana/ar fica prejudicado com a contaminação do ar - promovido unicamente dos veículos em massa. É como estar num local "sujo".

Algumas amigas e amigos, e até clientes mencionam que depois de um tempo praticando yoga não conseguem mais ir a eventos que necessariamente tem que ficar no meio de massa de pessoas. Geralmente isto acontece porque o yogue vai ficando mais sensivel com os movimentos da yoga que tem a finalidade de limpar os chakras, equilibra-los e o nível de conscientização acentua-se. O corpo magnético - aura acaba ficando muito limpo e sensível - e ao encostar ou estar no meio de varios campos magneticos perturbados ocasionam quase que imediatamente alergias, crises nervosas tendo que o yogue sair quase que correndo do local.

Algumas de minhas experiências em reconhecimento de aura:

As pessoas que cheiram cocaína e ainda usam como meio para obter a droga as atividades do roubo, sequestro, assassinatos geralmente possuem um aura meio preta avermelhada, e seus olhos são perturbados e já notei em vários o campo magnetico dos olhos vermelhos laranjeados.

Doentes Terminais:
Ja notei em experiências minhas pessoais, que uma pessoa doente com a aura - principalmente o chakra 6 e 7 roxeado para vermelho e preto - em uma semana poderá chegar à morte (já presenciei várias experiências de pessoas nessa situação e animais).

Aviso de Aproximação de Desencarne:
Ja notei que uma pessoa com a aura preta esfumaçada acinzentada - falecer em poucas horas ou dias (menos de semana), mesmo não apresentando nenhum sintoma de doença fisica séria ou mesmo que esteja com uma doença e total controle. Reparei em pessoas perto de reencarnar como se o chakra coronário - acima deste chakra acontecesse já ter algo puxando o ancoramento do espírito. Nesse ultimo caso a pessoa faleceu em menos de 45 dias - mesmo indo tomar passes em centro espirita mesa branca quase que diariamente.


As situações, os ditos "problemas" e oportunidades que nos aparecem todos os dias:

As situações que temos em nossas vidas também emanam vibrações e portanto cores/auras. A pessoa mais sensível pode fechar os olhos e através de meditação sutil enxergar a aura do problema ou negócio a ser resolvido. Quando apresenta-se cores tipo preto, roxo escuro, vermelho, marrom escuro é melhor afastar-se de tal situação e evitar problemas seríssimos. Situações em que enxergamos sempre a cor violeta sem mudança de nuance - são situações de dificil resolução que não dependem apenas de nosso movimento ou vontade - é como se precisa-se de uma energia meio que superior para que o assunto resolva-se. Interessante nesses casos meditar visualmente a luz verde limão para clareamento de tais situações aqui mencionadas.

Espero ter esclarecido através da leitura do texto do livro e mais algumas de minhas observações algumas perguntas que recebi via email tanto de clientes, amigos e do blog.
Grata, até a próxima.
Milka
proibida reprodução sem autorização
texto em revisão ortografica


sábado, 9 de outubro de 2010

Quando Nada dá Certo; está faltando aprender a Lição da Humildade & Começar Tudo de Novo

Eu aprendi algo com a vida, que a cada dia que vivo sinto ser mais verdadeiro.
O que você veio fazer aqui ( seu plano de vida ) não é negociável. Você irá cumpri-lo de qualquer forma-maneira. A ùnica escolha que temos é cumprir positivamente ou negativamente.
Todo resultado, toda criação exigiu estudo, pratica e aperfeiçoamento. É impressionante como as pessoas não querem fazer nada para  ser e ter  tudo.
Toda vez que insistimos em sermos o que não somos - ou ao que viemos aqui ser é como se a vida ficasse travada não fluidica, como se a pessoa fosse um azarão.


Alguns desejam curar o cancer, mais abandonar o cigarro - vida sendentária, e tornar-se um outro ser - acaba sendo quase impossível.
Dias atrás precisei ir a um hospital fazer um exame de mama, tinha uma senhora linda, esperando pela consulta. Ela começou conversar comigo sobre o resultado da mamografia que tinha feito alguns dias antes.

