quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Leveza é Transcendência


Leveza seja talvez a palavra que todos estão procurando nas atividades da vida, no sentir, no viver....

Eu recebi um email de uma moça que leu o blog, ela fez a seguinte pergunta - observem:

Milka, li seu blog (alguns posts) - achei interessante - mais vejo uma pregação de amor, e explicações positivas sobre algumas pessoas públicas... talvez você esteja num mundo diferente do meu - porque não consigo enxergar uma condição de melhora sobre a sociedade em geral. É complicado não estar ansiosa, as vezes depressiva e muito mais ainda positiva o tempo inteiro - estamos na verdade cansados de tudo e de todos! Por favor escreva-me como posso mudar isto comigo, pelo que você diz - escreve - você fala  muito sobre Unidade, Ser Existencial e Responsabilidade o que acho que não combina em nada com a Sociedade e Aceitação - porque estamos vivendo sempre vivendo imposições. MA ( Maringa )- Brasil


O que a (MA) escreveu confere e é sim verdadeiro nos dias de hoje, e há milhares de anos atrás - até na época de Jesus Cristo, até mesmo na época de Lemúria e Atlanta. A condição de melhora do mundo vem de cada ser, de cada pessoa. Consciência coletiva é quando falamos de massa, mais mudança tem que ser por Unidade. Sem mudar realmente a Unidade as idéias, projetos podem e são prejudicados, começam a ser transformados em apenas oportunidades para trafico de influência de pessoas e consequentemente roubo de dinheiro alheio - ou ainda inapropriação de idéias e oportunidades!


A intelectualidade ( a forma do exercício cultural ) de apropriação de influências pessoais e extraordinárias tornou as pessoas em verdadeiros canibais - ( sugam energia, querem vantagens e não respeitam mais a nenhum processo de sustentabilidade ). Estamos há décadas tentando implantar várias "obras" de meio sustentável - mais é comum uma empresa que tem esses programas alguns funcionários não terem conhecimento do objetivo e como funciona - as pessoas estão no automático. A maioria dos "crentes" e umbandistas frequentam templos na busca de alguma palavra de libertação e alívio - e no nosso país as igrejas cresceram.... até mais que várias empresas importantes. A sede humana é interna e não externa.


Essa competição acirrada promovida pela intelectualidade - tornou as pessoas amargas, sem "açúcar" - enxergam a vida como uma dificuldade para estudar, para mudar, para ter um mundo melhor porque estão fixadas no cercado que constroem e não em sua existência unicamente. Quando você muda o foco para sua existência e torna-se responsável com seu corpo - estado fisiológico - começa então a enxergar algumas "verdades" - que você nunca foi ou é vítima - se você está como vítima  do sistema (massa) é porque você não fez entrada em profundidade dentro do seu ser existencial : dentro de você existe um sussurar de leveza, e lá que está a inteligência do seu espírito-alma. A alma não é vitima - porque tem conhecimento do seu processo de "estar aqui".


Sair da massa ( do coletivo ) é fácil, mais torna-se dificil quando o ser humano não tem nem consciência da fisiologia que abrange seu corpo, os seus sentidos  - por isto eu indico sempre para meus clientes a pratica diaria da ioga, meditação ativa ou kung fu. Nossa percepção aumenta quando temos um entendimento bom com nosso estado fisiologico.

Isto que escrevo aqui é muito importante, porque a pessoa intelectual demais não quer encontrar o estado espiritual - a ioga e a meditação ativa -  faz com que comece a entender o fisiologico e consequentemente será um despertar para outros níveis de consciência. O tipo de ioga mais indicado é a Hatha ou Kundalini Ioga. (como existe mais de 100 modalidades é necessário ir testando para ver qual tipo de ioga adapta-se ao seu corpo e ser). A atividade física MA é um dos meios que você pode começar - para diminuir a ansiedade, depressão e aprender a responsabilidade - disciplina com prazer. Porque o que você faz para você no seu corpo é resultado seu. A recompensa é sua!


Outro fator importante, decorrente da atividade de meditação e ioga são as novas amizades e energia circulante do ambiente que também é importante. Quando começamos então a cuidar da parte exercício fisico, logo temos a responsabilidade de melhorar a qualidade do alimento a ser ingerido - então certos vícios como alcool, uso de medicações inapropriadas sem receita médica, maconha, lsd, cocaina e heroína devem ser abandonados - simplesmente não combinam com o novo estado fisiologico do corpo do ser humano. Eu sou a favor de que seja realizado nas escolas e na sociedade em geral modalidades de ioga com voluntários ou valores apropriados ao local. A ioga e a meditação são duas ferramentas importantes de autoconhecimento, que promovem ao longo do tempo - um equilibrio mental, fisico, emocional e espiritual.


E (MA) se você faz essas duas modalidades de atividades que mencionei - porque estou sentido que não faz - se fizesse estaria numa condição diferente a sua pergunta ou questionamento. Vamos supor que a maioria das pessoas não tem condições financeiras de fazer a Hatha Ioga ou Meditação Ativa (tipo meditação do Osho) - tem outro fator muito importante que auxilia na busca: leitura sobre o assunto e temos muitos "sebos espalhados" pelo Brasil à fora, e a internet tem muita informação para você "observar".

Leituras do Sir  Aurobindo, Chopra, Iogananda, Osho, Krhisnamurti  - é exemplo de leitura que trás uma compreensão apropriada para o ser, ainda recomendo que estude e seja um praticante da Cabala.

A responsabilidade é que mesmo estudando, mesmo indo ali e aqui - nada acontecerá se você não agir, se você não realizar - é importante mudar - e mudar significa realizar a mudança - fazer. O milagre é você fazer e fazer da forma mais apropriada possível e a forma mais apropriada não é possível sem o entendimento e a pratica de aceitar todas as coisas que estão na sua vida e tudo o que acontece - virando um observador e testemunha.

(MA) - é tanta coisa que teria para te dizer, mais eu resumo no seguinte: que você esteja aberta a partir de agora para si, aceitando à você com amor,  que com certeza uma energia de transcendência irá surgir... o aluno sempre encontra o mestre quando está preparado!   E veja só - todos nós temos um mestre interior à aflorar é necessário permitir ele surgir!
Texto Milka Santos- em revisão ortográfica- não autorizada reprodução, procure autorização.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Liberdade



Há 2 anos eu perdi completamente a vontade pelos desejos... no começo eu achava meio estranho tão nova, cheia de vida desinteressar-se pelos meios da vaidade.

Mais hoje fiz uma ponderação, exatamente 2 anos atrás eu comecei solicitar fortemente ao plano divino que trouxessem ao meu ser como se fosse um implante a virtude de viver o agora somente para poder transcender e desapegar...


E aconteceu pela perda da vontade - que exatamente o Ego que sempre quer algo para cercar, para expectar, para te ansiar - então compreendi que foi uma caminhada curta, mais ao mesmo tempo longa - porque o Ego viu-se completamente louco, desnorteado - mais a cada muro que ele levantou eu fui em frente, em meio a alegria e alguns momentos de dor.


A última peça do Ego, foi colocar-me em depressão - porque ele caiu - então ele trouxe tudo de uma vez em cansaço, stress, quando eu percebi que era o finalmente de largar, abandonar de vez a tudo, a todos, porque o caminho é da humildade e de total renúncia do ego e da vontade.


Não tem como espiritualizar-se totalmente sem humildade.

E aconteceu algo muito bom: tudo começou a se naturalizar .... não consegui mais brigar com a vida, com as pessoas porque tudo está lá certo ... assim como é e deve ser. Não há identificações. Tudo é decodificado.

E aí você permite-se receber muito bem quem te agrediu, quem mentiu sempre, porque isto não tem mais nenhuma importância - são atitudes apenas - são máscaras que foram tiradas do seu jeito de perceber e ver as coisas.


Não há despertar sem entrega,
Não há evolução sem renúncia,
Não há sossego enquanto você não vence a loucura,
Não há paz enquanto você não morre definitivamente e conscientemente para o passado e a  cada minuto.

Eu vivo um momento de muito silêncio, de muito e muito silêncio.
As palavras são curtas, ser testemunha é muito a escutar e ouvir da percepção.

Não há libertação sem serviço ao próximo
Não há libertação sem troca
Não há libertação sem dor,
Não há libertação sem disciplina,
Não há libertação sem perdão,
Não há libertação sem perceber-se o valor do tempo e das ações
Não há libertação sem cansaço
Não há libertação dormindo, tem que estar acordado e os olhos arder de ver, de chorar.
Não há libertação sem grito,
Não há libertação sem emocionar-se diariamente,
Não há libertação sem envolver-se até à última gota,
Não há libertação sem pagar o preço alto,
Não há libertação sem aceitar seu corpo,
Não há libertação sem aceitar seus limites,
Não há libertação sem fé,
Não há libertação sem silêncio,
Não há libertação que não exige retirada do meio da conveniência,

A libertação vem com muita dor, como a de Jesus Cristo no Madeiro - nossa mente são os fariseus, ela pune, ela enlouquece, ela faz de tudo para você desistir e ficar no Ego.

Para você fazer o ego ficar no lugar dele, é necessário chibatadas, batidas de martelo em todo o corpo, é cansável, porque não há quem possa ajudar a dor de atravessar o ego. Nem Deus pode nos ajudar ou socorrer nesses momentos de dor. Como Jesus Cristo pediu a possibilidade de passar o cálice da amargura e não foi permitido - depois da morte do Ego, a Vida Nova - o Renascer.


