domingo, 24 de janeiro de 2010

O que estamos vivendo


O Ano de 2010 é um "Grande Ano", irei fazer o possível para manter assuntos aqui que interagem com nossos corpos: mental, fisico, emocional e espiritual.

Aqui no Brasil, especialmente temos assuntos importantes em pauta: eleições!

Irei postar em breve sobre o Presidente Luis Inacio Lula da Silva, e outros candidatos importantes. Temos que nos conscientizar da importância do poder do nosso voto, não é mais hora de apoiarmos seres que apropriam-se de cargo público para explorar a natureza, a pobreza e roubar verbas que devem ser distribuídas na sustentabilidade do nosso país!

Estamos na "Era do Ano 2000 em diante" onde a primeira palavra é cooperação em todos os sentidos, começando cada um fazendo sua parte da melhor forma.


Nos próximos dias irei postar sobre a numerologia do Brasil, o país que nascemos, o Estado, Cidade influenciam em nossa vida atual.


Irei no decorrer de 2010 postar sobre pessoas brasileiras, que estão de alguma forma em vida deixando um excelente legado de sustentabilidade e equilibrio nos campos: fisico, mental, emocional e espiritual.

O homem atual tem de ser integrativo e interdimensional para ser feliz e o caminho é muito simples, é o caminho mais fácil e é por aí a cura do mundo nas questões de sustentabilidade seja ambiental, economica, familiar, religiosa, ética etc.


Algo muito positivo para o Brasil que tem a soma numerologia 7 ( BRASIL ) - temos tudo para sermos a maior economia do mundo, acreditem! É daqui que nos próximos anos principalmente perante os acontecimentos que estarão por vir ao redor do mundo... "temos recursos naturais", e também é daqui que várias almas que já reencarnaram e estão por vir que farão novas descobertas e mexeram com o inconsciente coletivo.


Todas empresas, pessoas que ignorarem  a condição de crescimento pessoal,  espiritual, evolução cósmica irão fracassar nos próximos anos. Você entenderá em um outro post que já fiz e falta somente editar o porque das minhas palavras aqui.



O Brasil irá fazer ainda uma bela história ao redor do mundo.  Nós brasileiros, somos nós e não o Governo que iremos reverter a burocracia, a violência, o descontrole da natalidade, o alfabetismo, a falta de educação espiritual!
Ter nascido no Brasil, não é acaso para quem nasceu aqui! Temos um papel com o país que encarnamos/nascemos.


Prestem bem atenção... já temos na mídia, na medicina em todos ramos jovens de 25/40 anos mudando toda uma estrutura arcaída de empresas sólidas e de metodologia tradicional ( meio que fechada ) e é apenas o começo. A medicina irá interagir num futuro não longe juntamente com o conhecimento científico-espiritual. O médico que não desenvolver-se assim estará fadado a um tipo de falência financeira.


O mercado de trabalho irá mudar, não somente devido a tecnologia ... irá mudar porque as pessoas estão mudando de verdade, a época de pessoas ignorantes, controladoras pelo poder do "Estado" ou "Religioso" está caindo, falindo, morrendo.


A época de "chefes" de empresas que não acreditam na ESPIRITUALIDADE, e somente no  "controle" também está acabando.  Mais à frente, apenas assumirá incorporações pessoas que possuem com naturalidade alma e personalidade de amor universal.


Portanto, não fiquem assustados quando receberem informações de pessoas que trabalharam décadas numa empresa e foram substituídas por pessoas "tipo zen, light e incomuns". De 1990 em diante muitos homens que detinham importância e poder em várias incorporações reprimindo seus funcionários, usando o dinheiro com um "deus" perderam seus empregos na década de 1990 em diante... principalmente à partir do ano de 2000/2003 e muitos não conseguiram mais colocações - tiveram que aprender a viver de outra maneira. O caminho deles como de todos nós seres humanos começou forçadamente na "humildade".


Os escandalos politicos também começaram a ser mais escancarados ao redor do mundo à partir do ano 2000 e foi também à partir do ano de 2000 que vários líderes criminosos  começaram a ser mortos em conflitos em si, a polícia e a serem presos.  Podem acreditar até o ano de 2022 nenhum ser humano sobre a terra existirá sem prestar reverências ao poder que é viver, respeitar ao próximo, a natureza, os animais, e ser humilde.



Iniciamos uma jornada que não tem volta, ela continuará como um funil muito apertado. Portanto, se você é líder de alguma incorporação e vem agindo com depotismo, egocentrimo é bom você mudar  HOJE/AGORA.


A Terra está realmente passando por uma forte DEPURAÇÃO/LIMPEZA e "numa dessas" os egocentricos podem deixar de simplesmente existir. Observe sua vida, as coisas ao seu redor como mudam rapidamente, os intrusos somem ... nem que seja pelo movimento da depuração.  Estejamos então Despertos !
Texto de Milka Santos em revisão Ortográfica
Expressamente uso dos textos do blog sem autorização expressa (escrito) da autora.
Caso deseje comentar sobre a postagem faça seu comentário aqui, perguntas contate-me via twitter  ou email.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Vibração Zero ( 0 )




Agora, hoje, no momento é a melhor "hora" de reconectarmos com nossa verdadeira e única essência: O EU SUPERIOR!


O ser humano anda procurando métodos e diversos caminhos para encontrar o Mágico "panelinha", acham ou pensam que percorrer um caminho qualquer percorrido por algum "guru ou mestre" pensando em achar uma solução para o vazio, a falta de graça, a tristeza, o tédio, como desavenças familiares e profissionais eo maior percurso que temos a fazer é estarmos em nossa essência e sermos SER NOSSO 24h Puro.


Lembro que tempos atrás se alguém perguntasse qual música eu mais gostava eu diria uma música que no momento eu estivesse mais "escutando", hoje não tem fim agora uma música que realmente conseguiu satisfazer meu ego - Foi uma música Cujo ela não é chama-se "percepção" estar acordada,. E quando alguém diz que Gostaria de uma grande mudança em sua vida e Nomeia uma lista de desejos e sonhos eu lembro-me da minha pessoa há pelo menos 5 anos atrás ... Cheia de desejos. E desejos e sonhos é para Aqueles que querem Obter controle sobre pessoas, objetos e acontecimentos sobre o que é totalmente impossível.