Hà 8 meses atrás a sra. fez uma cirurgia para retirar um pedaço da mama esquerda para retirar um  cancer. Ela não soube explicar-me porque o medico não retirou a mama inteira. Provavelmente o caso não era tão sério. Ela fez apenas radioterapia.
Na ocasião nem precisou fazer quimioterapia, e o medico decidiu por não receitar a medicação pós cirurgia ( não entendi também ). Agora estava ela novamente no médico com uma mamografia de Birards 6 e muitas dores nas costas e na mama, com dificuldades para respirar. O cancer tinha voltado. Ela dizia que o marido era otimo, que os filhos, os genros, noras e netos eram maravilhosos.

Então eu perguntei o que afligiu tanto a vida dela que tinha voltado o cancer novamente. A mulher disse que nos últimos 10 anos - dois irmãos morreram assassinados em assaltos, um dos irmãos tinha se matado há 2 anos atrás e um morreu doente. Ela não aceitava tais fatos, pois seus irmãos tinham familia, eram honestos, e não mereciam ter morrido assassinados etc. Que todo dia ela chorava, não aceitava.
Veja como nós ficamos olhando e carregando o passado, como se fosse uma mala de areia e pedras - que afundou no mar e nós estamos na superfície carregando tal peso.

Um resultado de birards 6 numa mamografia é GRAVISSIMO. É um caso quase sem solução. Ela não perdoava a vida, o que a vida tinha aprontado com ela era demais!

Eu perguntei se ela fazia terapia ou tomava um tranquilizante, ela disse que não. Mencionou que chegou a ir uma psicologa e um psiquiatra mais eles não tiveram condições de ajudá-la. Disse que saía dos medicos bem pior do que ao entrar na sala para sessão. E finalmente a psicologa disse que não tinha mais como ajudá-la. E depois o psiquiatra também afirmou que não podia fazer mais do que receitar a medicação para depressão e um calmante. Realmente eles estavam certos, ela não aceita tais fatos e não queria  direcionar a vida para cura, na felicidade , para familia linda que ela tem. Ela escolheu viver focando no que foi tirado, no que está faltando.

Muitos querem a felicidade, mais estão observando o que falta encher do copo. Olhando apenas para o que falta ou para os desejos e sonhos  não realizados. Contemplar o que construiu até hoje é necessário, caso contrário seu sentido de valor próprio começa ser ameaçado.


Alguns adorariam ter um corpo perfeito, mais fazer musculação e comer corretamente nem pensar. Exige disciplina e não é para todo mundo (assim pensam os derrotados e excluidos).


Alguns adorariam fazer as posições do Yoga, ter o corpo totalmente delineado. Ter mais saude.... Mais sentir as dores do corpo (laceando) há isto é demais - e abandonam a prática alegando que sentiram  muitas dores no corpo. Na verdade a prática do Yoga leva seu corpo para onde ele deve estar, vai fazendo um alinhamento com perfeição. A maioria das pessoas estão "tortas e desalinhas". É natural doer, mais as pessoas não focam no prazer de ser, de ver a transformação acontecer. Enxergam apenas o cansaço, as incomodações etc.

Alguns gostariam de sentir a vida de um jeito diferente - mais seguir e sentir  a filosofia yogue é muito para cabeça da pessoa, procurar entender como funciona o corpo, a respiração, o que significa cada postura, o significa de cada experiência na vida - é muito doloroso - é desconfortável ver seus limites "serem testados". É impressionante como a maioria das pessoas ainda não enxergam os limites e desafios como oportunidades de aprendizagem, crescimento e desenvolvimento.