Forte eu sei que hei de chegar.
Forte é ser humilde, livre da vontade.
Forte é saber amar e perdoar,
Forte é aceitar, permitir o aqui agora e emergir, fundir-se no que apresenta-se.
Forte é o silêncio, forte é o testemunhar.
Forte é o que está na essência não na Intelectualidade.
Transcender é abandonar todas as mentiras da vontade, da vaidade, da pretensão, dos objetivos e metas - tudo isto é neurose.


Se você soubesse o valor do que escrevi aqui, você abandonaria tudo e somente isto você iria querer, desejar e arder no teu coração.

O resto são complementos, acontecem sem força bruta.
texto milka santos - proibida reproduçao e uso para quaisquer fim sem autorização.
obrigada

sábado, 24 de outubro de 2009

Momentos de Observação


A coisa mais dificil que percebi no últimos anos de colocar em ordem dentro do meu ser: domar a ansiedade. E irei te contar, eu pensei muitas vezes que não era ansiosa, mais depois de cinco anos concordei que a ansiedade foi o principal fator de toda dor que tive em minha existência - podem acreditar. Eu vivia buscando, buscando, pensando que estava controlando, controlando, e quando a minha busca pessoal foi até as últimas consequências esta tal ansiedade virou uma tsunami - transbordou com tanta força que eu parecia aquela mãe de 2004 - ao ver a onda gigante da tsunami foi ao encontro da tsunami porque pensava que seus filhos estavam no Mar. É assim, queridos que torna-se nosso Ego, ele vai contra as mudanças, ele resiste, ele se desespera, ele faz você ir ao encontro do tsunami - enquanto todos os seus amados, as pessoas de fora dizem: coitada, vai sofrer muito - não consegue ver o perigo, não consegui entender que não tem como salvar o que ela acha ser tão importante!

Depois da tsunami, você fica meio passado - porque várias coisas se foram e algumas não voltam mais - outras precisam ser transformadas, recuperadas - nada é igual. E muitas vezes estamos chorando, ansiosos, depressivos porque o Ego ferido e contrariado não aceitou a tragédia da tsunami. A tsunami em nossas vidas vem com a vibração 5 à 9 (numerologia). É a necessidade de voltar ao profundo do mar, e ver as belezas existentes por lá, conviver com as emoções, espirito, alma, fisico, mental com flexibilidade, respeitando a vida, e característica de cada um. Lidar com o fundo do mar - nos trás a compreensão das paisagens bonitas, dos peixes e plantas carnivoras, da cor limpida, dos tubarões - ( é lidar com o lobo e o cordeiro que Gurdjieff tanto dizia ). É necessário sentir, sintonizar-se e flexibizar para aceitar e permitir as diferenças ( polaridades ).

E algumas pessoas chegam até à mim, querendo encontrar uma paz... mais a paz, e a fé, é algo que não tem como proporcionar a ninguém. Não tem como eu compartilhar com você um bolo só com os olhos ( passagem do filme - encontro com homens notáveis ) - é necessário vir de dentro de cada um. Não é na mente que está nossa cura, nossa cura está na alma, a paz, o amor, a felicidade, a liberdade, a prosperidade estão dentro e não são encontrados na curiosidade e sim no simples sentir e permitir. Quando você começa a permitir e sentir a ansiedade vem a tona, porque ela deseja junto a mente nos levar realmente a loucura, ao suicidio - mais quando você também vira uma testemunha você percebe de onde ela vem e deixa de ter medo dos movimentos tsunamis e posiciona-se como um lotus - permitindo ela vir e permitindo despertamente ela evacuar do seu ser.

Comece a prestar atenção ao modo que você come - cheio de ansiedade. Preste atenção a maneira que você comporta-se ao ir tomar um café e chá. Ali está sua ansiedade nas suas palavras, na sua postura. Para derrubar a ansiedade é possivel apenas quando morremos para conscientemente para o antigo e permitimos conscientemente observar e perceber quem somos, como estamos para mudar e aprofundar. Não há o que querer, não há tanto o que procurar... é apenas permitir abrir a janela da alma e escutar, escutar, escutar e agir com graciosidade.
Texto Milka Santos- em revisão ortográfica-proibida reprodução

Encontro com Homens Notáveis - Gurdjieff

O livro Encontro com Homens Notáveis - é sem dúvida um dos melhores livros que tive a oportunidade de ler - e o filme do livro também. Trata-se da lendária história do filosofico e mistico G.I. Gurdjieff ( postei sobre ele meses atrás aqui no blog ). O filme tem as principais passagens  - mais recomendo a quem quiser realmente compreender a busca pessoal de Gurdjieff a ler o livro antes de assistir ao filme. No filme, ele tem o encontro com o príncipe russo, um buscador do sentido da vida, e de repente este princípe parte... provando que cada um mesmo estando junto à outro tem seu tempo certo para chegar perto da sua "verdade e busca". Também tem epsódios, que mostram mais sobre o tempo - e amigos - quando eles "seus amigos que também estão na busca da verdade e essência" são separados dele, pelas escolhas pessoais ( ou sejam desistiram, ou encontram o que realmente desejavam antes de chegar a escola de ensinamento que tanto eles procuravam). 
O filme tem uma linda história para nós procuradores do sentido da vida... observando a trilha pessoal de cada um. O diálogo do principe com um padre que começou dizer quem ele era, o que sentia - e o principe apenas perguntava: quem é você, como sabe de tudo isto sobre minha vida? E o padre responde: Tua curiosidade impediu você de viver, tuas pretensões de saber quem é, e porque!  E o príncipe que já estava pronto, ouviu - percebeu - concordou e pediu perdão - porque reconheceu que faltava humildade. E quando reconheceu que faltava humildade - conseguiu finalmente um guia para a escola que tanto deseja ir aprender o sentido da vida.



Ou seja mais uma vez a lição de que precisamos ao estar em frente ao um mestre e perante a vida observando, ouvindo, percebendo, "percepção".  Perdemos as vezes oportunidade de acelerar nosso desenvolvimento com questionamentos e julgamentos imbecis que fazem parte do ego e da ignorância.

 
Também fica a mensagem no filme do valor de cada amigo ( que foram mestres ) deixando um ensinamento através do exemplo. E o melhor: quando você está pronto para chegar na verdade, você não consegue ver mais para onde realmente está indo - mais você vai!

 
Você permite ir caminhar sem saber para que local está indo, porque seu interior deixa seus olhos cegos e permite que os olhos da alma te guiem. Linda história mistica.  Recomendo a todos lerem o livro e assistir ao filme.


Só merecerá o nome de homem e somente poderá contar com algo que foi preparado para ele, desde O Alto, aquele que tiver sabido adquirir os dados necessários para conservar indenes tanto o lobo como o cordeiro que foram confiados à sua guarda" . G.I. Gurdjieff - Encontros Com Homens Notáveis,


Quero agradecer pelo mestre que foi colocado em meu caminho para que eu permitisse mais algumas linhas de livros de Gurdjieff - agradeço publicamente à Andre Quintiliano pela oportunidade.
Milka Santos - texto em revisão ortográfica-proibido reprodução


Ego.

A ignorância dura enquanto se tem ego.

Sendo humilde pode-se alcançar as alturas.
Ramakrishna


A frase acima é verdadeira. O mau que atinge a humanidade está inserido na "questão" dos seres estarem do "estado egóico" - a mentalização universal de poder, e a intelectualidade que muitos usam para sentirem-se superiores a maioria dos outros seres - está destruindo cada dia um pedaço do plano e de pessoas. É impressionante como líderes, pessoas de grande influência no meio social e no ambiente que vivem - concordam com o "abate da maioria" e rotulam que não adianta nada fazer - porque consideram tudo com predestinado e falta de evolução.
Os seres mais doentes e distanciados de sua essência profunda são com toda certeza os intelectualizados, que não admitem de forma alguma trocar posições, dividir palco e muito menos multiplicar os esforços. Os egóicos e intelectualizados estão constantemente considerando o outro apenas como um opositor, que irá disputar algo do seu "cercado material" - invejam a capacidade do outro de criar, a vontade do outro de empreender e principalmente invejam da coragem do outro de ter fé e acreditar que se 1 ser apenas for tocado, haverá sim uma diferença para outros.
È impressionante, como os intelectualizados e sabiões não possuem a liberdade pessoal de acreditar, ter fé, e principalmente de não julgar nenhum ser humano seja qual for sua condição social, intelectual e espiritual.

Realmente o ser humano ( muitos ) não entenderam ainda o Princípio 2 de vibração: de troca e cooperação, de tato e diplomacia e principalmente delicadeza e graciosidade nas relações - estão vivendo ainda o canibalismo intelectual e material de disputa. E desde que não entenderam e compreenderão o príncipio 2 estão incapacitados de prosseguirem os demais príncipios das Leis Universais.

Principalmente na Vibração do Permitir, Aceitar e Transcender dentro do amor incondicional, perdão incondicional, sabedoria interdimensional e ação ativista!

Fica muito claro, que os líderes de muitas seitas, e outros Orgãos não usam os sapatos transparentes - de serem o que pregam!

O ser humano não aprendeu a aceitar o crescimento do "outro" - em sua maioria por não serem "essência" possuem inveja, são despeitados e atacantes para o time que consideram contrario - não aprenderam a conviver com a polaridade (conceito numerologico vibratorio 2 e 6).

Certa vez, uma cliente mencionou que tinha indicado várias pessoas para virem até meu consultório - e esqueceu de mencionar que a multiplicação de pessoas através do contato dela deu-se através do talento natural que eu tive de trabalho e do reconhecimento de quem ela também indicou. Ser testemunha é muito importante, para observarmos nossa postura e das demais pessoas e conseguirmos cortar as identificações negativas inerentes inveja, despeito, vitimação, e principalmente o fato de permitir-se caminhar de cabeça erguida.