 Estamos no Mundo do Não Controle, da Mutação ... onde tudo muda mesmo que você não queira mudar.


E posso te dizer que meus desejos, metas e sonhos colocaram numa luta, que depois de um longo tempo Tornou-se num cansaço ... Porque nada realmente condizia com o que "o desejo do ego estivesse realmente satisfeito".


E algumas pessoas perguntam-se ... sobre vários assuntos que está a circular em suas vidas querendo uma solução - As pessoas não querem respostas Geralmente, elas solução Desejam / resultado.


No meu caso, um dia que não lembro qual foi o dia ... eu estava tão cheia de correr atrás de objetivos, metas, sonhos e desejos que os larguei, os abandonei ... eu entendi que aquilo tudo fazia parte de um "quadro hipnótico loucura "- É o que acontece com A maioria dos seres humanos encarnados. Só de você chegar ao ponto de cansaço extremo é uma benção, porque aqui começou seu verdadeiro caminho ... Através da entrega, da rendição ....


Tem acontecido coisas interessantes com o Blog, tenho recebido alguns e-mails de pessoas que não moram Brasil e no Exterior fazendo perguntas .... geralmente Ainda dizem que não encontram respostas para tal de busca pessoal.

Para essas pessoas, e para todos nós eu posso afirmar com 100% de certeza que as respostas para sua busca pessoal aconteceu Milhares de vezes, acontecem diariamente com você, comigo.


A percepção acontece para quem realmente entra no estado de acordado "e desperto" e tudo ao seu redor Irá responder os "porquês" que te afligiam "antigamente".


Sim, porque antigamente ...

O Ser Humano quando acorda, desperta ele é ser outro.  Como reparar pessoas começam um e dizer que você diferente "está" - Tem gente que até diz que você ficou meio "porque" você egoísta abandonou o hábito de perder-se outro não.  E agora fundi-se ao outro sem confusão Criar consigo mesmo.

Você acordado que sabe a resposta que você sempre tem que dizer para Vida é SIM. E é o "sim" para sua verdadeira essência e vida. Despertar é reconectar-se, é puro amor triunfante encontrar dentro de si ... depois de um longo caminho sem graça e sem sentido. É perceber como funciona seus sentidos, seu corpo físico, suas emoções, sua mente e não ter atritos com "eles" Senti Você apenas Interage e equilibrando-se na presente vida.


Você está aqui numa soma de muitas outras Despertar e experiências na "Era Atual" é um Despertar muito forte, Sido porque tem um "despertar" da soma de muitas outras existências. Apenas sinta e deixe fluir. Imagine quanta dor tem Guardado no seu chacra cardíaco, quanta repressão nenhuma base chakra, etc



Vários clientes, dizem assim depois de algumas sessões ou assim chegam já no consultório:

A vida parece que perdeu a graça, não vejo sentido, sinto um vazio, não consigo um objetivo ESTABELECER, parece que estou desconectado da minha família (principalmente pais e irmãos), e ficam incomodados por essa "sensação".

Eu também atravessando a ponte da vida, passei por esse pedaço -- e um tempo significante fiquei por lá porque estava querendo saber o que estava acontecendo para controlar.

Até que um tempo depois caminhando sobre uma ponte, percebi que era apenas caminhar, e caminhar apenas desperto caminhar. Chega um momento, Um momento muito importante - você descobre que não é uma "luz" que dizem que sim e Irá guiar você "o escuro". No mundo "significa luz mostrar como aparências e as aparências do nosso mundo atual são enganosas, confudi nos e acontece de perdermos muita energia. Agora O escuro, (Percepção, os sentidos)  no escuro Você só consegue ser um "vagalume" com você enxerga uma percepção, com o coração verdadeiro.



 Entre na escuridão, entre dentro de si .... Feche seus olhos e fique apenas no escuro por um bom tempo, um longo tempo sem fazer nada de nada e de nada .... o tempo que você ficar neste escuro, o tempo será de recuperar suas energias, de trazer de volta sua força e inspiração pelo que você Irá enxergar nesse escuro, você Irá ao encontro de um verdadeiro "Deus", onde estão todas as respostas porque apenas Você terá aprendido ouvir "e sentir" e daí em diante você Irá rodar seu filme de vida, muito melhor do que foi até hoje, com significado muito feliz.


Anos atrás eu conversando com meu mentor pessoal, solicitei para que ele facilita-se meu processo de "acordar, e perceber tornar-se". Foi a única vez em que ele não falou absolutamente nada, não recebi nenhum sinal dele ... Que Nem sim, nem que não. Mas depois ... mais em alguns dias ... lembro-me que automatically eu ia sempre ao encontro do "simples" e ao encontro "do nada" e que eram situações vivenciadas sem expectativa. Algo muito importante aconteceu daí em diante: como se fosse uma linha do tempo - eu consegui ver e carregar o passado como uma linha e não como um peso, ou fantasia, ou carma, "meu passado perdeu o significado ruim eo significado do Bom" é apenas passado.



E mais à frente, o medo foi perdendo sua força Devido algo incrível que ia crescendo meu compromisso com minha própria Existência, não tinha mais uma corrida para fazer nem maratona, ou porque desejo para Obter Viver na percepção nada te pertence e você possuí tudo!


Viver na Música da Percepção como eu digo sempre É Necessário diariamente uma reconexão com interior Ser teu auto teu ... que foi conhecido, sentido Através de uma imersão profunda dentro do escuro, do renascimento. Então não Peça explicações para vida, Peça o "escuro". No escuro, eu sei temos medo e evitamos sair - o mais escuro é onde está o silêncio, a morte, a eternidade. É lá que você finalmente descer e encontrar seu pouso paz consigo eo mundo! É do escuro que surge uma coragem, uma força, uma percepção, ações que Irão mudar completamente o "filme de vida que você estava criando".


Então para as pessoas que perguntam como encontrar seu mentor espiritual, como resolver os problemas de vidas passadas, como conseguir equilibrar-se atualmente eu indico que se você tiver que ter desejo, meta, sonhos que seja o teu 1 º desejo: Emergir Profundamente dentro desta Escuridão, ouvir Irá onde "Deus falar com você" Poucas Palavras e doces palavras.