Muitos querem conquistar o mundo, sendo que nem a si mesmo conseguiram conquistar para viver em paz com seu lado cordeiro e seu lado lobo.
Muitos querem  a cura para crise existencial que perdura por várias décadas  e não conseguem enxergar que a estrada é mais leve quando iniciamos com humildade para aprender, aceitar as transformações a amarmos cada pedacinho nosso sem rejeitar. Que é necessário aprender exercitar com paz a paciência pelas diferenças de idéias, caminhos e métodos. Muitos ainda estão usando saltos muito altos para descerem e contemplar a Jesus Cristo, essas pessoas estão em outro mundo em suas mentes. Se você deseja conquistar o mundo conquiste você do jeito que você é, seja seu líder. Siga os passos de Jesus Cristo - a humildade de ser e servir a elevados propósitos.




O  mais incrível mesmo do ser humano é o próprio não saber como ser feliz consigo e querer achar uma alma gemea para fazê-lo feliz, senão quer fazer um encontro primeiro com sua propria alma, curar suas feridas, compreender o veio fazer aqui e como animar-se, amar-se a si próprio. É mais fácil falar que os relacionamentos foram ruins, que não deu certo - do que dizer que nunca realmente aprofundo-se em sua alma e posteriormente encontrar a própria essência - onde jorra os potes de felicidade, transcendência, paz, amor, prosperidade, e tudo o que está  procurando fora.


Então, quando tudo parece ter dado errado é como uma dança.
Você precisa aprender os primeiros passos da dança para poder fluir mais à frente.
É necessário você aprender  amar a si proprio, aprender com o outro, observar, agir.
Para tudo fluir, você tem que estar amando cada pedacinho seu e da vida!

texto em revisão ortográfica, direitos reservados

John Lennon & Seu Legado; Parte I - Numerologia do 5 Negativo


Hoje John Lennon completaria 70 anos de idade!


Aceitar &  Compreender o que significa realmente Perdoar, algo que parece ser imperdoável....

A forma que ele morreu... significa: aceitar o quase inaceitável...

Alguém vir do nada e tirar a vida de outra pessoa que apenas vibrava no amor.

Eu não tenho filhos ainda, mais desde cedo fui sentindo o que é o amor de uma mãe através do cuidado que minha mãe tinha com as filhas ( aliás um excesso de cuidado ). Minha mãe ensinou-me  amar incondicionalmente aos cachorros, a natureza. Do meu pai e mãe veio a vontade de cuidar de outras pessoas. Minha mãe costuma dizer que aos 7 anos meu avó deixou a cuidado dela uma cabra - que deveria alimentar, levar para passear e descansar. Nossos antepassados, a forma que eles ensinavam de pai para filho - influencia nosso comportamento e nossos hábitos - até os mais simples hoje em dia.


Quando você vive muito tempo bem centrado na natureza, você começa sentir as vibrações pulsarem.  Não existe a possibilidade de você não ter respeito pela existencia sua e alheia.
As vezes é difícil entender tais atos de insanidade espiritual de um ser humano de tirar a vida do outro ser humano, de abusar dos animais. Na vida já basta as tragédias inevitáveis que são os  acidentes!


No consultorio, eu observo várias histórias. Tem pessoas que o pai saiu para trabalhar e nunca mais voltou - sofreu um assalto e morreu. Tem gente, que o filho morreu do nada -  pela violência alheia. Ultimamente tem observado professoras do ensino publico lidar com algo extremamente vergonhosocrianças de 2 anos de idade para cima sendo estrupadas por avós,  pais, padrastros... sem contar o abuso de violência, da fome, da falta de estrutura familiar e social.
O Brasil é uma vergonha quando olhamos com o coração a situação das crianças carentes e também das crianças não carentes - pois sinto que a maioria não tem realmente a compreensão que merecem. Se eu fosse politico, teria vergonha!
Mais  as vezes noto que parece ser uma brincadeira para certas pessoas se candidatarem a um cargo publico. Como existe politico sem noção!


Que sentido  nosso Mundo tem Hoje? Em nenhum local você está seguro, não devido aos acidentes ou  a vida em si: Pelo Proprio Homem.