A humildade nos facilita eliminar a identificação com o ataque que vem de fora e também de dentro - pois nos fortalecemos com o despertar interior de misericordia e perdão. Um exemplo disto foi Jesus Cristo no Calvário: quando disse: Pai, perdoe a todos eles, pois não sabem o que fazem e dizem!

O estado "egoíco" não permite que o ser humano consiga enxergar ou acordar para realidade contida em suas experiências com profundidade e mais tarde o levará ao abatimento - fracasso interior.


A humildade é a morte do Ego, e o Império da Alma Sábia.
Buda Gautama, em uma de suas passagens de vilarejo à vilarejo foi atacado ferozmente pelos moradores e nada dizia até que os monges solicitaram que falasse algo antes de serem mortos de xingamentos e insultos. Ele apenas disse: que continuassem a dizer o que quisessem enquanto ele percorria seu caminho e que na volta - faria o mesmo itinerário - permitindo então que continuassem a dizer "suas loucuras mentais" - porque tudo o que diziam não pertencia ao seu ser!


Para ter uma atitude tão firme, ele tinha humildade para permitir que o outro falasse, sem julgamento, sem rotulação falasse - representa-se. Todos nós estamos numa época que o silêncio e atitudes mestres como a de Buda Gautama estão sendo exercidas no decorrer do nosso dia: para despertamos de nossa atitude egóica e prepotente.


A humildade desperta o amor, o perdão, a sabedoria, a aceitação, a permissão, a transformação e transcendência. Não existe humildade - se você acha e ainda está dando oportunidades para o EGO - sua vaidade que se faz valer em forma de punição, ressentimento, falta de perdão, mágoa e principalmente não permitindo as trocas necessárias com as oposições e polaridades para sua evolução e crescimento.
Texto Milka Santos - em revisão ortográfica - proibida reprodução.


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Já estamos sim na Energia de 2010




Prezado Leitor, a partir de novembro de 2009 o blog passará a viver algumas transformações.
Até dia 15 de outubro passei várias mensagens à nível de conhecimento de numerologia interdimensional que tinha apenas o intuito de auxiliar alguns clientes mais interessados em acompanhar o blog sobre as vibrações que consta em seus mapas.
Tive uma surpresa ao postar e receber alguns emails sobre assuntos, dúvidas e trocas.
Muito Obrigada à todos vocês.


Desejo que todos que estejam acessando o blog agora, estejam totalmente despertos para o nível vibratório que o planeta terra está sendo envolvido.
Que todos estejam conectados na energia verdadeira do amor, será esta energia e prática o verdadeiro antídoto para todas as doenças e mazelas que estão inseridas nos conceitos que entendemos por dor e sofrimento.
O amor transmite o que o mundo precisa: cura dos sistemas caóticos de distribuição de renda, exploração inadequada dos ambientes naturais - a ética de respeito a todo tipo de vida e cura da loucura mental que vem crescendo nas pessoas - principalmente as de alto nível intelectual.

A energia do ano universal 2009 - promoveu abertura intensa a nível de inteligência e consciência nas pessoas - como também vem promovendo um aceleramento cerebral - ocasionando depressão, crises de pânicos e ansiedade intensa - até mesmo a bipolaridade e estados de paranóia e esquisofrenia.

A energia do ano universal 2010 - quando o padrão do ser não está adequado dentro das energia do amor, comunicação verdadeira e feliz irá acentuar as crises de pânico, medo, infelicidade, fobias, loucura mental, ansiedade, insanidade, portanto estejamos despertos do nosso nível de responsabilidade - a respeito de nossas escolhas de como encarar e viver a vida.

Mesmo estando muito ocupado, procure equilibrar suas energias - cuide de suas emoções, de sua mente para esteja sadia e positiva e da sua alimentação. Assim como alimentamos nosso físico diariamente é necessário alimentarmos nosso eu com positividade, alegria, simplicidade, aceitação, desdobramento flexivel. Devemos evitar as vibrações de histeria, chantagem, ciúmes, inveja, impropriabilidade, vaidade-vulgar.

Já estamos a menos de 90 dias do dia 01.01.2010 - e estamos passando já pela "cúspide" vibratória da energia do ano 3 Universal.... tenho certeza que muitos estão sentindo - porque o plano espiritual já tem enviado muitas mensagens sobre essa onda de amor e propriedade de misericórdia - socorro e comunicação. Estejam todos conectados, centrados no AMOR & PERDÃO. Falem apenas palavras de validão - nossas palavras estão com Muito Poder.

Esteja conectado com o simples, natural e espontaneo.

Com carinho Milka Santos

Ano Universal 2010 - Sua Vida em Suas Mãos - Consciência de Amor



O Ano de 2010 é o ano regido pela vibração 3 - Lei da Relação: onde estão relacionados a integração das energias positiva e receptiva - criando assim a expressão das idéias, a palvra - a verdade - O Amor do Pai, A Vontade do Filho e a Inteligênica do Espiríto.
Portanto a energia vibratória do ano 3/2010 positiva não combina com depressão, pânico, caustrofobia, mentira, superficialidade, debilidade mental e emocional. Busque sua essência divina já - para adentrar no ano de 2010 com alegria, fé, esperança, transformação interior baseado no amor incondicional, perdão incondicional e sabedoria quantica.
No Brasil, teremos a oportunidade de expressar nossa vontade política através do voto - nas urnas - é um ano importante porque o Brasil tem tudo para crescer apesar da crise que irá atingir por exemplo Estados Unidos - a América estará com problemas para implantar acordo e comunicação.
Minha mensagem é para que realmente prestem atenção ao horário político e procurem puxar a ficha dos possíveis candidatos a todos os cargos públicos - o nosso próximo Presidente irá passar conosco as turbulências do ano de 2011/2012/2013 - portanto é necessário optar por um político carismático, filantropico, de tendências humanitárias e inteligencia nos nivéis: comunicação, interior, ação - física, e inteligência macroeconomica. Ainda é desejado para assumir o cargo político pessoas que tenham profundo interesse pelo meio ambiente, agricultura, ciências em geral e que tenham especialidade em inteligência especial ( proteção do país ).
Estaremos em um ano e tempo extremamente especial, aonde os valores familiares, bem estar pessoal estará em primeiro lugar na essência de cada ser. A nação tem possibilidade de fazer mudar o rumo político - escolhendo para si líderes verdadeiramente humanos. Não cabe mais no nosso Universo e nas Vibrações Energéticas do Universo Presidenciáveis ou Políticos egóicos, e dissimulados.
È necessário líderes que tenham base governamental de distribuição de renda, que preocupem-se e tenham projetos ativistas de bem estar social. Escuto várias pessoas dizerem que os menos afortunados financeiramente ou ignorantes irão optar por tal partido ( não interessa ) - você pode realmente fazer algo sobre isto invocando todos os dias a chama violeta pelo Brasil, com intuito de promover uma transformação mais positiva nos cargos públicos. Tenho presenciado vários casos de clientes que começaram a fazer a meditação da chama violeta em geral em suas vidas e até o prédio que moram passaram por reformas na estrutura predial e de pessoas em geral.
A vibração do nome: Brasil é um 7 - Princípio de Evolução Cósmica - O 7º Portal é regido por Saint German. A vibração 7 significa evolução cósmica, fé, transmutação, amor incondicional, perdão, transcendência, purificação.
A energia negativa do 7 é falta de conhecimento, falta de sabedoria, falta de compreensão e ignorância - o que não falta no povo brasileiro. Por este motivo todos devemos envolver nosso país no portal 7 - de Saint German para que possamos mudar o rumo da história do país e conseguirmos transpor esse varal de valores não éticos e egóicos que imperam atualmente na grande "massa". A meditação da Chama Violeta deve ser realizada também para auxiliarmos o processo de adentramos até 2013. Temos uma vantagem aqui no Brasil - a maioria das pessoas acreditam que Deus existe, ou acreditam em algo Supremo - isto nos facilitará a passar pelas fases de transformação interior e exterior que está por vir.
Texto em revisão ortográfica - Milka Santos - Proibido reprodução sem autorização.
Faça diariamente a meditação da Chama Violeta para Purificação dos Carmas:
Meditação da Chama Violeta para Purificação dos Carmas, vc pode fazer a meditação da chama violeta com a Mãe Terra e todo Plano Cosmico Superior, não imagine apenas pessoas, envolva o globo terra, os animais, as plantações, nosso país e todos os doentes, prisões, favelas, redes de violência, congresso, hospitais, etc. Muito Obrigada.
http://www.youtube.com/watch?v=LNtUAMV3DjM

Por onde Andar - Sapatinhos de Elegância & Verdade




Durante muito tempo a humanidade ( a maioria ) achou que poderia fazer com sua própria vida o que bem deseja-se e partiu que deste conceito também poderia fazer o que bem quisesse em relação ao próximo, ao planeta, aos animais. Achavam que poderiam ter multi-relacionamentos pessoais, pisar nos outros e todo o sistema de Leis Universais Cósmicas.


Tivemos nós humanos por muito tempo várias oportunidades de aprendermos a viver com a ética - constituída em algo muito simples: As Leis Universais, A Fé e O Amor. Mais poucos realmente conseguiram-se entregar as Leis Universais que existe dentro de si em forma de energia, vibração, conhecimento, entendimento e consciência.