Sei que não é fácil para muitos Exercício assim fazer um "de fé", lembro-me que inicialmente eu ia dormir e fazia um Exercício da escuridão e TENTAVA emergir mentalmente na escuridão e logo vinha um grande incomodo, sentia que tinha que perder os sentidos E AQUILO afligia-me porque eu era demasiadamente controladora. O medo de escapar do corpo próprio e não voltar fazia eu ficar apavorada. E isto foi uma prova de que uma entrega que tanto falo aqui não é da mente, Entrar na escuridão Você tem que entrar com o "Coração, com o Sentir". Enquanto você entrar no escuro da mente através, não acontecerá o "Despertar" porque a mente não quer ir embora, ela quer confundir, tagarelar, te destruir, te enlouquecer - Porque ela deixa teu ego inseguro e revoltado. Mas quando você abandona os desejos, rende-se ao "Coração e faz um Reconexão" uma mente passa por um processo de cura impressionante!


Você sentirá um alinhamento que aconteceu, como eu disse acima: uma linha do tempo que você Irá carregar como linha de etiqueta sem apenas - é aqui que você entende realmente o que é ACEITAÇÃO E TRANSCENDÊNCIA. Esses olhos não são mais os olhos normais, você terá um tem que olho Função de Enxergar, Ouvir e Declarar - Chamado Percepção.


Foi assim que conheci o que é viver em Contemplação ... não existe atritos e você consegue fazer uma despedida de todo minuto atrás e consegue estar presente no agora. Estar com você não tem e agora no presente Acredite: não existe problemas. É impossível os problemas acontecerem.




Se você realmente busca uma solução definitiva para sua vida, se você quer realizar seus desejos, metas, sonhos eu te digo com muito carinho ... Ainda hoje Peça ao seu eu interior ", teu eu que" superior teu maior desejo aprofundar, é-se na escuridão está e que ele é ...


 E você então Irá fazer muitos vôos como uma Fênix -- No Seu próprio caminho completamente desidentificado do passado e das situações que apresentam-se no presente, você estará com você e por você. Esse é o Amor mais verdadeiro que eu consegui sentir. É o amor que 100% do tempo livre é, compromissado, sentir e progressivo que Irá Manter sua energia vital Equilibrada em todos os campos de sua vida. O homem completo que pregam por aí, precisa morrer de malhar na vida nessa busca, sendo que o caminho é o mais simples possivel. Quando chegamos até aqui ... Na percepção todas ficam clarificadas as lições da vida, não há danos, existe um constante fluir e resultados sentidos, porque Aconteceram e acontecem sem Controlar - apenas fluindo .... é começo para tudo!



Texto de Milka Santos - Proibido Reprodução
revisão ortográfica em texto

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Porque tudo continua muito igual na vida das pessoas?


Um mestre zen foi designado como pregador num templo. Ninguém sabia que ele era um mestre zen.

Todos ficaram emocionados com sua primeira pregação. Por dois dias seguidos  ele pregou a mesma coisa/assunto sendo que muitos sairam no meio da pregação porque já tinham escutado anteriormente o sermão que ele estava novamente fazendo.


Uma pessoa meio indignada perguntou se ele não tinha outro sermão preparado - algo novo.


Ele disse que tinha muitos assuntos, sermões para pregar.

E acrescentou:

Eu tenho muitos sermões, mas todos vocês não fizeram nada a respeito desse primeiro sermão. A menos que façam alguma coisa quanto ao primeiro sermão, não irei fazer um segundo sermão. não é necessário.


As pessoas pararam então de ir ao templo, porque assim que chegavam ele começava novamente a pregar o primeiro sermão.

As pessoas gostam de pensar, agir parece ser perigoso demais! Pensar você continua do mesmo jeito, agir faz você mudar! Se você olhar para seu marido, seu chefe seja lá para quem for você terá que mudar, por isto o ser humano está com a mente lá longe projetando.... e não fazendo, não mudando....


A foto acima é de Saraswathi Gayatri para sabedoria, conhecimento e criatividade.

 

Saraswathi é a Deusa do aprendizado, conhecimento e sabedoria. Ela é a Deusa de todas as artes – música, dança, ciências, artes e habilidades. A palavra sânscrita “Sara” significa “essência” e “swa” significa “eu interior”. Então, Saraswathi significa “essência do seu eu interior”. Saraswathi é também considerada uma guardiã e ela nunca fala nada além da verdade. Ela é também chamada Smirtishakti (poder da memória), Jnanashakti (poder da sabedoria), kalpanashakti (poder de dar forma a idéias) e assim por diante. Hoje em dia, entretanto, ela é predominantemente adorada como a Deusa do Conhecimento.



Saraswathi é também adorada como uma purificadora, a purificadora auspiciosa. Ore para que ela lhe dê sabedoria e criatividade, crescimento e evolução. Ela libera o homem da tortura do desejo sem fim. A união de Brahma e Saraswathi é a harmonia entre espiritualidade e materialismo que todos precisam estabelecer.



Vocalize o mantra para Saraswathi para trazer harmonia para sua vida e obter “liberação da roda de existência sem romper o ciclo da vida”. Vocalize o Saraswathi Gayatri todos os dias pelo tempo que precisar para ajudar no aprendizado e clarear julgamento ou desenvolver suas habilidades artísticas.



Om Saraswateyaye Vidmahe

Bramhapatniyaye Dhi-Mahi

Tanno Saraswathi Prachodayat



Saraswathi é a única Deusa no panteon indiano que não é associada ao sexo. Ela representa sabedoria por trás e além da fortilidade do marido dela. Ela inspira as pessoas a exultar a existência mais do que ansiar por bens materiais. É também considerada como a mais alta manifestação do Sattva guna, a qualidade da bondade, graça e pureza. Ela cria o equilíbrio perfeito com seu marido, Brahma, que é o Deus do conhecimento, mas também a incorporação da luxúria, ou energia criativa – o Criador do universo. Uma vez que conhecimento é necessário para a criação, Saraswathi simboliza o poder criativo de Brahma.