A maioria das pessoas que estão  sendo mães e pais atualmente em nosso país não sabem o que representa Ser Pai e Ser Mãe. A maioria das pessoas que estão colocando crianças no Mundo Atualmente não sabem o Valor que representa Uma Vida.  Se soubessem não estariam colocando crianças no mundo para unicamente sofrer.
É um número incontável de gente que não tendo onde morar, sem trabalho e diga-se de passagem sem querer realmente trabalhar, sem instrução academica tem meia duzia de filhos ( com pais  e mães diferentes ). Ou ainda pessoas que flertam em internet,  e resolvem ficar grávidas.
Tem também os filhos da classe media, até a classe media alta que fazem seus filhos e jogam para os avós  cuidarem. Parece que a maioria das pessoas não desejam  saber como educar e responsabilizar-se pelo carater de uma criança.


Muitos seres na infância ou  adolescência tem apenas o encontro com a dor, sofrer, morrer de fome, de apanhar,  serem estrupados por parentes, colegas de escola, violentados pelo trafico. Infelizmente assim crescem os futuros bandidos que irão tirar a vida de outras pessoas, destruindo sonhos de crianças, de famílias, de casamentos. Assim crescem os homens de amanhã que podem não ser bandidos de mão armada mais ocasionarão prejuizo sem tamanho a sociedade em geral.


É impossível para um ser que nasce num meio tão cruel e vai sendo lapidado pela falta de amor, de carater e informação correta - ter um dia em qualquer segundo: piedade, respeito ou compaixão pela vida do outro - para ele a vida não vale nada ... é algo banal.


O sistema penitenciário do nosso país significará em poucos anos, um peso para sociedade de forma financeira. Além do governo ter que pagar um salário para as familias de presidiários, eles usam assistencia medica do governo, comem  e não  pagam  impostos. É necessário em nosso país - o preso ser visto com mais respeito e ao mesmo tempo como alguém que gera despesas para o país. É necessário que eles trabalhem na prisão, que recolham impostos sobre o ganho do salário, recebam ainda instrução educativa.
Eu ainda não compreendi porque as igrejas protestantes entram nas penitenciárias e dizem salvar vidas e não existe um programa de Yoga para presos no nosso país - algo que possam exercitar suas mentes, coração, trazendo uma forma mais humana para uma mente que só possui crenças de marginalidade. Sinceramente, tirando o Governador de São Paulo - Alckmin que comentou em sua campanha algo sobre presidios, não ouvi um candidato mais falar algo sobre essa super população de presos.  Tem gente ali, que se receber educação tem capacidade e fazer algo diferente durante a prisão - e não tipo: uma pós graduação na vida do crime.

O assassino de John Lennon, faz parte da "leva de pessoas" que não são lucidas, irresponsaveis e não sabem aproveitar o seu direito de liberdade e a liberdade do outro. Ele é como tantos outros que mencionei um Homem Sem Noção - para ato de tamanha crueldade.

9 Os grandes homens, que possuem em sua essência extraordinárias almas nunca partem sem deixar um legado, que possa ser acessível a todo tipo de gente! John deixou a música "Imagine" para lembrarmos da principal vibração que existia nele: O amor pela paz! Naquela época ele já cantava que a solução estava nas células - em cada ser! Seu nome completo vibrava num 9 - Integração Social, Amor Incondicional, Amor pela Natureza, pela Essencia. Geralmente as pessoas com missão de vida 9 - fazem aqui o papel de defender a paz, a natureza e são pessoas bem amorosas - e deixam sem excessão um Legado Mundial ou no Meio em que Viveram.

5 A vibração numerológica de final de vida e forma de morte de John Lennon é a vibração numerológica 5. É interessante compartilhar com vocês isso. O resultado (5) é obtido pela última letra do primeiro nome (n). Ter uma forma de morte (5) é despedir-se do mundo de uma forma inesperada, movido por uma fatalidade (que pode ser ato violento e inesperado de um acidente - ou até mesmo um ato de violência). Ou seja tudo o que passamos aqui já está meio que escrito, apenas temos o poder de escolha em algumas situações.