Estamos passando por uma reengenharia de desenvolvimento pessoal, que sentimos nas relações pessoais, interpessoais, no trabalho e a nível global. Não é mais possível uma pessoa segurar em suas mãos informações para ser privilegiada, as informações que o mundo necessita para progredir a cada dia um ser está divulgando e tornando-se ativista!



Saber qual caminho trilhar e ser um caminhar com sapatinhos da elegância e verdade - é uma das virtudes mais procuradas dentro das relações e organizações. A ética é realmente integrada quando existe transparência ou seja - aquele que fala e também faz!



Esse entendimento integral de transparência, elegância e verdade tem que começar dentro de cada um de nós, lavando nossos corações da sujeira que fomos agrupando a cada ano que passamos.... temos que tornar nossas emoções, mente, fisico e espiritual transparentes, tirar as máscaras e isto requer uma introspecção e aprofundamento. Não há como passar por esse processo sem dor, não há como passar pela mudança sem render-se, sem permitir -se. Não há como não passar pelas correntes do medo, da dúvida, da falta de coragem... Mais o mais importante que toda vez que passamos por eles vamos limpando nossos sapatos e deixando da maneira dos sapatos da foto acima transparentes, até que nossa mudança fique tão transparente que nossos amigos, familiares e o mundo inteiro veja a limpeza, a nossa alma limpida devido nossas palavras, ações e resultados.



Então imagine que o seu sapato ( seu interior ) seja bem colorido ou preto e seja de tecido terá que passar por uma profunda transformação do tecido ou couro para ficar transparente. Como se fosse um princípio ativo "alvejante" - tipo a "candida" que a dona de casa compra para apurar as roupas mais sujas e encardidas. O processo de descolorir mexe com as estruturas base do tecido, e leva um tempo para ir clareando e controle para que não rasgue o tecido. O processo da mudança interior, exige entrega e cuidado, delicadeza - respeito consigo mesmo - algo que tinhamos esquecido há muito tempo atrás.


O processo do clareamento pode ser comparado aos níveis de consciência que você irá atingindo ou despertando com todo o processo e progresso da nova sustentação. Paciência é necessário, persistência, força e coragem também são para conclusão.
Milka Santos - texto revisão ortográfica- caso deseje copiar citar a fonte com site. obrigada.

O que é e foi o Ano Universal 11 - 2009



Olá queridos, o ano de 2009 foi e será um marco do Despertar Humano para um "estado" de Consciência Espiritual - ou Cósmico.
Prestem atenção ao meu artigo, hoje irei falar sobre o que antecede à 2012 já que estamos a beira de grande dor sobre a terra promovidos pelo nivelamento dos planetas e energias decorrente deste fenomeno.


Vocês terão que concordar que as profecias dos "crentes-cristãos; estão batendo com o calendário maia, com os estudos de famosos estudiosos cientistas, sensitivos, e outros seres especias.


Na Biblia, tem uma passagem que diz que todos seriam avisados do fim dos tempos. Ouviriam falar de Deus /Amor e teriam oportunidade de aceitá-lo ( amor ). Pois eh, estamos entrando no meu conceito numerologico - dentro desses finalmente. Nos último dias fui tomada por um sentimento profundo de terror que paira sobre a terra - sinto que isto não é meu, não me pertence isto é do inconsciente coletivo. Tenho todos os dias meditado sobre a chama violeta, chamas azul, prata, rosa, raio dourado.... para que toda influência cosmica positiva nos ajude a passar por tantas mudanças - que atingem nosso ser emocional, espiritual, mental e físico - material. Fico preocupada com todos os animais que fazem parte do cenário do planeta terra - pensando que desta vez não existe uma arca de noé para eles entrarem. Vejo-os em caminho a uma despida que não poderão fugir ou refugiar-se - pois trouxemos nossos animais de estimação para viver nas grandes cidades - eles hoje ficam estressados e deprimidos devido nosso comportamento e energia. Penso nas vacas, bois, porcos, peixes, que são criados e vêem-se indo ao matadouro. E sinto, que a humanidade caminha também no mesmo sentido.
E fizemos isto com toda a natureza, com nossos recursos, e estamos destruindo a cada dia as geleiras, até o dia que elas realmente começarem a derreter mais rapidamente devido o aquecimento global predito pelos cientistas e também Biblíco.
O ano de 2009 foi o ano que mais está tendo mensagens sobre a data de 2012 - todos os dias canais receptores trazem informações sobre o que está acontecendo ao nosso redor. Terça -feira eu estava a caminhar por uma movimentada calçada aqui em São Paulo e vi uma senhora caminhando - senti uma pesada energia de dor, resistência, raiva dentro daquele ser e entendi o porque da dizimação da maioria de vidas sob a face da terra - não tem como mudar o planeta para algo melhor sem antes realmente limpar definitivamente essas energias de revolta, odio, indiferença, depotismo, egotismo e poderio exarcebado.
O Ano de 2009 além das mensagens que estamos à receber, pois não vejo mais ninguém indiferente aos anuncios que antecedem à 2012 - conheço homens e mulheres extremamente céticos que concordam agora que algo muito sério irá acontecer. Tem vários deles com casas luxuosas em alto mar que já colocaram à venda as propriedades e dizem-se agoniados por não conseguirem vender. Aí compreendo o que minha querida mãe sempre disse desde que entendo-me por gente: não se apegue a nada por aqui, tudo é realmente passageiro - perdoe, ame e continue. Nosso ser existencial não depende daqui é apenas passagem - e que o poder do amor é invencivel.
E continuando.... vejo agora clientes de todas as crenças falando e conversando comigo sobre este assunto que antes até eu mesma tinha extrema resistência em falar, comentar e escrever. Estamos em 2009 um ano que já começou com dizimação de parte da população através da gripe suina que irá voltar mais a frente com mutação, inúmeros acidentes de aviões, tsunamis e outros eventos da natureza e ainda não terminamos 2009 tem mais por vir.
Sinceramente eu evitaria agora nos próximos meses visitar países baixos, ou viagens muito longas - de atravessar varios oceanos. Estamos passando dia à dia por várias mudanças no nosso "tempo-aceleração" e isto vem acontecendo energeticamente.
Está acontecendo um fenomeno em algumas pessoas, que é sentirem dores em suas mãos, sentirem que estão muito quentes internamente e quando começam a colocar termometro, e pedir para outra pessoa sentir se estão com febre isto não acontece. Estamos passando por mudanças fisicas, emocionais, quanticas para emergir no novo padrão vibratório que estamos já sendo inseridos. Sentimos nossos corpos terem reações diferentes e ao fazermos exames nada aparece.
O ano de 2009 é um ano universal 11 - ligado ao mito do renascer das cinzas - o despertar da consciência - mitologia da Fenix.
Nossa compreensão tem que estar dentro da compreensão desta mitologia - mudança interior, fisica, mental, emocional, espiritual - alterações no DNA, filamentos, Moléculas, Atomos etc. Ainda voltando ao evento do mito da Fênix - observe que a Fênix ao voar sobrepõe-se as nuvens e tormentas de chuva e trovão e aos efeitos de revolta do vento dos quatro cantos, e dos mares e fogo.
Estamos já todos inseridos dentro dos próximos eventos dos 4 elementos: ar, água, fogo e terra. Acostumados a abusar tanto de todos esses quatro elementos estaremos a merce deles em breve com toda força vindo dos quatro canto do mundo, seremos emergidos - mais estamos todos sendo preparados para passar por tal acontecimento.
O Ano de 2009 na vibração 2 é de aprender a lidar com as oposições - o outro. Não é na guerra e sim na compreensão, na graciosidade do espelho das relações e estivemos o ano inteiro e até o presente momento tendo que aprender a sentir, sentir, sentir e lidar com as diferenças e argumentações. Temos que ainda aprender nos próximos 2 meses a importância da conexão de nossa Unidade com as outras Polaridades para que possamos entrar no Ano Universal 3 ( 2010 ) com a verdade e conexão integral de nosso espírito.
E a mensagem que tenho a passar sobre ainda o ano universal 11 ( 2009 ) é de atenção- cultivar sua espiritualidade, realmente mudar interiormente. Procure amar-se, perdoar-se
, aceitar a vida como uma dádiva e validar cada momento com todos os contextos que devem ser aprendidos.
Alguns seres estão ficando meio que neuróticos por terem que diminuir o consumo na vida social e estilo de vida em geral. Eu daria uma bela dica: acostumem -se: daqui para frente tudo será melhor distribuido e agradeçam - porque chegará o dia que o dinheiro que tiver não será suficiente para comprar o que é mais simples e você nunca deu valor: o simples fato de viver. E quanto as profecias de água com sangue, pragas e doenças - acreditem se há uma limpeza gigantesca na terra: morreram animais e pessoas - e não havendo recursos imediatos para remoção, haverá sim doenças ocasionadas por podridão, contaminação etc.
Milka Santos - texto em revisão ortografica - proibida reprodução.

Ano 2010 - Ano Universal 3 - Parte I - (2009)



Ano Universal Vibracional-Energético 3
Ano de 2010
Lei Cosmica: Lei da Relação: Expressão -( Conscienzação do Planeta Terra, Relações, Amor & Espiritualidade )

"A criatividade não é um destino, a criatividade é uma viagem." Michael Ray & Rochelle Myers.