Saraswathi é sempre representada como a deusa da deslumbrante compleição branca, enrolada num sari branco e sentada em um lótus branco. Ela é geralmente descrita com quatro braços. Ela segura uma escritura sagrada (Vedas) e na outra o mala (ou um lótus) nas duas mãos de trás. Nas mãos da frente, ela toca a música do amor e vida na veena. Sua perna direita está ligeiramente empurrando a esquerda. Ela usa um cisne como veículo. Existe um pavão ao lado dela, a observando. Este simbolismo ilustra as seguintes idéias espirituais: o lótus é um símbolo da Realidade Suprema, e o lótus branco também denota conhecimento supremo.



Sentada no lótus, Saraswathi demonstra que Ela é Ela própria enraizada em Realidade Suprema, e simboliza conhecimento supremo. A cor branca simboliza pureza e sabedoria. O sari branco que ela veste demonstra que Saraswathi é incorporação de puro conhecimento. Seus quatro braços demonstram onipotência e onipresença. Os dois cisnes são descritos ao seu lado esquerdo. O cisne é conhecido por sua característica peculiar de ser capaz de distinguir com seu bico o leite puro e aquele que é misturado com água. O cisne, desta forma, simboliza o poder de discriminação, ou a habilidade de discriminar entre o certo e o errado ou entre o bom e o mal.





O pavão sentado perto de Saraswathi está ansiosamente esperando para servi-la como veículo. Um pavão descreve comportamento imprevisível, pois seu humor é influenciado pelas mudanças do tempo. Saraswathi utiliza o cisne como veículo e não o pavão. Isto quer dizer que devemos superar o medo, indecisão e inconstância para adquirirmos o conhecimento verdadeiro. Isto significa que devemos adquirir e aplicar o conhecimento com discriminação para o bem da humanidade.Conhecimento que é dominado pelo ego pode destruir o mundo.



Saraswathi tocando a Veena demonstra mente e intelecto.Este símbolo transmite que o buscador deve sintonizar a mente e intelecto para que possa viver em perfeita harmonia como o mundo. Instrumentos de corda representam a letra O em OM, e se posiciona para o desdobramento criativo de todas as coisas. Tal descrição para uma vida harmoniosa capacita o indivíduo a utilizar a sabedoria adquirida pelo bem da humanidade.


Texto de Milka Santos:
E ouço muita gente dizer que estão com tédio, que não acontece absolutamente nada de novo em suas vidas, que continua aquele mesmo marido, aquele mesmo trabalho, a mesma miséria de sempre e parece que piorando... porque será?

Sinceramente andei escutando a todas essas pessoas e encontrei um denominador comum: elas não  mudam o cd ( repertório do falam, pensam e agem ) - estão condicionadas deliberadamente dentro do marasmo e da desgraça pessoal. Desculpem minha sinceridade.


Tem coisas e situações na vida de qualquer pessoa que já deu o que tinha que dar e a pessoa quer inventar que ainda não chegou ao fim - até que começa mesmo ter problemas  como engordar demais, ficar sem dinheiro para nada a ponto de pedir ajuda a outras pessoas, não aparecer emprego, negócios ou seja lá o que for. É o preço da não mudança: Estagnação. É se você reparar você verá que o que eu digo é "o que acontece no mundo aí a fora". Vejo pessoas queridas que perderam sua forma de corpo devido situações estagnantes. Outras ficam totalmente depressivas.


Então, "caro" por favor aprenda e mude já. Enquanto você não mudar de verdade em ações e pensamentos ( crenças ) você irá aprofundar-se no sentido de "estagnação" e algo realmente sério irá acontecer - as pessoas irão abandonar você de vez.... começando de forma gradual - começando por não atender seus telefonemas, não retornando emails, evitando te encontrar em qualquer lugar... porque sua energia não é "apropriada" para está no ambiente delas.


Enquanto você realmente não ouvir o que a vida está mostrando há muitos anos para você, seu percurso será o mesmo e cada vez mais penoso e solitário ....


Não há nada de novo por aí para solucionar seus problemas, ou terapia que funcione para quem realmente não tirou toda cera dos ouvidos, a película do engano dos olhos,  não abriu verdadeiramente seu coração com sabedoria e consequentemente viver com uma mente calma.


A solução é algo tão simples, que você vem inventando métodos e procurando respostas incomuns..... é tão simples que está diariamente as respostas ao seu lado através de quem te cerca.

A verdade é difícil apenas para aquele que não aceita, para aquele que deseja, e para aquele que quer continuar enganado por si próprio!


Eu Milka, sinceramente quero que o Ano de 2010 seja um marco muito importante na minha vida e de todas as pessoas do Planeta. Quero que todos nós sejamos verdadeiros com uma só pessoa: nós mesmos e assim a transformação que o Planeta tem que fazer será possível.

Milka Santos.
Biografia: Sobre o Mestre Zen - redigido a minha maneira de um dos livros do Osho - Ciencia da Meditação.
Sobre a Deusa Saraswathi: site: http://www.yogaintegralbrasil.com/gayatri.html

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010



Tenho muitos assuntos para postar no blog, mais devido as vibrações de profunda instrospecção...  estou muito sensível ao que passou-se ao redor do mundo nos últimos 70 dias - com as tragédias, acidentes, e o que sinto ainda do que tem por vir.




A única música que estou à ouvir por todos os dias tem sido a música da percepção , promovido por uma contemplação de 24h seguidas... sinto muito porque muitas pessoas ainda estão no sonambulismo, dormindo, anestesiadas por uma morfina poderosa que promove apenas ilusão e separação de si mesmo.

 

Há dez anos atrás eu também estava meio que assim - sonambula.... e hoje, agora e por esses dias eu quero realmente estar em um estado de silêncio, de ouvir, observar, e conversar com o Universo.. para que perdoe profundamente cada ser humano, que tenha misericórdia da humanidade, dos animais, das plantas de tudo o que há no planeta terra.


Em breve, voltarei a fazer as postagens normais do blog sobre numerologia....  agora sinto e quero um imenso silêncio, uma tremenda mudança em mim, ao redor  e no inconsciente coletivo.


Que o Poder Criador, Existente em regimento em todas as dimensões nos conceda realmente força, inteligência e amor para ingressarmos nas condições que são necessárias para  Nova Era.