O tal do livre-arbitrio está sempre vinculado às nossas escolhas - que estão à mercer de nossas crenças,  pensamentos,  emoções e memorias (astrais-vidas passadas-ancestralidade).

4/8 O mapa numerologico pitagorico de John Lennon é impressionante, até porque os desafios de vida dele foram: 4/8-  elemento terra, e ele também tinha uma lição karmica 4 "de vidas passadas". Seria um desafio para ele realmente viver muito tempo aqui de forma física. Extremamente sensível, suas inspirações eram verdadeiras quando pedia para todos imaginarem um mundo melhor. Ele tinha um desafio emocional de compreender o porque de tanta falta de paz, da violência, e falta de estruturação.


A forma que John Lennon morreu, nos lembra através da vibração numerológica 5 que para vivermos temos  que respeitar as leis, que garante o espaço proprio e do outro. Que impera na liberdade e disciplina ao mesmo tempo. Na forma de expressão verdadeira, feliz e responsável. Não digo apenas das Leis de um País, mais principalmente das Leis Universais.
A vibração 5, quando levamos para contagem de conscientização representa no 5º chakra - vidusha (laringeo) - o chakra de expressão: de fazer - é aqui que plantamos nosso karma do agora - que está interagindo com a Lei de Ação e Reação.
O conceito do número  5 na numerologia trantrica;  diz a respeito de transcendermos a ignorância pessoal e coletiva. Iremos seguir fazendo nossa parte com conhecimento e ação coerentes.
texto em revisão ortográfica, direitos reservados
milka

sábado, 2 de outubro de 2010

Vibração do Número 7 Negativo & Positivo.

O fracasso tem uma sintonia bem afinada com todas as metologias de tratamento que denominamos de: tratamento palhativo.




Os palhativos, são parecidos como algum tipo de droga: maconha, lsd, cocaína - iludem ainda mais sua mente e logo quando cessa seu investimento em tais palhativos é como se você tivesse em abstinência do alcool, do anti-depressivo ou ainda das drogas....




Tem pessoas no mundo, que seu mundo resumiu-se a uma impotência sexual, ou a experiência do divórcio, da morte, da dificuldade financeira ou ainda a vulgaridade e ilusão da fama...



 Alguns estão  tão dormentes que não percebem o nascer do dia e ao sol, o anoitecer com a lua e as estrelas... ignoram a presença dos planetas, do prana constante em si.




Todos os dias, pessoas ao redor do mundo inteiro - estão entrando em contato com sua própria verdade - que começa a fluir pelo avanço quantico planetário do estado de ser e não o estado de apenas ter. É normal que aconteça uma crise pessoal mais forte em torno do que você é... mais é a oportunidade de livrar-se de todos os palhativos que estão a te deixar em estado de esquizofrenia espiritual há tanto tempo.


Sair do estado de esquizofrenia espiritual é um alivio; mais não é apenas você querer - querer não significa neste caso poder ou conseguir... você vai ter que abandonar diariamente os vícios dos tratamentos palhativos que você comprou ou que seus pais, a sociedade e o meio ambiente que você foi exposto te chiparam.




Conforme você começa a libertar-se dos chips programados, dos palhativos que são em sua maioria crenças, dogmas, pensamentos negativos, emoções e memorias distorcidas... sentirá um alivio, um despertar mais acentuado com o passar dos dias.... sentirá o que realmente é prana, energia, cosmo, amor, paz, gratidão, plenitude e você vai descobrir que felicidade não é um produto e sim um estado de ser que você é o próprio fabricante.


Milka Santos, minhas reflexões..
Estou nos últimos meses com muitas tarefas e escrevendo menos no blog.
Agradeço as manifestações que chegam através do meu email. Obrigada!