E você pode ler, querendo saber o que esperar do ano de 2010 com tantas previsões, com ansiedade ou apenas para inserir na energia de forma positiva. Então eu tenho o primeiro conceito que você deve realmente inserir-se e praticar:
Renda-se, entregue-se a energia vibracional 3 - Aprenda a desistir do esforço mental. Busque e esteja centrado em sua essência divina. Sua essência divina possui características de vontade, força, alegria, amor, compaixão que promovem energia ilimitada para colocar sua criatividade en ação.
Preste atenção ao estudo da vibração 3 -" O 3 é fruto da união do 1 e do 2. Participa de suas qualidades, as completa e equilibra. O 1 é o princípio ativo ou masculino e o 2 é o princípio receptivo ou feminino. O 3 é resultante da ação dos dois princípios anteriores. O 3 passa a idéia de frutificação e de síntese completa e equilibrada dos opostos. O 3 também representa o passado, o presente e o futuro.
"Respeitar a divindade é reverenciar a Vida, pois não existe nada mais divino que a própria vida". Osho
A vibração 3 é o transbordar de um coração cheio de amor, criatividade e prazer. Se temos no ano de 2009 o ano universal 11 - o despertar da consciência para nossa unidade e com as polaridades. Na vibração do ano universal 2010 - temos então o casamento do entendimento entre essas partes e a união das relações. É caminho da comunicação prazerosa, feliz. Significa que para isto foi necessário no ano universal 11 termos aprendido deixar para trás os medos ou crenças negativas a respeito de si e dos outros e em relação a vida. Quando aprendemos isto colhemos o resultado positivo de uma atitude de entrega, amor e expressão de abundância interna, sensibilidade e criatividade.
E estaremos no ano universal 3 - todos aprendendo a colocar em nossas ações o verdadeiro amor através de nossos atitudes, e estaremos mais centrados no ser e não no ter.
O ano de 2010 tem a energia e lei cosmica - vibração de abençoar os espaços para crescimento proporcionando prosperidade e alegria. O que impede o acontecimento desta vibração é quando o ser humano não aprendeu a lição do ano pessoal 1 - de conscientização de unidade, espiritualidade e o conceito da vibração do ano pessoal 2 - lidar com os opostos e o inconsciente coletivo de forma positiva e aceitação. Os assuntos que estão ligados a vibração 3 é alimentação, vestuário, saude emocional, diversão, espiritualidade, atividades ciclisticas, natureza, terra, comunicação, união dos povos e crenças.
Ao adentrar na energia vibracional do 3 negativamente - observe os acontecimentos inseridos no polo negativo: dispersão de energia, mentira, calunia, desarmonia nas relações principalmente - afetivas-familiares. Falta de prosperidade, problemas na economia - crise de alimento e clima "natureza", vulgaridade, deselegância ao comunicar-se ( falta de diplomacia e positividade ), natureza fisica com medo e panico. Caustrofobia geral.

Estarei postando mais sobre a vibração do ano universal 2010 - vibração 3
A partir de novembro estarei fazendo comentários sobre o mês universal.
Observe que você tem seu ano pessoal numerológico que deve ser sintonizado com a energia vibracional do ano universal, mês universal, semana, e vibração diária.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

21/12/2012 - O que realmente haverá?


21/12/2012

Vários clientes, alguns amigos perguntam o que a numerologia diz sobre o ano de 2012. Sempre procurei ficar quieta, considero um assunto difícil de comentar, respeito muito o que está por vir. Mas chega-se um momento que tudo na sua vida, você precisa descer o muro ou transpor o muro. Sinto que sobre este assunto chegou a hora de dizer realmente algo.

Baseado apenas nos conhecimentos que tenho de numerologia interdimensional - desconsiderando todos os textos, livros e outros afins publicados em internet.
11/09/2001
Voltando atrás, no passado não tão longe, em 11.09.2001 para que possamos compreender mais sobre a data de 21/12/2012. A vibração do ano universal de 2001 era uma vibração energética - que é regida pela Lei Cosmica 3 - Expressão -vibração ligada também as crenças do espírito - que promove as sabedorias de Deus Pai, Filho & Espírito Santo.
A vibração do dia dos atentados: 11.09.2001 é a vibração 14 - que é um número carmico - promove tragédias e quando ainda reduzimos a vibração 14 ( 1 somado ao 4 ) - temos a vibração 5 que é a Lei Universal da Forma: Comunicação & Expressão - também tem previsto dentro deste conceito Os Dogmas, Paradigmas, Crenças, Religiosidade, Liberdade, Disciplina, Leis.

O resultado da experiência de 11.09.2001 foi que o mundo inteiro viu ser destruído duas torres importantes em Nova York, e muita desgraça com todo o evento que mexeu com toda a economia mundial. O Governo Americano também ficou desacreditado ao que significava intocável.
Sobre 2012 -
Em 2012 estaremos sobre a energia do ano universal 5 - a energia do número é de limpeza, desestuturação, para que uma nova ordem possa ser estabelecida. Mas essa nova ordem vem da abertura de quebras de paradigmas, amarras, preconceitos, conceitos, estruturas enganosas, e até mesmo a correção do que está incorreto e levianamente sendo executado. O cinco tem a energia de remover as coisas e situações dificéis e está ligado no meu conceito numerologico a situações na vida humana - como se fossem a tsunamis - tudo será arremessado e lançado fora... até conseguir aceitar o não controle, e aprender a transcender em todos os níveis principalmente o espiritual. Então 2012 - será o ano do início da faxina que haverá sobre a terra... através de um alinhamento planetário...
Será o começo da nova reconstrução da terra. Será abalado todas as estruturas existentes de vida em nosso planeta. Não haverá seres que não serão afetados - pois a vibração 5 além de severa tem o lado lúdico e desbravador da comunicação e criação. Pode-se ainda entender que dos cofins da terra - no profundo irá emergir tsunamis jamais vistas - um diluvio realmente como no tempo de Noé onde desaparecerão bilhões de pessoas, países inteiros, estados, cidades, e deixaram de existir garantia para alimentação, economia, e será então aprendida finalmente a lição do desapego, do humanitarismo, do amor, da ética, da interiorização.
Em 21.12.2012, a vibração universal e do dia será: 11 - que é considerado o Ensinamento do Despertar da Consciência Humana e o Mito da Fenix que entra em autocombustão para o renascimento - então posso afirmar que haverá mover no chão pelas águas e também de vulcões que é "Fogo" - será como um coledir, explodir em cima e embaixo.
Mas, também quero dizer que a faxina não acabará por aí... será apenas o início de várias ou faxinas e eventos que vem acontecendo do ano de 2000 em diante em nosso calendário. A vibração do 11 um número mestre - convertida é 2 - de diplomacia, acolhimento, intenso pensar coletivo, vivencia coletiva - com o inconsciente coletivo ( também morte ) - onde veremos Netuno e Hades juntos novamente.
Eu faço aniversário dia 24 de dezembro de 2012 - não sei exatamente onde estarei, onde meus queridos não estarão - mais tem um tempo que venho fazendo a meditação da chama violeta por mim, os meus queridos, e todo o planeta terra.
Portanto, se você quer realmente fazer algo bom para você, seus queridos e pelo planeta faça o mesmo solicitando a misericórdia dos nossos carmas, dívidas com a Mãe Terra, e perdão de nossa ignorância referente as Leis Universais.
Os acontecimentos que temos presenciados com inúmeros acidentes, problemas globais de violênica, mau distribuição de renda, abuso de poder, corrupção, enganação na fé religiosa, exploração indevida com o planeta será realmente atendido... mais não antes de passarmos pelo sofrimento do valor de cada molecula seja de ar ou água e você ainda acha atualmente que tem muito a conquistar e querer nas custas dos outros. Acho melhor então repensar...
Texto Milka Santos - proibida reprodução sem autorização. Obrigada.
Meditação da Chama Violeta para Purificação dos Carmas, vc pode fazer a meditação da chama violeta com a Mãe Terra e todo Plano Cosmico Superior, não imagine apenas pessoas, envolva o globo terra, os animais, as plantações, nosso país e todos os doentes, prisões, favelas, redes de violência, congresso, hospitais, etc. Muito Obrigada.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

As crianças vão liderar o caminho." - Crianças Indigos


"As Crianças Índigo"