Que a mesma força e poder socorra a todas as vitímas de tragédias, e as que deixaram seus corpos físicos aqui de maneira tão traumática e às vezes inesperada  e não estavam espiritualmente preparadas para tal acontecimento.
Milka Santos





Pai Nosso em Aramaico
http://www.youtube.com/watch?v=cx6afBoaneA

Aceitação-Osho



Consolo é uma coisa falsa, é um brinquedo que jogamos, é apenas um passatempo, e passatempos são um desperdiçar de tempo.

Nada é perfeito aqui na terra... exceto o testemunhar. O feio não é absoluto, o bem, o belo não é absoluto, a felicidade não é absoluta, a infelicidade não é absoluta - apenas o testemunhar é absoluto. E quando você testemunhar, você não se sente nem bonita, nem horrível, nem feliz ou infeliz; você simplesmente se sente uma testemunha.

Você quer que tudo esteja perfeitamente bem, você não quer ser uma testemunha. Você quer ter experiências prazerosas; é por isso que você está constantemente buscando por consolo.


Na realidade, as pessoas querem ser consoladas vindo à um mestre, e não para serem ajudadas, querem apenas receber tapinhas nas costas. Nós precisamos na verdade é de transformação. Tapinhas nas costas criam apenas dependência em relação à qualquer outra pessoa, coisa ou situação.

Você tem que ser independente, você tem que ser você mesmo, você tem que seguir seu caminho!

Nunca é tarde demais, você pode voltar a qualquer momento para si, para seu caminho. E quando for realmente tarde demais, então você não fará pergunta. Você saberá que não existe possibilidade de retorno. Isso será uma certeza para você, isso será o seu próprio saber; você não precisará de ninguém para certificar-se disso.

O simples fato de você necessitar de uma certificação mostra que você ainda não alcançou o ponto em que não existe mais retorno possível. Ou seja você está vacilando!


A proteção não é método de ser um sannyasin. Ser um sannyasin significa que você está pronto para viver a vida sem seguranças. Está é a maior coragem de todas, e com esta grande coragem, uma grande aventurança torna-se possível. E daí em diante você torna-se cada vez mais abençoado.

Apenas ao testemunhar, deixar as coisas como elas são... e tornando-se um observador... você está à salvo. Somente no testemunhar você deixa de vacilar, apenas no testemunhar, no não condenar, no aceitar você chega ao centro do seu ser.... lá onde a morte não existe, onde apenas a vida abundante existe.
Osho em A Visão Tantrica - Discursos sobre as Canções de Saraba - editora madras.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O que um Mestre Faz




Quando quer que esteja à procura de um Mestre,
ouça o ser dele.


Aprenda a arte de ouvir o ser dele:


 simplesmente fique perto dele, sinta-o -
através do coração.

 Subitamente, você sentirá que está mudando, porque ele é uma força magnética. Subitamente, você sentirá que alguma coisa está se passando, uma profunda mudança dentro de você. Você não é mais o mesmo, seu espaço está repleto com uma luz desconhecida - como se a sua carga tivesse sido arriada por um momento, como se, através dele, você ganhasse asas, pudesse voar. E isso é uma experiência. Somente essa experiência lhe dará uma pessoa certa, um homem com olhos, alguém que pode guiá-lo.

E para onde ele vai conduzi-lo?
Ele vai conduzir você para você mesmo.

Um homem de conhecimento sempre o conduzira para algum lugar, para um céu em algum lugar no espaço, para uma meta no futuro. Mas um homem de ser, como um Jesus, um Buda, não o conduzirá a lugar nenhum, simplesmente para você mesmo porque aí está a meta. Você é o alvo, você é a meta.

E ouça através do coração - satsang - esse é o critério.





Seja Bem Vindo ...... 

                ao Mundo Das Vibrações,

                                                    Seja bem vindo à Você Mesmo!!!


Caso contrário, os homens cegos os têm estado a conduzir por muitas vidas e, sempre novamente, o líder cego e vocês dois caíram no buraco.
Quando um ser de luz o conduz, você nunca cai num buraco. Então, você nasce em outra dimensão, e não mais vale a pena nascer novamente neste mundo. Você desaparece daqui, você aparece em algum outro lugar. Esse algum lugar é Deus, esse algum outro lugar é o Nirvana.

Osho em A Semente de Mostarda - Décimo Discurso de Jesus Cristo

2010 Parte III - Ano Pessoal



Agora você irá fazer o seguinte cálculo para saber seu ano pessoal:
Você deve somar seu dia e mês de nascimento junto com o ano 2010
Exemplo uma pessoa que nasceu dia 01.01.1950 está no ano pessoal: 01.01.2010 - Ano Pessoal de Vibração 5.

O Ano Pessoal inicia-se no dia do seu aniversário, mais 3 meses antes você já começa passar como se fosse por uma cúspide/transito da energia do próximo ano pessoal. Como também ao você entrar no ano pessoal propriamente dito você ainda tem um período de 90 dias com  ligeiras influências do ano pessoal anterior.


O Ano de 2010 tem a vibração 3 veja o post anterior do dia 04 e 06 de janeiro para você entender melhor o que significa o ano universal 3.

Repare como funciona o seu Ano Pessoal ( que você já deve ter realizado o cálculo acima )


Ano Pessoal 1 - Elemento:  Fogo
As sementes que você semear agora serão colhidas ao final da colheita. Ótimo para começar "coisas" novas ou conseguir algo que você estava esperando há algum tempo.
A disposição do ano pessoal 1 é consecução mental e pessoal. Ano para você agir.  Nos próximos 9 meses você tem que plantar, colocar em pratica suas idéias para que a partir de outubro já comece a observar os frutos e fazer adaptações ou mudanças. Propício a reviravoltas. Você sente o retorno maior de suas idéias nesse período quando chegar ao seu ano pessoal 3.


Ano Pessoal 2 - Elemento: Água
Bom para sociedade, união. Não leve as coisas pelo lado pessoal e preste atenção à sua sensibilidade- procure equilibrio emocional. É um ano para você ser receptivo. Agora você tem que se qualificar nas suas metas e solidificar as experiências que começou no ano pessoal 1. Preste atenção aos detalhes, aos ajustes, as novas funções. Humildade é necessário. Os relacionamentos ficam em evidência. Procure descansar, fazer meditação. Procure agir com paciência, colaboração e não force o caminho. Siga o fluir, lembre do elemento água! Você terá oportunidade de descobrir com quem realmente pode contar. Aprenda sair da dualidade, do impasse e posicione calmamente para a chegada o ano pessoal 3. Caso não queira engravidar tome cuidado e previna-se.