Energia Quantica dos Numeros 2,7 & 9- Numerologia Tantrica - Dabrakas-Kabash


O "AGORA" é o tempo em que você está neste momento. Mas ele também está restringido ao lugar em que você está neste momento. Se você está pintando um quadro, o "AGORA" é a pincelada que estiver dando neste momento. Observações dos artistas e músicos mais perfeitos mostram que eles estão completamente esquecidos de tudo que está fora daquilo que estão fazendo. Independente do trabalho, peça, tarefas ou deveres em que um indivíduo se encontra, seu "Agora" é seu desenvolvimento concentrado no momento. Mas é importante, também, que ele perceba que seu  "AQUI" é realizado por não tentar viver através dos outros, mas, sim, por ficar dentro de si mesmo, que é a única fonte real de tudo que possa emanar dele.



"O homem tem a escolha de ser ele mesmo ou o seu meio ambiente". O homem deve ser seu próprio criador. Se o homem espera que o Universo deixe sua marca nele, então não apenas perde seu "AGORA", como se torna uma simples fração da totalidade e riqueza que foi planejada para ele.


Nós não temos Carma com os outros, apenas com nós mesmos. Não temos Carma com o tempo, apenas com o modo como o usamos. Não temos Carma com o espaço, apenas como o modo como o usamos. A vida do homem se eleva ou desce em sua percepção e uso do seu "AGORA".



Leia o texto a seguir, pode ser que você que faz ioga ou já aprofundou-se mais na sua essência esteja ou já esteve na seguinte posição:

Houve uma vez um homem que chegou ao meio de sua vida. Ele decidiu que era hora de refletir sobre o seu valor e avaliar sua direção. Assim, deixando seus amigos, sua família e a maior parte de suas posses para trás, foi para os bosques onde poderia pensar sem ser perturbado. Quando entrou no bosque, ele não sabia se estava fazendo a coisa certa, mas sabia que tinha que fazê-lo. A princípio, a beleza do novo ambiente o encheu de admiração e espanto. Logo aprendeu a ouvir os sons da natureza e, enquanto as semanas se transformavam em meses, vagarosamente ele se viu mudando. De vez em quando sentia falta das pessoas que deixara, mas a grande beleza de seu novo ambiente o atraía mais para o mistério que procurava, e ele não podia voltar atrás.

Ele aprendeu a tempo ouvir seus próprios pensamentos. Podia ver sua mente nas árvores e sentir suas emoções nos arbustos. O perfeito equilíbrio da natureza que o cercava estava começando a se tornar ele mesmo. A luta que habitualmente travava dentro de si mesmo vagarosamente começava a desaparecer. A princípio ficou assustado, pois, embora não tivesse percebido, a agitação à qual sua mente estava acostumada tinha lhe feito companhia. Agora ela não existia mais e havia somente a grande tranquilidade da natureza.


Mais tempo se passou e ele começou a perceber que não podia mais classificar as pessoas a respeito de quem ele costumava ter opiniões. Começou a ver a falta de importância de classificar todas as pequenas coisas que costumavam afligi-lo. Agora ele tinha um problema diferente. Com uma mente lúcida, sem preocupações cansativas que sempre atormentaram seu espírito, o que deveria fazer? No  passado, as vozes dos outros, com suas forte opiniões, de algum modo o guiaram. Os efeitos das vidas de outras pessoas violaram tanto sua própria vida que ele nunca realmente teve que se preocupar com a direção que ela deveria ter.

Após dois anos nos bosques, ele começou a imaginar se o mundo lá fora tinha mudado tanto. Ele pensou nas pessoas que tinha conhecido, imaginou como estariam agora. Então, descobriu uma coisa surpreendente a respeito da mudança que tinha se passado dentro dele. Tudo o que tinha a fazer era pensar numa pessoa e, de algum modo, através de um curioso milagre, ele instantaneamente sabia como a pessoa estava agora. A princípio ele achou difícil de acreditar, mas, depois de um tempo, descobriu que os bosques lhe tinham feito. Ele podia tocar uma folha e saber quando ia chover; de algum modo podia sentir a presença até mesmo do menor dos animais a centenas de metros de distância. E ele sempre estava certo. Alguma coisa o colocou em sintonia com a perfeita harmonia da natureza. O mais ligeiro abalo no equilíbrio ecológico, ao qual ele se acostumou, instantaneamente atrairia sua atenção.