Texto traduzido e adaptado por Dailton Menezes, junho 2001, que gentilmente nos cedeu o direito de publicação no site da Flor da Vida/Brasil.
A partir da década de 80, elas começaram a chegar, mais e mais. São crianças espetaculares. Elas estão chegando para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e de classes sociais. São como catalisadores para desencadear as reações necessárias para as transformações. Elas possuem uma estrutura cerebral diferente no tocante ao uso de potencialidades dos hemisférios esquerdo (menos) e direito (mais). Isso quer dizer que elas vão além do plano intelectual, sendo que no plano comportamental está o foco do seu brilho. Elas exigem do ambiente em volta delas certas características que não são comuns ou autênticas nas sociedades atuais. Elas nos ajudarão a destituir dois paradigmas da humanidade:1. Elas nos ajudarão a diminuir o distanciamento entre o PENSAR e o AGIR. Hoje na nossa sociedade todos sabem o que é certo ou errado. No entanto, nós freqüentemente agimos diferentemente do que pensamos. Dessa maneira, estas crianças vão nos induzir a diminuir este distanciamento gerando assim uma sociedade mais autêntica, transparente, verdadeira, com maior confiança nos inter-relacionamentos.2. Elas também nos ajudarão a mudar o foco do EU para o PRÓXIMO, inicialmente a partir do restabelecimento da autenticidade e confiança da humanidade, que são pré-requisitos para que possamos respeitar e considerar mais o PRÓXIMO do que a nós mesmos. Como conseqüência, teremos a diminuição do Egoísmo, da Inveja, das Exclusões, resultando em maior solidariedade e partilha.Você pode estar se perguntando: Como estas crianças vão fazer tal transformação? Através do questionamento e transformação de todas as entidades rígidas que as circundam. Começando pela Família, que hoje baseia-se na imposição de regras, sem tempo de dedicação, sem autenticidade, sem explicações, sem informação, sem escolha e sem negociação. Estas crianças simplesmente não respondem a estas estruturas rígidas porque para elas é imprescindível haver opções, relações verdadeiras e muita negociação. Elas não aceitam serem enganadas porque elas têm uma "intuição" para perceber as verdadeiras intenções e não têm medo. Portanto, intimidá-las não traz resultado, porque elas sempre encontrarão uma maneira de obter a verdade. Elas percebem as verdadeiras intenções e as fraquezas dos adultos.A segunda entidade vulnerável à ação dos Índigos é a Escola. Hoje o modelo de ensino é sempre imposto sem muita interação, sem escutar e sem a participação dos estudantes. Simplesmente este modelo é incompatível com os Índigos, sendo portanto o pior conflito, muitas vezes superior ao existente com a Família, principalmente pela falta de vínculos afetivos ou amor. Como elas possuem um estrutura mental diferente, elas resolvem problemas conhecidos de uma maneira diferente, além de encontrar formas diferentes de raciocínio que abalam o modelo atual de ensino. Assim, através do questionamento, elas influenciarão todas as demais entidades, tais como:, Mercado de Trabalho, Cidadania, Relações Interpessoais, Relações Amorosas e Instituições Espirituais, pois elas são essencialmente dirigidas pelo hemisfério direito. Infelizmente, a missão dos Índigos é muito difícil, pois sofrerá rejeição de algumas entidades da nossa sociedade. Antes dos anos 80, os Índigos morriam muito cedo porque a freqüência de energia do planeta não era favorável a eles. Depois da nova freqüência e com um montante maior de crianças, eles começaram a causar transformações maravilhosas no nosso planeta e em breve, após uma geração, nós perceberemos claramente as modificações.O assunto sobre Crianças Índigo é fascinante e relativamente novo no campo da pesquisa. Existem poucas obras sobre o assunto. Apresentaremos aqui um resumo do Livro "The Indigo Children" escrito por Lee Carroll e Jan Tober que teve sua primeira publicação em Maio/1999 e já foi traduzido para o espanhol (mas ainda não foi traduzido para o português), obedecendo a seguinte organização:texto retirado do site:www.flordavida.com.br

Boris Boriska - O menino russo - Indigo - que veio de Marte- Iniciação Espiritual Vibratória 22 - Parte I

Para aquelas que desejam ser mães, meu recado: cuidado com quem vem aí!!!! rsrsrs - haja energia, e posso afirmar seu filho que está por vir é muito mais inteligente que você! Resolver reencarnar nesta transição que o planeta começa a emergir é necessário mesmo muita coragem, amor e sabedoria! Não quero nem saber do que diz o lado científico mais conheço vários seres que possuem uma genetica espiritual diferenciada ( diga assim ETS de luz ) uau!
Sobre Boris Boriska - o menino russo que veio de marte, terei que fazer mais de 1 post, é impossível falar dele em apenas 1 post, irei calcular os números dele no sistema tradicional ocidental pitagórico, cabalístico e sistema caldeu egipcio! Quero tirar as provas do 9!
Este garoto sorridente, nasceu na Russia, assim como vários outros seres desencarnados que andam por nós auxiliando-nos com informações... não sei porque mais vários vem da Russia e aqueles países vizinhos.... e a maioria viveu na época de Lemúria .... O garoto Boriska, corajoso resolveu reencarnar e não ficar só do lado espiritual - veio porque ele tem uma missão linda de mostrar através de sua inteligência e espontaneidade algumas mensagens que os cientistas não estariam interessados de ouvir se a pessoa fosse um adulto. E tem mais as crianças são mais espontaneas para dizerem as coisas, na verdade não estão nem aí para o que vamos pensar!
A vibração espiritual do menino russo Boriska- pelo sistema tradicional pitagórico é uma vibração 22 - um número mestre: uma vibração que lança mão de planejamentos nada ortodoxos, com capacidade de manipular tomadas de decisões em larga escala, assumindo grande responsabilidade, trabalhando muito tempo e duro para conclusão. É idealista, trabalha boa parte do tempo com bastante força interior ( interna ) e carisma. É uma energia organizadora extremamente capaz, provando que pintará a vida por inteiro em vez de detalhes. É atento, intuito e sujeito a bastante tensão nervosa. Possui poder universal no nível físico.
É importante falar sobre a iniciação espiritual deste lindo garoto, porque no arquetipo 22 do taro - o 22 representa as vinte e duas sabedorias que o homem deve trilhar! Bom ele possui isto já na vibração espiritual dele - os cientistas tem muito que observar no que diz Boriska - fará muito sentido - a vibração 22 é de Mestre.
Uma uma curiosidade: o número 2 está ligado ao arquetipo 2 do taro - a papisa - sabedoria espiritual que lida também com o inconsciente coletivo - no mundo de Hades (morte) - que trazendo na prática ele tem o 2 duplamente - tendo desenvolvido desde a gestação as memórias de seus registros mais antigos de encarnação. O 22, ainda diz sobre a carta do Louco ou Bobo ou ainda a carta Zero em vários arquetipos de taro - que diz inocência e livre de dogmas, crenças, com aceitação e pronto para fazer a transcendência.
A vibração da aurea de Boriska resulta no número mestre 11 - que também como o 22 que é um duplo 11 - é pura intuição, inteligência, ação e empreendorismo. Ele realmente é uma criança superdotada que tem algo interessante comparando-se à outros superdotados - veio com uma essência espiritual bem centrada, amorosa e deliberamente espontanea com suas motivações em reencarnar.
Sua vibração de alma é o número 9 - que diz de um amor incondicional, amor incondicional, inteligencia suprema - com intuito de ser mestre de todos os povos através de exemplo próprio e diz um caminho de solitude quanto suas idéias e apropriações. Sinceramente, eu gostaria de assistir alguma entrevista com a mãe de Boriska, eu imagino o que ela vem passando com o menino na escola, amiguinhos e tanta curiosidade que vem de fora, ele é apenas ainda um garoto! Mas se você reparar na Biblía Jesus Cristo começou bem mocinho a sair pregando suas idéias de amor na Galiléia....
O menino Indigo - Boriska não possuí na numerologia tradicional - lições carmicas nem números carmáticos em seu mapa. E seu número vibracional de personalidade é 1, que assumi o que diz, ele é original - desbravador e criativo. Seu destino tem a vibração 1 - veio fazer o caminho do descobridor, do incoerente - o revelador e desbrador. Somando-se a vibração do seu nome completo e data de nascimento ele tem uma vibração 2 de pacificação, paz, amor, perdão, inteligência, graciosidade - com intensa energia feminina ( espiritual ) - ele realmente não está inventando o que diz! Ele consegue estar aqui e em mundos paralelos ao mesmo tempo.
E o legado do lindo extraterrestre Boriska é: É para amar, é para perdoar, é para ser feliz!
O texto pode ser copiado para qualquer meio, apenas para intuito de explicação, sem fins comerciais - citando a autora - Milka Santos - e a fonte do Blog. ( texto em revisão ortográfica)

Vampirismo energético


Como são criados os vampiros e por que esse fenômeno acontece? Muito simples, um vampiro de energia é uma pessoa que está em profundo desequilíbrio interno. Frustração, baixa auto-estima, ressentimento, complexo de perseguição e de vítima, insegurança e, acima de tudo, o egoísmo é estado psíquico que fazem com que a configuração energética da pessoa se torne desequilibrada, afetando negativamente outras pessoas, roubando-lhes assim sua energia vital. Alguns chegam a interferir de forma concreta na vida pessoal de suas vítimas: intrigas, fofocas, competição desleal agravam mais a situação.E o pior é que a vida nas grandes cidades só agrava mais ainda o desequilíbrio das relações entre os seres humanos. O homem moderno se afastou da natureza, que é nossa maior fonte de alimento energético. Não existe nada comparável a um banho de mar, rio ou cachoeira, o contato com plantas e animais, o ar puro de uma montanha ou o silêncio do campo para reciclar e repor as energias. Outra fonte importante é o sono e ninguém melhor do que o homem moderno para enumerar os efeitos nocivos das noites mal dormidas. Não temos, portanto, uma fonte eficiente de alimento e troca para reciclar as energias estáticas. Somamos a isso nossos desequilíbrios pessoais e o resultado é um contingente enorme de seres desvitalizados e famintos de energia. A única saída para esses seres é roubar da pessoa mais próxima.A competitividade dos ambientes de trabalho também é outro fator negativo. É cada um por si e todos querendo passar a perna em todos. Não somos educados para a cooperação e para a vida em comunidade. Acabamos nos fechando em nosso mundo pessoal e encarando nossos semelhantes como ameaças à nossa felicidade.É muito comum o uso de cristais, plantas, florais, defumadores, banhos de ervas e amuletos para combater o ataque dos vampiros. Desde que corretamente utilizadas essas técnicas podem ser de muita ajuda, mas nenhuma delas apresenta cem por cento de eficácia, uma vez que é dentro de nós mesmos que estão as grandes vulnerabilidades e também a grande força para combater esses “amigos famintos”.A melhor tática é a segurança interior e o conhecimento do modus operandi dos vampiros, ou seja, se eu sei como ele pensa e age, posso estabelecer uma conduta eficaz para combatê-lo.Existem algumas táticas infalíveis utilizadas pelos vampiros para nos desestabilizar energeticamente e assim roubar nossa força vital. As mais comuns são o medo e a culpa. Irritação também desequilibra profundamente nosso campo energético. A regra é: NÃO FAZER O JOGO DO OUTRO. Se você sabe que alguém quer lhe provocar, fique calmo. Observe o outro e descubra suas fraquezas e vulnerabilidades e, a seus olhos, ele deixará de ser um bicho papão. Não entre na onda de negatividade que está no ar, fuja das conversas fiadas e, por fim, conheça-se muito bem. Se você sabe os seus pontos fracos pode mapear por onde o vampiro tentará o ataque. Cuidar da saúde e vitalidade físicas e buscar equilíbrio mental e emocional ajudarão no sentido de criar um campo energético forte e menos vulnerável às energias externas.Outra dica valiosa é cultivar a compreensão e compaixão, que são estados de espírito absolutamente positivos e fortalecedores. Lembre-se que um vampiro, acima de qualquer maldade (90% deles operam de forma inconsciente) , são pessoas em profundo desequilíbrio e que precisam de ajuda. Embora nunca devamos esquecer que, caso esse ser errante não aceite ajuda e esclarecimento, muitas vezes afastá-lo do grupo é o melhor remédio. É aquela velha história: um fruto podre no balaio…Mas como nem sempre é possível afastar certas pessoas como um familiar, por exemplo, o melhor é tentar entender porque aquela pessoa está em nossa vida. Muitas vezes as pessoas problemáticas são verdadeiros instrutores na medida em que nos incentivam a cultivar a paciência, a compreensão, a criatividade ou o perdão. Mas em qualquer situação a conselho é sempre o mesmo: nunca se misture com a energia do vampiro. Mantenha sempre a calma, o bom humor e a positividade, que sem dúvida são nossas maiores defesas.Mas antes de apontar o dedo para o próximo descobrindo vampiros em seus relacionamentos, faça um exame profundo em suas atitudes e observe se você não anda ‘pegando emprestada’ a energia dos outros também!
Texto retirado do blog: ImacullataMaria.blogspot.com