Ano Pessoal 3 - Elemento: Fogo
Jogo de cintura com as atividades sociais, ano bom para criar, comunicar-se, colher o plantio do ano pessoal 1. Cuide para não dispersar seu tempo com coisas futéis. Òtimo ano para expansão e crescimento. Bom para os relacionamentos em geral. Seja cordial e evite ser agressivo para não explodir e colocar tudo a perder. Quem não deseja engravidar deve prevenir-se.



Ano Pessoal 4- Elemento: Terra
Ano para trabalhar, estruturar, rotineiro. Firmeza, paciência, estabelecer bases solidas para o futuro é muito importante. Administre o caos, em crescimento administre e progrida. Seja sensível e também objetivo se deseja chegar ao lugar que determinou-se. Praticidade! As atividades do ano pessoal 3 - nos contatos e idéias nesse ano trazem para você oportunidade de trabalho. Procure poupar dinheiro, energia, tenha cautela com coisas arriscadas demais. Agir com mente aberta, cuide de sua saúde física para poder ter "gás" para os próximos anos. Aprenda administrar seu tempo e procure ter alguns momentos para descansar. É um ano que acarreta muitas responsabilidades e você terá que aprender achar o equilibrio fisico, mental, emocional e espiritual para ter sucesso.


Ano Pessoal 5- Elemento: Ar
Mudanças, viagens, deixe suas malinhas prontas porque tudo o que é inesperado está por vir. Ano sem rotina, tente relaxar, se adaptar e seja flexível. Procure agir com disciplina para que possa usufruir da liberdade que a vibração 5 tanto quer. É um bom ano para comunicação em massa, artes, promoções. As atividades do ano - os resultados são simplesmente incontroláveis. Vibração propícia aventuras amorosas e sexuais. Cuidado caso não deseje ter filhos nesse período. Pode acontecer separações, dispensa em trabalho, como pode acontecer promoções, mudança de casa, cidade, país, vontade de estudar ou fazer algum retiro. Esteja espontaneo e preparado para o inconvencional. Seja um desbravador e inovador. As novas abordagens são sempre bem vindas num ano pessoal 5. Continue construtivo e usufruindo do furor da vibração 5 - de ir longe e arriscar!


Ano Pessoal 6- Elemento: Terra & Ar.
Ano voltado para as responsabilidades com família, casamento, bichos de estimação, aparência física, ambientes. A influência amorosa está no "ar". As coisas do coração terão muita importância para você neste momento. As escolhas devem ser responsavéis. Ano bom para casar e também acontecem divorcios nesse período. Se viajar olhe a situação mecânica do seu carro e cuide de sua bagagem. Seja receptivo e ao mesmo tempo seja responsável. Não se deixe levar por atitudes capachos ou de meter-se na vida alheia. Colabore e seja atencioso para fazer acordos, perdoar quando necessário. Busque a harmonia e quando fizer algo por alguém faça em silêncio sem alardear aos 4 cantos pois terá problemas se assim o fizer.


Ano Pessoal 7- Elemento: Água
Bom para estudar, estar próximo da natureza, fazer terapia. Você precisará dar um "time" para ver em que direção você está caminhando e os resultados que estão sendo obtidos. Analise sua vida com profundidade, saia da mentira pessoal e da aparência, cuide de sua espiritualidade e suas emoções. Procure aquietar sua mente para poder mais à frente decidir o que fazer. Procure sair do papel de vítima, coitadinho e abandone de vez suas desculpas, suas culpas, seus medos, e principalmente esse "monte de dogmas e crenças negativas". Não adianta você correr neste período atrás do dinheiro, ele virá se você merecer. Caso dinheiro não apareça entenda que é necessário você aprender à viver com dignidade e verdade e comece sua vida tudo de novo com humildade e dignidade que é amor próprio. É necessário acreditar para fazer as coisas acontecerem. Sair da dualidade e agir. Chega de conflitos! Cuidado com papéis que precise assinar consulte um advogado e se for caso de saúde procure sempre mais de uma opinião médica.


Ano Pessoal 8- Elemento: Terra
Bom para fazer e ganhar dinheiro. É necessário cuidar da saúde, rever sua alimentação. Procure organizar sua vida para conseguir o equilíbrio que faz progredir e prosperar. Aprenda que prosperidade só acontece de verdade quando você equilibra seu estado mental, fisico, emocional e espiritual. Faça ioga, atividades de respiração. Seja tolerante com os mais fracos. Evite brigas, ano bom para resolver pendências juridicas, recebimento de herança, de jogos. Também pode acontecer divórcios, nascimento de crianças. Disputas. Bom para promoção, reconhecimento profissional com status e dinheiro. Bom para premiações em geral....


Ano  Pessoal 9- Elemento: Fogo
Desfazer tudo o que não tem sentido, ano bom para livrar-se de tudo que está "errado na sua vida". Bom para divorciar-se, desligar-se de trabalhos, sociedades, podem ocorrer mortes no ambito familiar. Bom para estudar, viajar, descansar, fazer terapia, vivências de autoconhecimento e estudos espirituais. Ano bom para atividades no 3º setor e assuntos em de cultura e ambito mundial. As portas que se fecharem nesse ano, abrirão somente no próximo se for de seu merecimento. É um ano meio solitário. Pode acontecer grandes decepções em relacionamentos, amizades. Procure aprender a perdoar, o amor incondicional possui sabedoria então deixe de jogar perolas à porcos. Valorize-se. Ano bom para filantropia, finalizar teses, estudos, pesquisas. Bom para palestrantes, médicos, oradores, pessoas que tem atividades no meio exoterico, espiritual e que cuidam de pessoas em geral.


Quero deixar uma observação se você tem alguma lição kármica na mesma vibração do ano pessoal ou ainda algum desafio seu ano será meio que "problema" até você conseguir equilibrar a balança da lição kármica ou desafio que vem descrito no seu mapa numerológico.