Pela primeira vez em sua vida percebeu que era parte da criação de Deus. Ele tinha lido a esse respeito em livros. Secretamente tinha sonhado com isso, mas era diferente. Ele estava realmente participando.

Eles se sentou e encostou-se no tronco de uma enorme sequóia para refletir. De algum modo, por caminhos que não compreendia, ele tinha obrigado a si mesmo a passar por anos de tortura emocional. Então, testou sua habilidade e sua vontade de sobreviver entre os elementos naturais que não lhe eram familiares. E, para seu espanto, lá estava ele, intacto, apesar de tudo. Passaria o resto de sua vida na floresta ou iria, antes que fosse tarde demais, encontrar pessoas, como fizera no passado? A pergunta desconcertou-o, pois sabia que nunca deveria contar a ninguém a respeito do que tinha descoberto. Sob certos aspectos ele temia que a força dos desejos das outras pessoas o levassem de volta a tudo o que tinha abandonado. Contudo, depois de dois anos nos bosques, ele estava se sentindo solitário. Não era o mesmo tipo de solidão que conhecera antes de sua viagem. Ele desejava os sons da natureza nas pessoas. Os longos meses que passou sozinho o tornaram calado. Ele gostaria de partilhar o que descobriu, mas também sabia que deveria preservá-lo para si mesmo.

Ele se lembrou como antes parecia ser tão importante tentar reformar o mundo ou talvez redimi-lo de alguma destruição iminente, imprecisa. Agora, não tinha mais o mesmo sentimento. Tinha descoberto sua identidade entre as árvores e as flores. Ele havia testemunhado como todas as coisas da natureza se completam na mesma estação. Agora ele também se sentia completo com a alegria abundante da natureza. Durante meses ele comparou tudo que sentia nos bosques com o que sabia que iria sentir das pessoas.

Aqui nos bosques ele observou cada momento se renovar através da vividez do "AGORA" sempre presente. Independente do tempo ou dos dias, havia uma grande paz interior. Ele colheu uma pequenina flor e olhou-a com atenção. De algum modo, sabia que a flor seria capaz de lhe responder. Sem palavras, a flor encheu-o de alegria; e ele percebeu que ela fazia sem perder sua beleza própria. Mas ele havia colhido a flor e sabia que ela não cresceria mais. Isso o entristeceu. Se apenas ele fosse capaz de ter sua resposta ao olhar para a flor sem tirá-la de seu hábitat natural.... e então ele ficou iluminado.


Se deixasse a floresta para iluminar os outros, estaria afastando a si mesmo de sua fonte natural. Por quanto tempo suportaria? Como a flor, ele floresceria apenas durante algum tempo e então murcharia. Ele decidiu que seria mais sábio permanecer dentro de sua fonte. O "AGORA", no final das contas, não era alguma coisa de que se gabar ou mesmo para se levar aos outros, mas, sim, para se experimentar pessoalmente. Ele sorriu enquanto pensava: "Deixe aqueles que desejam conhecer a ventura virem a floresta por eles mesmos, onde bem dentro dos recessos de suas mentes e corações sentirão o vento, provarão a chuva, e deixe que a gentil sabedoria da lei natural guie sua viagem".
Até aqui  o texto é fonte do livro: O Carma do Agora - Astrologia Carmica IV de Matin Schulman.


Numerologia Com Abordagem Tantrica
Vibração Quantica do Número 2: aceitação, entrega, fluir, observação de si, e o entrosamento das polaridades. Viagem aprofundada na busca da Essência.

Vibração Quantica do Número 7: Meditação, Percepção dos Pensamentos, Emoção e Ação. Além da introspecção existe aqui a sabedoria interior emergindo com naturalidade.
A percepção faz com que compreendamos a diferença de solidão  x solitude.
Solidão é ausência de si mesmo - em si próprio.
Solitude é ausência da interferência do outro sobre sua personalidade e essência. Você está com Você no Agora.