Bloqueios & Ataques Energéticos- Parte III



Alguns exemplos de bloqueios
-A: Opacidade de forma alargada, penetrando sobre a zona laríngea; trata-se de um bloqueio externo, típico de energias ambientais que impõem idéias, ou autoridade, ou que impedem a livre expressão do indivíduo. Seus efeitos se traduzem em inibições frente a certas pessoas ou situações, e também em dificuldades respiratórias, sensações opressivas momentâneas, etc.

tem-se o mesmo tipo de bloqueio, porém mais severo, e que, embora não seja dirigido, já assume o nível de imposição autoritária de um outro ser em relação a quem o sofre. Bloqueio sobre a zona do plexo solar, no nível do vórtice solar externo e zonas próximas, no campo perietérico. Opacidade externa típica de ambientes hospitalares. Traduz-se geralmente numa absorção de energia, ou drenagem da mesma, a que pode somarse, paradoxalmente, uma dificuldade do indivíduo afetado em absorver energia natural por meio desse vórtice.

Opacidade bloqueante no nível das camadas internas do corpo etérico. No exemplo verifica-se o desprendimento do ápice do vórtice coronário de seu receptáculo natural, que é a glândula pinea!. O ápice do vórtice nesse caso toma contatos esporádicos, e a consciência do indivíduo afetado flutua conforme os conteúdos ambientais que coexistam ou se alternem, tomando lugar sobre a ci.tada glândula, transferindo-lhe energia. O quadro resultante se assemelha, conforme o grau, ao das esquizofrenias, fobias, etc. Pode tratar-se de um bloqueio externo ou de um bloqueio dirigido.

Larvas ou "cascões", relacionados com ambientes ou objetos velhos ou antigos; produzem em pessoas sensitivas certas reações ou influências prevalentemente sobre o vórtice cardíaco, comunicando imagens fantasmagóricas e até mesmo certas "percepções", tais como o soar de campainhas, rangidos, passos, ruídos de correntes, etc. Trata-se, em caso de fixação, de um bloqueio externo, que pode chegar a complicar-se se a pessoa afetada se identifica com as situações que experimenta.
Representa a energia do vórtice cardíaco que se projeta bloqueando o vórtice laríngeo. Caso típico de autobloqueio, sobretudo nos seres de estrutura "natural", pelo caminho de seus circuitos do campo superior, e com maior freqüência naqueles que possuam valores relativamente altos. Significa que, quando o indivíduo quer explicar algo por meio da palavra, muito facilmente confunde ou transmite impropriamente o que quer expor. Este autobloqueio é comumente acompanhado de inflexões vocais vacilantes e de energias expulsadas pelos vórtices dos ombros e dos ouvidos, no mesmo sentido em que se dá o bloqueio.

Opacidade aderida sobre a zona hepática. Está relacionada com os vórtices hepáticos aferente e eferente, embora mais no nível
perietérico (combustível). É também um bloqueio externo típico de hospitais.

Opacidade sobre a zona do vórtice sacro. Trata-se de um bloqueio externo próprio de pessoas que freqüentam ambientes de psicologia erótica e pornográfica (casa de encontros, de strip-teases, prostíbulos, etc.)

O bloqueio dirigido pode enlouquecer

Um caso de deslocamento da energia perietérica. Trata-se de um tipo particular de bloqueio, e sua etiologia é variada. As zonas desprotegidas ficam sem "combustível", e os vórtices devem orientar-se de forma anômala 'para continuar tomando-a. Na ilustração, está desprotegida a zona do ombro e do braço esquerdo da figura; o vórtice cardíaco se orienta com sua boca para o lugar onde ainda resta energia perietérica. Tal configuração produz sintomas e quadros muito variados, conforme o grau e a mobilização da energética deslocada.

Caso típico de um bloqueio dirigido. Apresentado na forma de larva que vai crescendo com o apoio e alimentação do plano energético terra, e que vai penetrando no campo perietérico, sempre com sentido ascendente. No exemplo, o bloqueio foi ascendendo sucessivamente, até interessar o vórtice do ombro direito, com a conseqüente diminuição da efetividade desse braço, e em seguida até a zona cerebral, o que geralmente é acompanhado pela diminuição da audição (sempre em relação ao desenho) do ouvido direito, menor visão do olho direito, aumento na queda de cabelos do lado direito, etc.

Esse tipo de bloqueio se caracteriza pela sua forma larval e sua tendência envolvente; a ilustração da figura exemplifica um caso avançado e já sério sua progressão se daria pelo alargamento até cobrir totalmente a zona craniana, caso em que poderia ocorrer a mesma situação descrita em relação à Figura 3.

Para finalizar, Livio Vinardi esclarece que, como norma, convém se observar uma conduta e padrão de vida vibracional sadios para afastar as influências bloqueantes, sejam elas simplesmente externas inconscientes ou dirigidas. Se o potencial vibracional do vórtice mais débil do indivíduo é superior ao potencial vibracional da energia bloqueante, não poderá existir nenhum bloqueio. Aconselha-se também precaver-se de influências ambientais desarmônicas por meio da elevação do "índice energético vibracional" com o uso de defumadores de sândalo, incensos, etc., segundo convenha à tônica que se queira impor ao ambiente ou recinto.

Além destas indicações, sugere-se não incursionar sem os devidos meios na "manipulação" de vórtices, pois isso pode até dar origem a bloqueios interpessoais (uma espécie de "siamesismo" energético) entre paciente e "manipulador", que se transformam em "hetero-bloqueados" .
Enquanto não forem melhor desenvolvidos aparelhos que permitam observar ou medir as ,gamas de longitudes de onda de energéticas ambientais (que são, geralmente, de baixo valor vibracional), os agentes sanadores mais idôneos - sempre a critério de Vinardi são a cromo energética e a sono energética, ou então a energética catártica humana devidamente desenvolvida e dirigida.




Trata-se de uma energia ambiental ou resíduos não devidamente expulsos, aderidos na superfície do perietérico, muito comum nos seres que habitam em zonas congestionadas, das cidades grandes. Não altera na espiritualidade e seu desenvolvimento.

b) Bloqueio e Nível Perietérico: Neste caso se difere das energias ambientais porque houve uma penetração, um alojamento, um pouco mais difícil de ser expulso. Porém ainda é um alojamento periférico que não provoca disfunções orgânicas.

c) Bloqueio a Nível Etérico: Neste caso as energias espúrias já transpassaram o perietérico e invadiram o etérico atuando em maior profundidade. Podem afetar vórtices médios ou grandes. Já nestes casos manifestam-se manchas na pele, irritação, inchaço, pele descolorida ou desvitalizada, etc.

d) Bloqueio Muito Severo: Neste caso existe um afetamento num Vórtice Magno, neste é de fundamental importância para manter o indivíduo vivo, porém por mais severo que seja, o Vórtice Magno dificilmente fica 100% bloqueado./ Livio Vinardi

Bloqueios & Ataques Energéticos - Parte II




Destaca-se que essa energética nada tem a ver com a forma, as cores ou a disposição do lugar ou recinto, e nem tampouco com os sons, luzes ou vapores, pois embora todas estas sejam também modalidades energéticas dado que são derivações, objetiva-se aqui assinalar a sua causa, relacionada sobretudo com a atividade ou participação humana.