Pois eh, se você quer abrir um negócio nunca deverá ser no ano pessoal 9 porque você leu acima o que é a vibração 9. A numerologia serve para que poupemos energia e façamos de uma forma mais adequada nossas escolhas!


Existe ainda outras influências sobre seu ano pessoal, como por exemplo sua idade numerológica e astrológica,  letras do seu nome que podem estar em transito no seu mapa anual, seu ciclo de vida, momento de vida e momento anual de vida etc.

Espero que o artigo ajude você a posicionar-se em 2010 de forma pro-ativa!
Milka Santos- texto em revisão ortográfica
Proibido reprodução sem autorização da autora expressa via correio eletrônico.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

2010 parte II


Começamos o ano de 2010 cheio de notícias desagradáveis - mais verdadeiras na forma que a natureza vem expressando fortemente - sem mandar recados e acontecendo apenas em seu ciclo natural.


A foto ao lado mostra exatamente o que é interrupção, pausa e mostra também o que postei dias atrás sobre 2010 de você estar unicamente na sua presença, afirmando que nossa vida aqui é atravessar a ponte e não ficar parado na ponte olhando a demanda de água lá embaixo. Buda, Socrates pregavam que não deveríamos construir esperanças ou casa sobre uma ponte - querendo expressar a fragilidade que são esses alicerces quando água toma peso, velocidade ou sobe mundo à FORA.


A pousada Sankay em Angra dos Reis também teve uma fotografia parecida com a ponte acima do antes e depois. Não existe abuso ou infração que o homem faça contra a natureza que fique impune, a natureza é regida pelas leis universais e trás seu retorno de forma impessoal, apenas obedecendo o ciclo e a ciência cósmica universal. Li na internet que a pousada não tinha licença ambiental para ser construída na Ilha Grande naquele exato lugar, não importa. A critica acontece quando algo fica muito exposto. Tenho uma colega que sua vizinha de apartamento ao ficar invocada com a limpeza da janela da sala do seu apartamento pela diarista resolveu ao meio dia limpar novamente a janela e a janela simplesmente soltou-se e a dona de casa caiu ao meio dia do 8º andar num dos bairros mais conhecidos aqui de São Paulo - falecendo praticamente no quintal da sua residência. Estamos morando em prédios que nos cobram uma fortuna, em bairros nobres - mas são construídos como um sanduiche de fast food ou como os brinquedos de nossos filhos de quebra-cabeça e junta/peças.

Nos primeiros dias do ano de 2010 o mundo inteiro já recebeu o recado da natureza: não dá mais para esperar!


Quando adentramos a Era ao Ano 2000- a vibração 2 é elemento água- está no sentir e agir de acordo, pacificação com tudo ao nosso redor. Não existe mais a possibilidade do ser humano apenas querer explorar o próximo, os animais, a natureza - tem que acontecer uma união de criação do equilibrio responsável da existência.

Começamos o ano com tragédias e no decorrer do ano a vibração 2010 irá proporcionar muito aprendizado ao ser humano dos desafios de lidar com tato, paciência, sensibilidade, e agir em decorrencia do que recebe com amor, pró-atividade. O ano de 2010 está interligado pela vibração da àgua e do fogo - interagindo com a terra e o ar. Portanto a vibração está propícia para acontecimentos de acidentes no mar, no ar ( aviões ) - problemas elétricos devido chuvas, nevascas, ataques clandestinos ( terrorista ), envenenamento devido atividades vulcânicas e quimícos.



A vibração de 2009 - trabalhou fortemente nosso cerebro, e a glandula pineal, pituitária, hipose, hipotalamo e todo sistema endocrino. Pode observar que várias pessoas ganharam um pouco mais de peso em 2009 - outras tiveram crises de stress aguda, sindrome do pânico, dores e zumbido no ouvido, arritmia, olhos pulando constantemente etc.... A vibração do ano de 2010 vem trabalhando o sistema e chakra cardíaco, laringeo, o timo e portanto poderá ocorrer mais números de morte de causas naturais ( cardíaco ) principalmente em pessoas mais jovens ( crianças e mulheres ).
Também é um ano propício para gestão e  nascimento de crianças devido a vibração 3 - muitas mulheres terão vontade de engravidar, ou casarem-se.

"As supra-renais, rins, bexiga, pressão alta, circulação sanguinea, vírus, baço. E ainda o chakra base. È necessário em desarmonia dos chakras tratamento com cura pranica para limpeza dos mesmos e recondicionamento com cores".



A vibração do ano de 2010 é promove ainda o resgate da inteligência espiritual, da elevação dos sentimentos - trazendo o resgate de valores internos especiais. No tarô o arquetipo 20 é o Caminho e Momento do Julgamento - ou seja você irá colher o que você plantou. No taro o arquetipo 10 é a Roda da Fortuna - que também trás para o momento o resultado do plantio, das ações e oportunidade para mudar de forma radical a vida do ser humano.


Todas as linhas filosóficas concordam que o momento que passamos é sério e que estamos vivendo um período de mudança constante em que não temos mais oportunidade de querer governar a natureza ou controlá-la estamos agora nas mãos de nossas ações passadas, com oportunidade quase que única de mudar algo com elevação, sabedoria, amor. Começamos o caminho do Iniciado no Taro e já estamos no Ano 10 . O Ano 11 desse caminho exige força, coragem, dignidade, sabedoria, firmeza, ação. Nosso ano apenas começou e estamos numa Jornada que até 2022 terá acontecido muita coisa, para uma Mudança Extremamente significativa. Se o mundo irá acabar? Creio que Não. Acredito sim em Acontecimentos que farão um tipo de "limpeza em todos os níveis de vida, consciência e ações".  Portanto, o caminho mais fácil é de aceitação, agir com flexibilidade.