Vibração Quantica do Número 9: Transcendo a ignorância, na observação e contato direto com a natureza seja humana, com o planeta e seus elementos - é aqui que acontece a integração total - a descoberta do amor incondicional. O desapego, a compreensão de quem você é, o que veio fazer aqui e observação das ações do passado, do presente. É aqui que crescemos para não interferir no crescimento dos outros. É aqui a oportunidade de sua vida ser quem você tornou-se e é.


Recomendo Prática do Yoga inclusive a Filosofia Yogue.
Nos caminhos da Yoga, aqui no Brasil temos diversos metodos - impossível não achar um método que seja exatamente o que você esteja precisando.

Recomendo As Seguinte Práticas de Meditação, para desenvolver a capacidade de percepção do AQUI -AGORA:
Os dabrakas do Kabash que você pode praticar (meditação egipcía para ingressar na pauta que escrevi aqui). Muitos não podem ir viver no bosque, mais somos privilegiados de vários metodos que nos auxiliam chegar no "Eu Mais Profundo". (no blog acesse a página Kabash e encontre mais informações-obrigada).

Aquietar a Mente: TASH LE "J"
Antes de realizar uma prática de meditação, é conveniente - sempre que possível - lavarmos as mãos colocando-as sob água corrente enquanto nos concentramos no dabraká TASH LE "J"

Desenvolver um Coração Inteligente: MERI ASHABA"J"

Meditar sentado em posição confortável, com as mãos na altura dos joelhos. Primeiro pensamos em nossa meta e depois nos concentramos profundamente e com fé.



Desenvolver a sensibilidade e humanismo: AZU BIRI

Meditar à noite, em pé, com os braços ao longo do corpo, com uma vela atrás de nós. Nossa sombra tem que estar refletida em uma parede. Então, por alguns minutos, mantemos a concentração, balançando suavemente o corpo para frente e para trás e deixando que nossa consciência, cheia de sentimentos e humanismo, nos acompanhe.



Harmonizar convivencia: SHU MAAT

Meditar à noite, acendemos uma vela e nos sentamos frente a ela. Trazemos à mente situações e as pessoas com as quais custa conviver. Logo depois, olhamos fixamente a luz da vela com o sincero desejo de que haja mais harmonia. Então, fechamos os olhos e nos concentramos durante o tempo que nos parecer necessário.

Melhorar a auto-estima: AVUNT

Praticar todos os dias, seja à frente à luz do sol ou da chama de uma vela durante a noite. Sentados ou em pé, sem posição específica.


Meditação Ativa & Dinamicas - Caminhos do Tantra
São Paulo: Anand Prem - acesse no blog -lista de blogs o site: tantraligh - caminhos do coração
São Paulo/Brasil: Shakyamuni - acesso no blog-lista de blogs o site: Shakyamuni
Observação: Aqui no Brasil tem uma certa confusão com tantra e sexo. Os terapeutas aqui mencionados são sérios!

Para os mais afoitos se você for fazer uma vivência tantrica de cursos de  massagens ou a própria massagem tantrica, caso não seja exigido exame de HIV como no Centro do Osho na India delete o processo. Passou o tempo aqui no Brasil  das pessoas trabalharem corretamente no Brasil a Visão do Tantra. Respeite seu templo que é seu corpo. Caso você não encontre continue a fazer mais vezes por semana Yoga com um professor que lhe passe os ensinos Védicos ou filosofia Tantrica.
Proibida a reprodução do texto sem autorização, o comentário aqui não é com finalidade de desmoralização apenas de informação. No Brasil existem inúmeros terapeutas responsáveis. Mencionei aqui os que conheço e sei como trabalham em São Paulo. Espero que não ofenda sinceramente outras linhas de trabalho tantrico no nosso país. Não é objetivo do comentário aqui. Grata.Milka
Não deve-se usar ainda o comentário para fim de disputa juridica, já que todos nós temos direito a opiniar e as opiniões podem ser diferentes.