Assim, prescindindo dos fatores acima citados, podem-se verificar particularidades energéticas marcantes, por exemplo, em hospitais, escolas, oficinas, escritórios, ateliês, consultórios, bancos, comitês políticos, delegacias policiais, lugares de práticas religiosas, casernas militares, etc. Cada lugar ou ambiente frequentado por um número relativamente grande de pessoas que se dedicam ou se ocupam de uma mesma coisa é potencializado energeticamente. Pode-se mencionar, de passagem, como sendo uma derivação às vezes inconsciente disso, a fé que fiéis de diferentes cultos ou religiões depositam em santuários, ermidas, sinagogas, etc., muito antigas e muito visitadas.

Seria excessivamente longo realizar um elenco das características energéticas de um grande número de ambientes. Mas, de qualquer forma, far-se-á uma análise genérica de alguns exemplos úteis.


Influências no campo energético humano - metabolização:
Como é possível verificar com todo e qualquer fenômeno do campo físico comum (magnetismo, eletromagnetismo, ações entre campos, radio ondas, etc.), toda energia, ao tomar contato ou incursionar no campo de outra, produz ações ou reações, transformações, ou qualquer outro fenômeno. Transportando isso para o campo das energias humanas, é cabível conceituar conseqüências análogas; as observações pessoais de Livio Vinardi, nesse sentido, não deixam margem a dúvidas; contudo, a inserção destes parágrafos visa ao aporte dos maiores argumentos possíveis, e também a estimular pesquisas científicas melhor encaminhadas do que as atuais, exercidas pela já decadente ciência positivista e pela psicologia encefalocêntrica.

As energias ambientais podem influir no ser humano em sua energética etérica ou na
perietérica (combustível), mas não chegam a influir na energética egóica(astral inferno).

Essas energias ambientais, ao tornar contato com as humanas, efetuam uma transferência, como já foi oito, que depende fundamentalmente das frequências de ambas as partes; como a freqüência é fator direto do valor quântico da energia, o potencial será tanto mais elevado quanto maior for a freqüência ou vibração da energia considerada.


Quando se encontram dois cúmulos ou estruturas energéticas de distinto valor vibracional, a de valor mais alto comunicará à de valor mais baixo certa quantidade de energia. O mesmo acontece na física calorimétrica: estando em contato dois corpos que possuem diferentes temperaturas, o que possui maior valor cede ao que possuí menor valor.

Em termos de energéticahumana e ambiental, se em cúmulo ou larva ambiental tomar contato com o corpo etérico de um indivíduo, e este último possuir maior valor vibracional ou energética quântica ele cederá certa energia ao cúmulo; se o cúmulo ou larva ambiental sentido de giro oposto ao do etérico humano, a sua aderência ao mesmo resultará facilitada; se ambos, porém, possuírem o mesmo sentido de giro das partículas, a transferência se fará por fricção, e em seguida se produzirá a natural repulsão, por serem do mesmo giro. Mas se o cumulo ou larva é de maior potencial, - ele entregará energia ao corpo etérico humano, mas pode também chegar a alojar-se no mesmo, e a impor-lhe uma modalidade funcional, por estar mais potencializado. Este é um caso muito menos freqüente, e será examinado no final desta página (bloqueios dirigidos).

A criança tem uma proteção natural

O ser humano, idealmente, deveria se desenvolver num meio energético limpo; mas, lamentavelmente, isso resulta praticamente impossível na vida comum, sobretudo na época presente nas grandes cidades. Todos os pensamentos, ações, emoções, intenções, angústias, frustrações, alegrias, etc., representam energias ambientais; mas, nestes casos, são muito mais numerosas e intensas as negativas do que as positivas.

Na criança, quanto mais nova e inconsciente for, menos influirão as energias ambientais, mesmo que sejam negativas: como a criança em momento algum se identifica com elas, tais energias, praticamente, "passam ao largo"; caso exista alguma fixação, ela se desprende durante as horas de sono. Isto não significa, é claro, que a criança esteja totalmente imune às influências ambientais. Sejam elas positivas ou negativas, a reiteração energética ambiental determinará efeitos no etérico e no períetérico da criatura.

É no adolescente que se tem o quadro mais perigoso. Trata-se de uma idade na qual o indivíduo mais facilmente se precipita numa série de "pensamentos e emoções freqüentemente não-exatos e, pelas tendências extremas de aceitação ou repulsa, pode chegar a absorver e a metabolizar componentes ambientais que o condicionarão na idade adulta.
No adulto, o quadro não é tão sério como no adolescente, porque suas energias estão, para fornecer um termo apropriado, mais "estabilizadas".

De qualquer modo, todos os seres podem influir ou sofrer influência, seja em relação a energias ambientais, seja em relação às energias de outros seres, por sua vida de inter relação.

Existem diferenças quanto ao grau ou intensidade com que uma energia arnbientaI pode atuar com a energética humana. Uma maneira de se ilustrar isso é fazendo uma descrição analógica, a saber: o ideal seria que todos vestissem roupas perfeitamente limpas, isto é, sem nenhuma partícula de pó ou sujeira. Mas isso é difícil de manter, sobretudo se a pessoa deve mover-se em diferentes ambientes, viajar em meios de transporte, sentar-se em vários lugares, encostar-se, etc. É provável que, por iodos esses contatos, somados à poluição do ar com gases de escapamentos, etc., produzam-se depósitos de pó, de sujeira e até alguma discreta mancha na roupa. Se o tecido tiver boa forma, for bem cuidado, praticamente não deixará passarem as partículas de sujeira, e algumas até se desprenderão por si mesmas; não afetarão o aspecto nem a presença do ser. Mas se não há cuidado, se se deixa que tudo se suje e, pior ainda, se deliberadamente entra-se em contato com objetos e lugares que são focos de sujeira, as vestimentas serão trespassadas e as partículas ou manchas se fixarão. Será necessário, então, proceder-se a uma lavagem ou "higiene", que deverá ser executada por um "tintureiro" que possa observar e classificar as distintas manchas e tratá-las de acordo com a sua natureza e grau para deixar, finalmente, a roupa limpa.

Para finalizar, o ideal seria que o "tintureiro" aconselhasse o usuário sobre o melhor modo de utilizar seus pertences, já que as manchas produzidas por agentes agressivos podem chegar a arruína-los definitivamente; mas, é claro, nisso tudo cabe sempre ao usuário dar a última palavra ou decisão.

Na alegoria precedente, a vestimenta seria o corpo etérico ou o perietérico, onde podem-se fixar as energias ambientais.

Se tais energias atuam simplesmente como o pó depositado, ou seja, como sujeira não penetrada, a energia ambiental não imporá influência marcante ou aguda sobre a conduta ou o desenvolvimento do indivíduo (a não ser que o contato seja demasiado prolongado); isso é uma razão a mais para que se procure sempre viver num ambiente energeticamente sadio.

Se, ao contrário, as energias ambientais atuem impregnando, manchando ou penetrando e até deteriorando a roupa, elas se constituirão num bloqueio. Da mesma forma que uma mancha, ele não desaparecerá simplesmente por fricção, mas será preciso um tratamento mais ou menos específico e mais ou menos simples ou complicado. Ás vezes, desgraçadamente, o dano é irreparável, dependendo em primeira instância da detecção, observação e apreciação devidas.

05.7.2 - OS TRÊS TIPOS DE BLOQUEIOS ENERGÉTICOS:
Como já se mencionou, os bloqueios são energias que operam impropriamente e que já alcançaram, em sua manifestação, o nível de penetração, seja dentro do campo energético etérico ou do perietérico humano.

Dentro dos possíveis campos afetados, é .. mais comum o bloqueio no campo perietérico (combustível), por um lado pela sua consistência mais propícia às aderências, e por outro lado pelo seu sentido de giro horário ou destrógiro, que é o sentido de giro mais comum das energias bloqueantes. Os bloqueios em zonas do corpo etérico são menos freqüentes, mas, em compensação, muito mais sérios. O caso mais grave é o bloqueio, mesmo parcial, de uma vórtice magno, de suas zonas perivorticianas, e' da penetração do bloqueio nas primeiras espirais .íntravorticianas.

Os bloqueios energéticos podem ser de três tipos:
autogerados, externos e dirigidos.

Bloqueios autogerados: São os produzidos pelo próprio ser, por confundir realidades com fantasias, criando atmosferas ou mundos ímpossíveis ou impróprios, os quais determinam em seus diversos campos e vórtices, a criação de circuitos energéticos que se comportam e produzem resultados análogos li suas causas. Estes bloqueios autogerados também ocorrem por causa de uma atitude mal encaminhada, que se transforma. em seguida num mecanismo, à força de retenção.

Bloqueios externos: São os provenientes de energias ambientais, externas' ao ser, que se fixam ou penetram de forma inconsciente; isso acontece porque as condições do indivíduo o permitem, tanto pelo seu estado de desequilíbrio como por sua conduta.

Bloqueios dirigidos: São os provenientes do exterior, e especificamente orientados para penetrar em alguma ou algumas zonas do campo energético de determinado indivíduo; o direcionamento comporta e evidencia li intervenção consciente e mais ou menos inteligente de quem produz ou tenta produzir esse tipo de bloqueio.

Para um mesmo grau de intensidade ou nível energético, o bloqueio dirigido pode chegar a ser o mais complicado de eliminar. Mas, quase sempre, o mais lento e difícil de sanar é o bloqueio do tipo autogerado. Os bloqueios externos são, via de regra, os mais simples de sanar.
Todas as menções feitas acima são dadas em termos gerais, já que se devem se também levar em consideração as zonas particulares do bloqueio, suas ramificações, etc. A catarse desses bloqueios, no nível que se está exemplificando, refere-se fundamentalmente à operação harmônica por via de energia do mesmo plano/ Livio Vinardi - físico