Até 2022 acontecerá tantas situações que a forma de trabalho, de empregado deverá mudar e teremos que sermos mais participativos e responsáveis em relação ao nosso consumo. Países como Brasil que tem um desejo intenso de aposentadoria "especiais", carga tributária exagerada para empregar uma pessoa, bolsa família, bolsa não sei o que deverá - tudo deverá ser revisado de forma mais realista. As coisas só funcionarão na base de cooperação, entende-se então que a tirania e a riqueza terá que ser meio que nivelada ou deixar de existir o "extorquir" dentro de 50/60 anos. Os períodos mais complicados pela vibração numerologia são 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e de grande impacto na forma de emprego,  trabalho e riqueza  em 2020.
Milka Santos - texto em revisão ortográfica
proibido reprodução sem autorização de concordância da parte da autora. obrigada

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Vibração do Ano Universal 3/2010

2010 é o Ano Universal 3 e todos nós estaremos vivenciando experiências com mais intensidade nas áreas de comunicação, artes, diversão, é um bom ano para novos contatos sejam profissionais ou pessoais. Portanto, as empresas de comunicação, redes sociais na internet ou redes sociais/grupos tem uma tendência de crescimento. Os setores que dominam: eventos, casas noturnas, restaurantes, casas de café em geral tem um ano melhor - devido a vibração 3 que faz as pessoas sentirem vontade de reunirem-se para divertir-se, trocar idéias e até promovê-las. Também as empresas de comunicação seja de publicidade, assessoria de imprensa, telefonia, midia seja qual for a forma tem crescimento. A comunicação positiva, dinamica, expansiva são qualidades que todos nós temos que aprender a vivenciar em tudo o que estamos à fazer.


É um ano de movimento, e resultados não controláveis. Aqui o importante é você agir com a verdade, elegância, bom humor, adentrar-se dentro do grupo e colocar a mão na massa para realizar o que é possível.


É um ano que as relações familiares também estão em evidência, a energia feminina está em destaque através da sensibilidade do 2 ( energia receptiva ) e da ação da energia do 1 ( energia ativa ). É importante, para não tomar decisões precipitadas uma mente em estado de relaxamento - uma conexão profunda e integrada entre coração, mente e ação.


A energia do 3 promove experiências voltadas para decoração dos ambientes, cuidados com à aparência física, mestria com o "falar". É um ano bom para vendas de objetos de arte, bom para industria de moda, bem estar, alimentação e assuntos que envolvam a demanda de "massa" - quantidade.


A melhor propaganda, com maior exito será a que estará voltada para familia, para mulher, para o lado mãe, e para natureza. O 3 tem uma relação grande com as estações do ano que é regido no taro pela Deusa Demeter, tem ainda uma importância grande aos filhos, agricultura .....


É também um ano ótimo para músicas românticas, peças teatrais que falem sobre o dia à dia da mulher, ou da busca pessoal do ser humano em ser feliz.


A criatividade é um dos dons naturais da vibração 3 e será mais sentido por quem tem a vibração no nome, data de nascimento, talentos, ciclo de vida ou momento de vida com esta vibração, ou esteja vivendo um ano pessoal 3.


E como a vibração do mexe com nossas famílias, influência a expressão é natural que aconteça estress com tantas opiniões num mesmo local, e com a quantidade "de jorrada de idéias e palpites" ocasionando estress, fofoca, calúnias, disputas desonestas, inveja, e dispersão de energia.


Então, medidas como ser discreto com a vida pessoal. Falar apenas o necessário, esperar para falar no momento correto, "polir" das palavras, falar a verdade, agir com a verdade, saber entrar e sair dos lugares, calar a boca quando tiver dúvida é importante. A palavra escrita também é importante, portanto torpedos, emails, messenger, skype, mensagens em caixa postal - cuidado com o que você escreve - tudo isto é documento. Proteja suas senhas e evite o máximo que puder litígios e aborrecimentos movidos pela patologia maligna da inveja. Isto serve principalmente para políticos, pessoas que trabalham com advogacia, ou pessoas que estão em  evidência no meio que trabalham e vivem.


O Ano Universal 3 é regido por Vênus, portanto o Amor e a Beleza estão em evidência. E lembrando para aquele funcionário ou prestador de serviços que deseja um reconhecimento profissional. Lembre-se da sua aparência física - é uma forma de comunicação de primeiro impacto com as demais pessoas. O jeito que você olha para os outros, a maneira que você saúda as pessoas com aperto de mão, sua maquiagem, roupas, são ferramentas de comunicação. Portanto, se você deseja crescer está preparado para investir na sua aparência, na sua educação pessoal e isto começa com a autoaceitação de quem você realmente é. Busque oportunidades que não entram em conflito com seu estilo de vestir, falar. O fluir deve ser natural, sem travas. O nosso contato com o próprio corpo, a desvontura de nossa energia vital é importante para podermos realizar as atividades que achamos ser merecedores de realizar.

E 2010 - O Ano Universal é 3 - Elemento: Fogo
A combinação de 2, 0, 1 e 0 :

2: elemento: água
1: elemento: fogo

A combinação de água de água e fogo resulta: repressão, dificuldades em todas áreas.

Mas preste atenção: quanto acontece um incêndio - é necessário água para conter o fogo.


E na numerologia a água está ligada a energia espiritual, ao sentimento de amor verdadeiro. Muitas pessoas falam de religiosidade, de salvação - da qual não concordo - eu sou adepta e acredito que espiritualidade é o amor incondicional onde é exercido o perdão com voluntariedade, sabedoria. Essa é a verdadeira religião. Sem compreensão das Leis Universais - e a Integração do Ser Humano à essas Leis é Impossível acontecer o amor.


O ser humano necessita desse choque inicial entre à agua e fogo para entender o caminho que optou ir e verificar o sentido que buscou e esqueceu de sentir às vezes por toda uma vida.


Em outros posts, irei comentar mais sobre o elemento do fogo no ano de 2010. Mas hoje quero dizer à você que a energia do Ano Universal por ordem é aprenda a receber, sentir - pela vibração do 2, permita-se sentir o vazio, sem rotulação e entender a compreensão de tudo que é possível com o Zero (0) e aprenda uma conexão individual de amor, ação sem rotular ou brigar com os acontecimentos do 10 ( Dez ). Toda vez que algo acontecer e te chocar sinta você e diga: Puxa, eu... sou e estou aqui!


Os acontecimentos do coletivo, irá abrir mais nossos olhos e coração para nosso crescimento pessoal.  O ano ainda terá mais acontecimentos com o elemento água ( tsunamis ), acidentes eletricos e fatalidades de comoção publica. Devido a vibração do 3 os acontecimentos do fenomenos naturais estarão em evidência o ano inteiro.

Texto de Milka Santos - em revisão ortográfica
Proibida Reprodução sem Autorização.